PL diz que 9 partidos já apoiam anistia e marca reunião com Hugo Motta

Cartum: quadrinhos, tirinhas e charges - 12/09/2024 | Folha

Charge do Laerte (Folha)

Victoria Abel
O Globo

O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou que o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), se reunirá na próxima terça-feira com líderes de nove partidos que estariam apoiando o projeto de lei da anistia aos acusados pela tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023.

Sóstenes afirmou que o objetivo é incluir a urgência da proposta na pauta da semana seguinte. Caso isso não ocorra, a legenda passará a realizar obstrução em plenário.

OBSTRUIR SESSÕES – Entre outras ações amparadas no regimento, a obstrução ocorre quando um partido ou grupo de partidos se nega a registrar presença de seus deputados, deixando o quorum da sessão abaixo do necessário e inviabilizando a sessão em plenário. O PL é a maior bancada da Casa, com 92 deputados.

— Sairemos da reunião de terça-feira com a decisão de colocar na pauta da reunião de líderes de quinta, com análise de urgência e mérito na semana seguinte — afirmou Sóstenes.

O líder do PL afirma que estão de acordo com a anistia as legendas União Brasil, PP, Republicanos, PSD, Podemos, Novo, PSDB e Solidariedade.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
– Os articuladores da anistia sabem que já têm número suficiente para aprová-la. Justamente por isso, querem aprovar a urgência para colocar o projeto logo em discussão. A briga é boa. Comprem pipocas. (C.N.)

5 thoughts on “PL diz que 9 partidos já apoiam anistia e marca reunião com Hugo Motta

  1. Bolsonaro “et caterva” no banco dos réus: Cada um pra si

    Os acusados tentam livrar a si mesmos, sem a preocupação de defender ou proteger Bolsonaro.

    E Bolsonaro (tenta tirar só seu da reta, e) não procura isentar de responsabilidade seus antigos auxiliares, mas tenta desesperadamente eximir-se de culpa no golpe de Estado.

    O volume avassalador de provas exibido pelo relatório de Moraes deixou claro que não há possibilidade de que escapem de punição.

    Mesmo Bolsonaro já revelou que teme ser condenado a 30 anos de prisão.

    Fonte: O Globo, Política, 27/03/2025 05h15 Por Merval Pereira

    Na iminência de condenação, podem começar um entregar o outro, e Moraes se valer disso.

  2. Dança de rato

    Quanto aos possíveis candidatos dentro do espectro de centro-direita, eles dizem que Bolsonaro só pensa em si mesmo e sua família, mais atrapalha do que ajuda, e está desacreditando vários setores.

    Os potenciais “herdeiros” esperam que o tempo corroa ainda mais o cacife político de Bolsonaro. (…) A condição de inelegível enfraquece qualquer candidatura.

    A chave da sobrevivência política de Bolsonaro está no centrão (que no momento está com Lula = R$ 50,4 bilhões em emendas). E que está muito longe de ter uma postura “unânime” sobre o capitão e sua provável condenação no STF.

    Os donos das várias legendas oscilam entre considerar Bolsonaro uma “boa” ou “má” companhia na luta eleitoral. A postura deles vai depender do famoso “momento” político.

    Fonte: O Estado de S. Paulo, Política, 26/03/2025 20h48 Por William Waack

  3. Senhor Panorama , caso jair bolsonaro seja condenado e vá preso ficando na solitária absoluta , aposto que em menos de doze meses , jair bolsonaro trairá e entregará meio mundo , como é de sua índole .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *