Neto do general Figueiredo é o único que ainda não apresentou sua defesa

Ex-Jovem Pan, quem é o neto de ex-presidente da ditadura investigado pela PF

Paulo Figueiredo era apresentador da rádio Jovem Pan

Isabella Cavalcante
da CNN

Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho, empresário e neto de João Batista Figueiredo, último presidente da ditadura militar, ainda não apresentou sua defesa contra a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) a respeito da suposta organização de golpe de Estado.

A denúncia contra outros oito citados no caso, incluindo Jair Bolsonaro (PL), foi aceita na quarta-feira (26) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

SEM NOVIDADES – Documento da Secretaria Judiciária notou que até a última sexta-feira (21), Paulo Figueiredo não havia se manifestado. Desde então, nenhum pronunciamento dele foi incluído no processo da denúncia da PGR.

Apesar disso, ele poderá se manifestar em outro momento. Dos 34 denunciados pela procuradoria, ele é o único sem data de julgamento no STF e está sozinho no núcleo 5 da denúncia.

Paulo mora nos Estados Unidos e foi notificado por um edital, o que é necessário quando a Justiça não consegue contatar uma parte de processo.

JOVEM PAN – Ele participou da programação da rádio Jovem Pan, mas foi afastado em 2021 e depois demitido, quando já era alvo de investigação por disseminar informações falsas.

Os outros 33 denunciados foram divididos em quatro núcleos chamados: Crucial para a organização, que é o de Bolsonaro; Gerenciamento de ações, com o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques; Militares, com agente da Polícia Federal (PF) e coronéis do Exército; Disseminação de desinformação, com ex-membro da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e outros militares.

5 thoughts on “Neto do general Figueiredo é o único que ainda não apresentou sua defesa

  1. Sob pressão, Moraes recua

    Força da opinião pública contrária faz Moraes recuar e conceder prisão domiciliar à presidiária da inscrição na estátua do 8 de Janeiro, que ficou conhecida como “pichadora”.

    Tal medida por si só certamente não será suficiente, e o prepotente ministro acabará tendo que reduzir também o exagero da pena de 14 anos aplicada à invasora da Praça dos Três Poderes.

  2. O mais triste de tudo isso , que nossos verdadeiros ” INIMIGOS ” estão dentre de nossas próprias fronteiras e dentro das instituições do país , são os próprios nacionais Brasileiros , que se associaram , uniram e aliaram a estrangeiros para destruírem seu próprio país e a seu povo .

  3. Estou relendo Cem Anos de Corrupção e ainda não consigo acreditar que o PT tenha conseguido sobreviver aos dois escândalos bilionários, Mensalão e Petrolão, e ainda exercer um arremedo de governo com o mesmo grau de exploração de um povo e saque dos recursos nacionais, assim como não acredito que uma quadrilha criminosa tenha enriquecido e alcançado o poder através de esquema sui generis, o peculato coletivo familiar ou dobradinha em família, e é o boss dessa quadrilha que se declara inocente e perseguido, e ameaça voltar ao poder.
    Esse relato de fábula só seria possível num país de vigaristas e idiotas.

  4. É que infelizmente o povo Brasileiro tem memória curta , sendo que passam um perrengue danado ao longo de 36 meses (3 anos) , mas nos 12 meses seguintes (1 ano) dão-lhes ração , para os desmemorizarem e ficarem alegres com tão pouco , esquecendo o perrengue que sofreu .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *