Hugo Motta discutirá pauta da anistia na próxima semana, diz líder do PL

Votação do projeto em plenário tem o ano todo para acontecer", diz autor do  PL do aborto | GZH

Sóstenes, líder do PL, está empenhado em aprovar a anistia

Leandro Magalhães
da CNN

O líder do PL, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou à CNN que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), irá colocar em discussão, com os demais líderes, a proposta da anistia aos condenados do 8 de Janeiro, na próxima terça-feira (dia 1°). “Procede. Foi o que ele [Hugo Motta] combinou comigo”, ressaltou.

Nesta semana, integrantes do Partido Liberal ameaçaram trancar a pauta caso o assunto não ande na Câmara dos Deputados.

NOVA INVESTIDA – Travado na Câmara dos Deputados desde o ano passado, o projeto, que beneficia quem participou dos atos de 8 de janeiro de 2023, é alvo de nova investida envolvendo a articulação de parlamentares da oposição.

O projeto original é de autoria do ex-deputado Major Vitor Hugo (PL-GO). Na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), o relator Rodrigo Valadares (União Brasil-SE) fez mudanças e defendeu a anistia de todos que participaram de eventos anteriores ou subsequentes aos atos de 8 de janeiro de 2023, desde que tivessem relação com o perdão aos condenados dessa data.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Com a alteração feita pelo relator Rodrigo Valadares, o projeto da anistia passou a beneficiar também Jair Bolsonaro, Braga Netto, Augusto Heleno e o resto dos envolvidos, inclusive o delator Mauro Cid. É claro que o presidente Lula poderá vetar a medida. Se o veto for derrubado pelo Congresso, partidos governistas ou mesmo a Procuradoria-Geral da República, podem questionariam a constitucionalidade da anistia perante o STF, que pode declarar a nulidade da lei, provocando uma crise que ninguém sabe aonde vai parar. Comprem pipoca, Rivotril e Lexotan. (C.N.)

3 thoughts on “Hugo Motta discutirá pauta da anistia na próxima semana, diz líder do PL

  1. Os membros do ” Congresso nacional Brasileiro ” perderam a legitimidade de ” legislarem ” , por usarem suas legislaturas para cometerem inúmeros crimes de lesa – pátria , portanto se a tal e famigerada anistia for aprovada , ela deve ser solenemente ignorada e jogada na ” latrina ” , pelos demais entes do ” Estado Nacional ” , uma vez que a aprovação ~da anistia ” legitima ” a subversão e a intentona golpista , abrindo caminho para que o evento de 08/01/2023 se repita , com a garantia de plena impunidade e respaldo político institucional do congresso nacional Brasileiro , isso é líquido e certo .

  2. Mas porque boa parte dos participes da TI , tanto demonizam os juízes do STF , mas protegem a classe política Brasileira , de onde emanam e originam todas as mazelas e ilegalidades do país , por não respeitarem as próprias leis que ” elaboram e modificam ” .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *