“Janja faz o que quiser, não nasceu para dona de casa”’, diz Lula, vaidoso

Lula anuncia acordo sobre carne com o Vietnã e diz que Brasil vai exportar  produto ao país - Estadão

Lula diz que Janja é representante dele, como presidente

Giordanna Neves
(Broadcast)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste sábado, 29, durante coletiva no Vietnã, que a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, continuará fazendo “o que ela quiser” e que a “mulher do presidente Lula” não nasceu para ser dona de casa. Ele foi questionado sobre as críticas da oposição à viagem de Janja a Paris.

PAPEL DA MULHER – “Ela vai continuar fazendo o que ela faz, porque a mulher do presidente Lula não nasceu para ser dona de casa, ela vai estar aonde ela quiser, vai falar o que ela quiser, e vai andar para onde ela quiser, é assim que eu acho que é o papel da mulher”, respondeu o presidente.

Nomeada por Lula, Janja discursou como chefe da delegação brasileira na abertura da cúpula Nutrição para o Crescimento (N4G), ocorrida em Paris. Ela recebeu uma deferência do presidente francês, Emmanuel Macron.

A primeira-dama já esteve na capital francesa em julho de 2024, para acompanhar a abertura das Olimpíadas e representar o governo brasileiro na cerimônia.

VIAGEM ESCONDIDA – Lula afirmou que Janja não foi à viagem “escondida” e reiterou que irresponsabilidades da oposição não devem ser respondidas, pois acredita que a própria história se encarregará de julgar os fatos.

“Eu sinceramente não respondo à oposição nesse assunto. Eu acho que a Janja tem maioridade suficiente para responder àquilo que é sério. Aquilo que é molecagem, aquilo que é fake news, aquilo que é irresponsabilidade, não precisa responder, a história vai julgar. E a Janja foi oficialmente me representando, ela não foi em uma viagem escondida, ela foi em uma viagem me representando”, disse.

Ele também reforçou que Janja não é “clandestina” e que viajou a Paris a convite de Macron, presidente da França.

COMPANHEIRO MACRON – “Ela não faz viagem apócrifa, ela faz viagem porque ela foi convidada para fazer uma viagem e não foi pouca coisa. Ela viajou a convite do companheiro Macron para discutir a aliança global contra a fome e a pobreza, e eu fiquei muito orgulhoso quando ela foi lembrada pelo Macron e ele convidou ela para falar de um assunto que eu poderia ser convidado, que poderia ser convidado de outras pessoas”, comentou.

Como mostrou o Estadão, Janja não exerce cargo no governo federal, mas conta com uma equipe “informal” que exerce funções de assessoria à primeira-dama e a acompanha em viagens ao exterior.

No caso das Olimpiadas de Paris, em 2024, o governo desembolsou R$ 203,6 mil para custear a estadia da comitiva de Janja em Paris.

PASSEANDO EM ROMA – Em fevereiro deste ano, a primeira-dama também esteve em Roma, na Itália, para participar do evento pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrário (Fida), como colaboradora do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

As passagens aéreas de ida e de volta da primeira-dama, que voou de classe executiva de Brasília à capital italiana, custaram R$ 34,1 mil.

Após críticas à primeira-dama, a Advocacia-Geral da União (AGU) está elaborando um parecer para delimitar a atuação do cônjuge dos presidentes da República em eventos institucionais.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Lula tem razão, Janja não viajou escondida nem clandestina. Aliás, deste assunto Lula entende bem. Quem viajava escondida e clandestina com ele era a segunda-dama, Rosemary Noronha, que ganhou em empregão de Lula, com carro oficial, cartão corporativo, assessoria e tudo o mais. No total, Rose viajou com ele 34 vezes ao exterior, ganhando diárias em dólar, que maravilha viver, diria Vinicius de Moraes. Foi por causa disso que ele ganhou o apelido de o “Bebum de Rosemary”. (C.N.)

12 thoughts on ““Janja faz o que quiser, não nasceu para dona de casa”’, diz Lula, vaidoso

    • “Janja faz o que quiser, não nasceu para dona de casa”’, diz Lula, vaidoso”

      Cuidado, Macron, se o larápio bater as botas, fuja dela !

  1. O povo sabia quem estava elegendo. OK, OK, eu sei que o outro tambem era um sacripanta (além de ser outra anta), mas havia inicialmente bons candidados e candidatas. No entanto, escolheram o bebum! Assim sendo, aguenta!

  2. DIGAM-ME :
    A matéria anexa aplica-se a que contexto , ao cerceamento a liberdade de imprensa ou a tal liberdade de expressão tão papagaiada nos quatros cantos do mundo pelos seus arautos ?
    Juiz federal bloqueia esforços de Trump para fechar a rádio Voz da América
    História de Gavin Blackburn • 40 m • 3 minutos de leitura
    Um juiz federal suspendeu os esforços da administração Trump para desmantelar a emissora internacional norte-americana Voz da América, considerando a medida um “caso clássico de tomada de decisão arbitrária e caprichosa”.
    O juiz James Paul Oetken impediu a Agência dos EUA para os Meios de Comunicação Globais (USAGM), que gere a Voz da América, de despedir mais de 1.200 jornalistas, engenheiros e outros funcionários que foram afastados há duas semanas, na sequência da ordem do Presidente Donald Trump de cortar o seu financiamento.
    Oetken emitiu uma ordem de restrição temporária que proíbe a agência de “qualquer outra tentativa de rescindir, reduzir a força, colocar em licença ou licença” funcionários ou contratados, e de fechar quaisquer escritórios ou exigir que funcionários no exterior retornem aos EUA.
    A sede da Radio Free Europe/Radio Liberty em Praga, 15 de janeiro de 2010 AP Photo
    A sede da Radio Free Europe/Radio Liberty em Praga, 15 de janeiro de 2010 AP Photo
    A ordem também proíbe o USAGM de terminar o financiamento de outras emissoras, incluindo a Radio Free Europe/Radio Liberty, Radio Free Asia e Radio Free Afghanistan.
    A agência disse na quinta-feira que estava a restaurar o financiamento da Radio Free Europe depois de um juiz em Washington DC ter ordenado que o fizesse.
    “Esta é uma vitória decisiva para a liberdade de imprensa e para a Primeira Emenda, e uma forte repreensão” ao “total desrespeito da administração Trump pelos princípios que definem a nossa democracia”, disse o advogado dos queixosos, Andrew G. Celli Jr.
    A abordagem da administração Trump é criticada
    Numa audiência em Manhattan, na sexta-feira, Oetken criticou a administração Trump por “atacar com uma marreta uma agência que foi estatutariamente autorizada e financiada pelo Congresso”.
    O juiz criticou a liderança da agência, incluindo o conselheiro especial Kari Lake, por desligar o plugue “aparentemente da noite para o dia” na plataforma global de soft-power do governo dos EUA, “sem considerar os efeitos”.
    A decisão de Oetken foi tomada depois de uma coligação de jornalistas da Voz da América, sindicatos e o grupo sem fins lucrativos de defesa do jornalismo Repórteres Sem Fronteiras terem processado a administração Trump na semana passada para bloquear os cortes.
    Os queixosos argumentaram que o encerramento violou uma decisão judicial tomada durante o primeiro mandato de Trump, segundo a qual os jornalistas da VOA têm uma barreira de proteção da liberdade de expressão que os protege da interferência da Casa Branca.
    A sua ausência das ondas de rádio deixou um vazio que está a ser preenchido por “propagandistas cujas mensagens monopolizarão as ondas de rádio globais”, disseram os queixosos.
    Trump e outros republicanos acusaram a Voz da América de ter um “viés esquerdista” e de não conseguir projetar valores “pró-americanos” para a sua audiência mundial, apesar de estar mandatada pelo Congresso para servir como uma organização noticiosa apartidária.
    A Voz da América saiu do ar pouco depois de Trump ter emitido uma ordem executiva, a 14 de março, que reduziu o financiamento da USAGM e de seis outras entidades federais não relacionadas, como parte da sua campanha para reduzir o governo e alinhá-lo com a sua agenda política.
    Dois empregados reúnem-se na sala de controlo da rádio da Voz da América em Nova Iorque, a 27 de fevereiro de 1953 AP Photo
    A Casa Branca apelidou o serviço, que existe desde 1942, de “A Voz da América Radical” e disse que a ordem de Trump iria “garantir que os contribuintes já não estão a pagar pela propaganda radical”.
    O jornal citou a cobertura que alegou ser “demasiado favorável” ao antigo Presidente Joe Biden, bem como histórias sobre privilégios dos brancos, perfis raciais e migrantes transgéneros que procuram asilo.
    O Congresso atribuiu cerca de 860 milhões de dólares (794 milhões de euros) ao USAGM para o atual ano fiscal.

  3. A atriz/esposa de Lula não merece os holofotes dos eleitores brasileiros. Esqueçam que ela existe, já basta o dinheiro do eleitor/contribuinte indo para o ralo com suas viagens improdutivas.

  4. Os idiotas de nascimento que votaram no traficante e ladrão Lula da Silva que trabalhem para sustentar o turismo sexual da primeira mulher-dama (ou putinha, segundo o filhote do larápio).

  5. “Primeiro que a minha mulher não é clandestina”, disse o cachaceiro. “Ela vai continuar fazendo o que ela gosta, porque a mulher do presidente Lula não nasceu para ser dona de casa”.

    E, para mostrar às donas de casa que o sujeito tem razão, vamos fazer o que quer o Boulos em 30/03/2025, na praça Oswaldo Cruz. Epa !!! Vamos mesmo ?

  6. Ê.. prezados tribunarios
    Essa é a República de bost..que deu golpe…
    Hoje temos uma bandido…e uma “primeira”…Que obteve do Sr.Musk…após mandar ele “Tomar no c..” O mesmo respondeu a degenerada moral ..SEGURANDO UMA GALINHA…
    Realmente nada a comentar com relação a essa desgraça..
    Lamentável situação…

    YAH O ALTÍSSIMO SEJA LOUVADO SEMPRE…

  7. Sr. Newton

    O Bebum de Rosemary cometeu mais um fala misógina , racista , preconceituosa contras as Donas de Casa….?

    Desse jeito não tem marketeiro das Galáxias que levante a popularidade do Bebum

    aquele abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *