
Espertinha, Nadine Heredia alega que está com câncer…
Mario Sabino
Metrópoles
Jornalistas que ajudaram a enterrar a Lava Jato, como se os procuradores e os juízes da operação anticorrupção tivessem ferido de morte o Estado de Direito, agora se escandalizam porque uma das personagens atingidas pela Lava Jato no exterior recebeu asilo do governo Lula.
Eles dizem que não há justificativa para que a ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia, tenha sido acolhida no Brasil depois de ter sido sentenciada a 15 anos de prisão, assim como o maridão, o ex-presidente Ollanta Humula, que está em cana. Ambos foram condenados por ter levado uma bola de US$ 3 milhões da Odebrecht para financiar a campanha eleitoral que levou o gajo à presidência do Peru, em 2011.
CANCEROSA? – Nadine Heredia refugiou-se na embaixada brasileira em Lima, alegando perseguição política e a necessidade urgente de tratar um câncer, e escapou para cá, em avião da FAB, com a ligeireza de um delivery de ceviche.
Os seus advogados brasileiros, um deles pertencente àquele intrépido clube do charuto e do vinho conhecido por Prerrogativas, afirmam que Nadine Heredia foi injustiçada pelos promotores e juízes peruanos da mesma forma que os condenados pela Lava Jato o foram pelos procuradores e juízes brasileiros.
É claro que colou, e eu não entendo, juro, qual é a surpresa dos meus colegas jornalistas. Para mim, é lógico que, se colocamos os condenados brasileiros pela Lava Jato na rua, e um deles na Presidência da República, também garantamos liberdade a condenados estrangeiros que foram pegos pela operação nos seus países.
VENHAM A NÓS… – A Lava Jato não era uma “organização criminosa”, como gosta de apregoar por aí o decano do STF e aquele outro integrante do tribunal que não gosta da Transparência Internacional? A Odebrecht e outras empreiteiras não eram dirigidas por gente proba que foi torturada pelos fascistas de Curitiba? O nosso Lula também não foi vítima dessa gente horrorosa? Pois então. Venham a nós as criancinhas colhidas pelos tentáculos internacionais da quadrilha.
Ademais, precisamos fazer valer a antiga tradição de sermos valhacouto de corruptos (tivemos até um paraguaio), ladrões (tivemos até um inglês), traficantes (temos até um búlgaro), terroristas (tivemos até um italiano) e assassinos (o mesmo italiano). Acusados de o serem, quer dizer.
A Lava Jato vigarista também ameaçava o nosso belo histórico de terra da eterna presunção de inocência. Já não ameaça mais, ainda bem, com a graça de Deus e a elegância do STF. Bem-vinda, Nadine Heredia.
A DILUIÇÃO DO TERROR SOCIAL. É possível que um juiz liberte um facínora sanguinário que deu 36 facadas na ex-mulher para que ele vá ao cemitério perturbar os entes queridos da vítima? No Brasil dos governantes advogados do diabo, é bem possível! Seja em regime de ditadura ou de democracia e estado de direito apocalípticos, toda a corrupção, a violência, a criminalidade; todos dos terrores, horrores e pavores vividos por uma grande ou por pequena parcela da população são diluídos e imperceptíveis numa população continental de mais de 200 milhões de habitantes, a maioria ‘’em situação semelhante a fome e a todo tipo de preocupações vivenciais diárias. E que não culpemos somente os exilados/anistiados comunistas da Ditadura Militar de 64! Não, longe disso! Os cristãos comunistas bolcheviques e os cristãos centristas de esquerda e de direita, oportunistas, fisiologistas, canalhas, hipócritas, estão ‘’rente que nem pão quente’’ nos poderes públicos constituídos, ou desconstituídos, há 40 anos, com suas respectivas dinastias nepotistas corruptas, omissas, incompetentes, perdulárias com o dinheiro público. O fato inegável, insofismável, é que os cristãs nazistas só saíram ensoberbados, arrogantes, prepotentes, do armário, por causa das roubalheiras dos bolcheviques lulista/petistas; mas os nazistas ‘’Bozistas’’ e ‘’michelistas’’ evangelistas nazistas enrustidos ‘’sempre estiveram aqui’’, dissimulados, em conchavos, coligações, igregismo cristão lobistas, etc. Como acabar com toda essa desordem, desprogresso, corrupção política, criminalidade ‘’comum’’, impunidade garantista desenfreada, apocalíptica, ampla geral e irrestrita, com déficit público que marcha a passos largos para 300 bilhões, e dívida de 10 trilhões? Quais Forças Armadas vão se candidatar a desarmar essa bomba atômica de hidrogênio? Se a democracia das Diretas-Já tem 2 milhões de assassinatos nas costas, com cerca de 50 mil assassinatos por ano, quanto derramamento de sangue será necessário para uma ditadura militar restaurar a ordem, a ética, o moral, a dignidade de um povo? Quantos advogados do diabo do Estado, dos Três Poderes, das bancas advocatícias bilionárias, etc., teriam que ser combatidos ou eliminados? Quantos ‘’Rubens Paivas’’ poderiam abdicar de suas ambições políticas e ‘’ainda ficar por aqui’’ protegendo seus entes queridos? Quantos políticos advogados do diabo abririam mão de suas ambições monetárias estatais ou liberais para poupar seus entes queridos de viver o terror do enfrentamento de poderosas forças políticas revolucionárias restauradoras da ‘’Ordem e do Progresso’’? LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.
1) Licença… o francês Françoise Miterrand foi reeleito várias vezes, pelo PSF – Partido Socialista Francês. de 1981 a 1995, somando tudo foram 14 anos no Poder…
2) Deve ter sido um bom Presidente, pois sempre era reeleito…
3) Será que o Presidente Lula tem saúde e energia para isso…?
4) O ex-Presidente do Congresso Nacional, o alagoano Lira, já disse que será uma honra ser vice em qualquer chapa presidencial…
5) Escrevo isso porque já falam que Alckmin pode sair para governador de SP, novamente…
Lá, no Estado de São Paulo, Alckmin talvez possa ter ainda alguma chance como candidato a vereador e, em circunstância muito excepcional, a deputado estadual. De resto…
Alckmin é um acaso político.
Na sua carreira política, Alckmin sempre foi “uma ausência a preencher uma lacuna”, como diria Stanislaw Ponte Preta.
“Não deixou uma única marca, uma única iniciativa, nada realmente importante” em todos os cargos por onde passou.
Como legado político, Alckmin deixaria corporificada a vasta inanidade.
LULA ‘DANÇOU’ AO TRAZER CORRUPTA DO PERU PARA O BRASIL.
‘CORRUPTOS SE PROTEGEM’, AFIRMA JORNAL PERUANO.
____________
Lula ‘pisou na bola’ ao conceder asilo à corrupta peruana
.
O governo Lula mandou avião da FAB buscar no Peru uma ex-primeira-dama condenada por corrupção.
A problema é que Nadine não é alvo de perseguição política e sim condenado a 15 anos de prisão por corrupção.
Lula precisava, mesmo, enviar um avião da FAB, pago com dinheiro público, para trazê-la de Lima a Brasília?
Lula atraiu chuvas e trovoadas em plena frente já fria. As redes sociais, principalmente as bolsonaristas, já fazem um escarcéu em cima disso.
Para piorar, Nadine foi condenado por receber milhões para a campanha eleitoral do marido, Hollanta Humala, justamente da Odebrecht, tão diretamente ligada a petrolão, Lava Jato e às agruras de Lula e do PT com a Justiça brasileira.
Fonte: O Estado de S. Paulo, Política, 17/04/2025 | 20h00 Por Eliane Cantanhêde
Caceta, não era câncer ?
“Ela foi recentemente operada por uma questão grave de coluna vertebral, está em recuperação, precisa continuar em tratamento, e estava acompanhada de um filho menor. O marido condenado está detido e, portanto, o filho menor também estaria abandonado ou desprotegido. Foi com base em critérios humanitários”, afirmou o ministro Mauro Vieira