Collor foi preso às 4 horas da madrugada, quando ia viajar para se entregar em Brasília

Ex-presidente Fernando Collor é preso em Alagoas

Collor foi preso quando ia se entregar espontaneamente

Deu na CNN

O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi preso na madrugada desta sexta-feira (25), em Maceió, Alagoas. A informação foi confirmada pela defesa de Collor. A prisão ocorreu às 4 horas quando ele estava se deslocando para Brasília para cumprimento espontâneo da decisão do ministro Alexandre de Moraes, diz a defesa.

Neste momento, o ex-presidente está custodiado na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana. Leia abaixo a nota na íntegra:

“A defesa da ex-presidente da República Fernando Collor de Mello confirma sua prisão hoje, 25 de abril, em Maceió, às 4 horas da manhã, quando estava se deslocando para Brasília para cumprimento espontâneo da decisão do Ministro Alexandre de Moraes. O ex-presidente Fernando Collor de Mello encontra-se custodiado, no momento, na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana. São estas as informações que temos até o momento”. 

ORDEM DE PRISÃO – Nesta quinta-feira (24), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), havia determinado a prisão do ex-presidente. Moraes rejeitou o segundo recurso da defesa de Collor, que foi condenado — em maio de 2023 — a oito anos e dez meses de prisão por participação em esquema de corrupção na BR Distribuidora, atual Vibra.

Em 2023, a Corte havia condenado o ex-presidente por participação num esquema de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, que facilitava a celebração de contratos para a empresa. A denúncia surgiu no âmbito da Operação Lava Jato, e foi relatada partir da delação premiada de Ricardo Pessoa, ex-presidente da UTC.  Entenda porque Collor teve prisão determinada por Moraes.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Como se vê, a Lava Jato morreu para uns, os amigos do amigo de Lula da Silva, mas continua viva para outros denunciados, como Renato Duque, ex-diretor da Petrobras, e Fernando Collor, ex-presidente da República. Essa diversidade de critérios é incompreensível e levou o Papa Francisco a considerar o corruptíssimo Lula como um sujeito decente e perseguido político, uma situação que mostrou que o Papa Francisco estava certo antes, quando admitiu que era humano e falível. (C.N.)

8 thoughts on “Collor foi preso às 4 horas da madrugada, quando ia viajar para se entregar em Brasília

  1. Collor foi preso às 4 horas da madruga no Aeroporto de Maceió com uma ‘conversa’ de que iria se ‘apresentar’ em Brasília.

    Mas sem quem garantisse que ele não estaria tentando fugir para o exterior. Para o Paraguai, por exemplo.

  2. Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos

    O brasileiro é tão criativo para roubar que cria até um “sindicato” de aposentados (e comandado pelo “Frei” Irmão-Lalau-Também, que não merecia nem ser coroinha) !!!

    A seguir: “narrativas” para a “desconstrução” de mais esta vergonha nacional. Será que será exigido da presidência explicações no prazo de 100 anos ?

  3. Assim como o falecido Papa, alçados deveriam fazer “Votos de Pobreza” e tão somente reservar uns meros 200 mil Euros, para beneficiar a bandidagem!

  4. PF prende Collor de madrugada em Maceió

    Ex-presidente foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão

    A Polícia Federal prendeu Collor, hoje de madrugada, às 4h, no Aeroporto de Maceió, a mando de Moraes (…). O mandado de prisão é de condenação a 8 anos e 10 meses, por participação em esquema de corrupção na BR Distribuidora.

    Moraes solicitou ao ministro Barroso, presidente do STF, a realização de sessão extraordinária do plenário virtual às 11h, para que os demais integrantes da Corte avalizem sua decisão.

    Para Moraes, foi provado que Collor, com a ajuda dos empresários Luis Pereira Duarte de Amorim e Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos, recebeu R$ 20 milhões para viabilizar ilegalmente contratos da BR Distribuidora com a UTC Engenharia, na construção de bases de distribuição de combustíveis.

    Dinheiro pago em troca de apoio político e manutenção de diretores da empresa, que na época era uma estatal subsidiária da Petrobras.

    Fonte: Diário do Poder, 25/04/2025 6:58 | Por Cláudio Humberto

    O Plenário do STF deverá validar a decisão de Moraes, não havendo fato superveniente.

  5. Aos amigos do Rei Moraes, tudo. Aos inimigos do Rei, a prisão. Mas vão aparecer as vestais indignadas para defender o indefensável Moraes e toda a podridão do STF.

  6. T.I – Meio Ambiente….

    Sr. Newton

    Se tivessemos pessoas honestas, competentes e com espirito público com certeza o Brasil já teria se transformado em uma “Grande Nação” invejada pelos outros Páises..

    Mas, com dois excrementos cheirando enxofre com cachaça paraguaia o Brasil se tornou o que é., Páis mediocre e da impunidade.

    “Com agrofloresta, produção em município paulista aumenta 60%…

    https://www.uol.com.br/ecoa/ultimas-noticias/2025/04/25/com-agrofloresta-producao-em-municipio-paulista-aumenta-60.htm?cmpid=copiaecola

    aquele abraço…

    Sextinha com muita chuva e temperaturas em torno 19o.

  7. Meus avós me disseram que na época do Collor houve retenção do dinheiro do povo nos bancos por ordem da sua grande ministra da Econom Zélia Cardoso.
    A comicidade da cara senhora era tão marcante que ela chegou a se casar com o Chico Anisio.
    Foi o que eu ouvi quando era pequeno.

  8. Senhor Rue des Sablons , de fato o então Presidente Fernando Collor do Melo e sua então ministra da Fazenda Zélia Cardoso , sequestraram/confiscaram as economias/dinheiros populares , sendo que até hoje não recebi os valores de volta , mesmo eu tendo colocado na justiça sendo que na audiência conciliatória no RJ os representantes dos bancos , pediram mais sete dias para recalcular os valores devidos , com o agravante de que providencialmente tocaram fogo nos arquivos gerais da ” Caixa Econômica Federal – CEF ” em Brasília , e ficou o dito , pelo não dito até hoje .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *