
Sóstenes, do PL, vai comandar a obstrução na Câmara
Caio Junqueira
CNN Brasil
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), entendeu o recado do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto e travou o projeto que anistia os investigados no 8 de janeiro. O líder do Podemos na Câmara, Rodrigo Gambale (SP), retirou o apoio do partido e facilitou a deliberação
Foi mais uma derrota clara da oposição bolsonarista, que insiste no tema como pauta única do seu campo político. E uma vitória clara de Hugo Motta, que sai do episódio com crédito junto ao governo e ao Supremo.
KIT OBSTRUÇÃO – Oposição promete “kit obstrução” até anistia ser pautada, porque continua valendo a lista de apoio individual, assinada por mais do que a maioria absoluta.
O que será medido agora é se o bolsonarismo irá optar por uma estratégia agressiva contra quem barrou sua pauta — que atende ao desejo de sua base — ou por um caminho mediado entre os três Poderes, que pressupõe um recuo político.
O que ficou certo hoje é que a anistia só deve sair se houver um acordão. Embora hoje não haja nenhum sinal de que esse acordão vá acontecer.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Tudo depende da convicção dos deputados. Se a maioria absoluta (257) continuar apoiando a anistia, o presidente Hugo Motta será obrigado a colocar em votação o pedido da “urgência urgentíssima”. Se for aprovado esse requerimento, conforme tudo indica, a anistia começa a ser discutida imediatamente até ser votada em definitivo. Se aprovada em plenário, segue para o Senado. Caso os senadores também apoiem, vai à sanção do presidente Lula para se tornar lei e entrar em vigor. O esquema é esse. A partir desta terça-feira, começa a ser usado o kit obstrução, que interrompe as votações na Câmara. (C.N.)
1) A maioria de nossas autoridades são verdadeiras
atrocidades…
Batoré vai segurar tudo na base da chantagem e extorsão ao governo. E dane-se a opinião pública pois receberá sempre aquela merreca de votos comprados no AP pra voltar e atormentar o Brasil que presta eleito indiretamente pelos seus pares muito bem agraciados com emendas do orçamento secreto.
Mais uma ação desse deputado Sóstenes, eleito para favorecer grupos religiosos, que bancam a sua eleição.
Não tem compromisso com seus eleitores.
Líder do PL, o Partido que só serve as elites brasileiras, vai novamente trancar as votações importantes para a nação brasileira, na Câmara, como a PEC da Segurança por exemplo, simplesmente para chantagear Hugo Mota, deputado presidente da Casa, até que o projeto de Anistia que vai favorecer os financiadores,nos planejadores e o grupo militar/ civil, que estavam na linha de frente da Tentativa de Golpe de Estado.
Os vândalos, usados pelo andar de cima, que já estão cumprindo pena, Sóstenes não está nem aí, porque se tivesse, já estaria operando para libertar os condenados, presos há dois anos.
Sóstenes está apopletico e nervosinho, porque os grandes têm chance de ser condenados até o final do ano. Essa é a única preocupação desse deputado da Bancada da Bíblia.
É uma minoria que tem espírito de político. A maioria se vendem por 30 moedas