
Temer credita que a direita tem tudo para ganhar a eleição
Giordanna Neves
(Broadcast)
O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou que a queda na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode levá-lo a repensar uma eventual candidatura à reeleição. Segundo Temer, Lula perdeu a prática de diálogo com o Congresso Nacional que marcou seus mandatos anteriores.
“Eu acho que o presidente Lula não tem feito uma coisa que ele fazia muito nos dois primeiros mandatos. Ele dialogava muito com o Congresso Nacional. Segundo ponto, caiu a popularidade dele, sem dúvida alguma. O que, penso, fará com que ele medite duas ou três ou dez vezes para ser candidato à Presidência pela quarta vez”, disse. A declaração foi dada ao programa Canal Livre, da Band. A íntegra da entrevista irá ao ar neste domingo, 11, às 20h30.
DIREITA UNIDA – Temer disse ainda ver possibilidade de que, em 2026, a direita lance uma candidatura única à Presidência. “Eu vejo que, nas conversas que eu tive com alguns governadores, eles estão muito dispostos a uma coisa dessa natureza. Se saírem cinco candidatos deste lado e um único candidato do outro lado, é claro que o candidato do outro lado vai ter uma vantagem extraordinária”, avaliou.
As declarações de Temer ocorrem em um momento em que o governo enfrenta desgaste crescente na avaliação popular. No final de abril, levantamento do Paraná Pesquisas mostrou que 57,4% dos brasileiros desaprovam o governo do presidente Lula, a maior taxa desde o início do atual mandato.
A aprovação ficou em 39,2%, enquanto 3,4% não souberam opinar ou não responderam. A pesquisa, feita desde agosto de 2023, também revelou o menor índice de aprovação registrado até agora.
É UMA TENDÊNCIA – Os dados confirmam uma tendência já apontada por outras pesquisas. No início de abril, o Datafolha mostrou que, apesar de o governo ter estancado a queda na popularidade após atingir o pior patamar de todos os seus mandatos, a reprovação ainda segue acima da aprovação.
Além disso, como mostrou o Estadão, Lula é o presidente que menos promoveu encontros oficiais com parlamentares em suas agendas públicas neste terceiro mandato, atrás de Jair Bolsonaro (PL), do próprio Temer e de Dilma Rousseff (PT), conhecida por sua relação difícil com o Congresso.
A articulação de Temer nos bastidores com vistas às eleições de 2026 tem chamado atenção não só entre políticos, mas também nas redes sociais.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Como se vê, Temer não acredita em reeleição de Lula, especialmente se a direita se unir. Mas o quadro muda se Bolsonaro for candidato, porque dividiria a direita. (C.N.)
Há controvérsias sobre quem continuará ganhando, conforme:
“Desde a Torre de Babel, Deus planejou que o mundo fosse organizado e dividido em nações soberanas, enquanto que o plano de Satanás é abolir a soberania das nações em favor de um governo mundial único — uma ditadura absolutista baseada em valores luciferianos. Esta é a razão pela qual Satanás tenta abolir as mais de 170 nações soberanas existentes hoje, substituindo-as por um governo mundial único. Se os discípulos de Satanás tentassem derrubar os governos soberanos de forma aberta, com certeza seriam descobertos e detidos pelas autoridades existentes.
Além disso, os cidadãos dos países soberanos exigiriam que esse terrível plano fosse impedido. Se toda a população mundial compreendesse plenamente que seus líderes, membros de sociedades secretas, planejam assassinar mais de 60% da população, as pessoas se levantariam em um protesto gigantesco e sem precedentes, para exigir que os conspiradores sejam presos e executados. Os Illuminatis sempre temeram um levante geral da população.
Portanto, isto obriga os homens de Satanás a executarem seu plano de forma secreta, até que ele esteja tão avançado que ninguém mais possa detê-los. Isto, por definição, constitui conspiração e traição.”
Extraido, de: “Uma Conspiração Humana e Sobrenatural Guia o Avanço Rumo à Nova Ordem Mundial.”
http://www.espada.eti.br/n2465.asp
Há “dendos”, em:
http://www.espada.eti.br/n1007.asp
O que está sendo levado a efeito não só no Brasil, é taxativamente “infernal”!
Esse País falam que foi abençoado. Porém, com relação aos políticos acho que tudo que é ruim acaba aqui. Esse Temer é um deles, corrupto ao extremo e um dos responsáveis por um ditador está no stf
Minha esperança
em meio a tanta lambança
é que esses sacripantas
sejam homenageados
postumamente
e sem tardança!
KKKKK morro de rir. Há mais de dois meses escrevi,aqui na tribuna, alertando, salientando, “Lula, chega, Cai fora. cansou”. De leve, ensinava Ibrahim Sued.