Queda na popularidade fará Lula “pensar duas ou dez vezes” sobre eleição, diz Temer

Conflito entre Legislativo e Judiciário é um dos destaques do Canal Livre  com Temer | Jornal da Band - YouTube

Temer credita que a direita tem tudo para ganhar a eleição

Giordanna Neves
(Broadcast)

O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou que a queda na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode levá-lo a repensar uma eventual candidatura à reeleição. Segundo Temer, Lula perdeu a prática de diálogo com o Congresso Nacional que marcou seus mandatos anteriores.

“Eu acho que o presidente Lula não tem feito uma coisa que ele fazia muito nos dois primeiros mandatos. Ele dialogava muito com o Congresso Nacional. Segundo ponto, caiu a popularidade dele, sem dúvida alguma. O que, penso, fará com que ele medite duas ou três ou dez vezes para ser candidato à Presidência pela quarta vez”, disse. A declaração foi dada ao programa Canal Livre, da Band. A íntegra da entrevista irá ao ar neste domingo, 11, às 20h30.

DIREITA UNIDA – Temer disse ainda ver possibilidade de que, em 2026, a direita lance uma candidatura única à Presidência. “Eu vejo que, nas conversas que eu tive com alguns governadores, eles estão muito dispostos a uma coisa dessa natureza. Se saírem cinco candidatos deste lado e um único candidato do outro lado, é claro que o candidato do outro lado vai ter uma vantagem extraordinária”, avaliou.

As declarações de Temer ocorrem em um momento em que o governo enfrenta desgaste crescente na avaliação popular. No final de abril, levantamento do Paraná Pesquisas mostrou que 57,4% dos brasileiros desaprovam o governo do presidente Lula, a maior taxa desde o início do atual mandato.

A aprovação ficou em 39,2%, enquanto 3,4% não souberam opinar ou não responderam. A pesquisa, feita desde agosto de 2023, também revelou o menor índice de aprovação registrado até agora.

É UMA TENDÊNCIA – Os dados confirmam uma tendência já apontada por outras pesquisas. No início de abril, o Datafolha mostrou que, apesar de o governo ter estancado a queda na popularidade após atingir o pior patamar de todos os seus mandatos, a reprovação ainda segue acima da aprovação.

Além disso, como mostrou o Estadão, Lula é o presidente que menos promoveu encontros oficiais com parlamentares em suas agendas públicas neste terceiro mandato, atrás de Jair Bolsonaro (PL), do próprio Temer e de Dilma Rousseff (PT), conhecida por sua relação difícil com o Congresso.

A articulação de Temer nos bastidores com vistas às eleições de 2026 tem chamado atenção não só entre políticos, mas também nas redes sociais.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Como se vê, Temer não acredita em reeleição de Lula, especialmente se a direita se unir. Mas o quadro muda se Bolsonaro for candidato, porque dividiria a direita. (C.N.)

6 thoughts on “Queda na popularidade fará Lula “pensar duas ou dez vezes” sobre eleição, diz Temer

  1. Há controvérsias sobre quem continuará ganhando, conforme:
    “Desde a Torre de Babel, Deus planejou que o mundo fosse organizado e dividido em nações soberanas, enquanto que o plano de Satanás é abolir a soberania das nações em favor de um governo mundial único — uma ditadura absolutista baseada em valores luciferianos. Esta é a razão pela qual Satanás tenta abolir as mais de 170 nações soberanas existentes hoje, substituindo-as por um governo mundial único. Se os discípulos de Satanás tentassem derrubar os governos soberanos de forma aberta, com certeza seriam descobertos e detidos pelas autoridades existentes.

    Além disso, os cidadãos dos países soberanos exigiriam que esse terrível plano fosse impedido. Se toda a população mundial compreendesse plenamente que seus líderes, membros de sociedades secretas, planejam assassinar mais de 60% da população, as pessoas se levantariam em um protesto gigantesco e sem precedentes, para exigir que os conspiradores sejam presos e executados. Os Illuminatis sempre temeram um levante geral da população.

    Portanto, isto obriga os homens de Satanás a executarem seu plano de forma secreta, até que ele esteja tão avançado que ninguém mais possa detê-los. Isto, por definição, constitui conspiração e traição.”
    Extraido, de: “Uma Conspiração Humana e Sobrenatural Guia o Avanço Rumo à Nova Ordem Mundial.”
    http://www.espada.eti.br/n2465.asp

  2. Esse País falam que foi abençoado. Porém, com relação aos políticos acho que tudo que é ruim acaba aqui. Esse Temer é um deles, corrupto ao extremo e um dos responsáveis por um ditador está no stf

  3. KKKKK morro de rir. Há mais de dois meses escrevi,aqui na tribuna, alertando, salientando, “Lula, chega, Cai fora. cansou”. De leve, ensinava Ibrahim Sued.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *