
Bolsonaro cancelou a agenda e fez uma bateria de exames
Deu no Diário do Nordeste
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com princípio de pneumonia viral após passar por bateria de exames na manhã deste sábado (21). A informação é do médico Cláudio Birolini, que acompanha a saúde do ex-presidente.
Bolsonaro passou mal na sexta-feira (20), quando estava no segundo dia de agenda política em Goiás. Ele cancelou os compromissos e retornou a Brasília. Antes disso, contudo, ele já tinha relatado sintomas.
SINTOMAS – Segundo o próprio ex-presidente, ele estava com soluços, havia sentido enjoos e tinha vomitado diversas vezes. As informações são do g1.
Segundo Birolini, os exames a que Bolsonaro foi submetido já estavam agendados, mas foram adiantados devido ao estado de saúde do ex-presidente.
“Tá tudo bem, exceto pelo achado, que provavelmente é uma pneumonia viral em resolução”, afirmou. O ex-presidente deve ser medicado para a doença ainda neste sábado. A
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O diagnóstico de pneumonia mostra que a última cirurgia deu certo. Desde a facada, em 2018, a saúde de Bolsonaro é precária. Eles jamais deveria andar a cavalo, de motocicleta ou jet-ski, porque são práticas que forçam o abdômen. Até a transa sexual tem de buscar posição mais adequada. Mas o pior mesmo é Bolsonaro permitir que os eleitores o carreguem nos ombros. Agindo dessa forma, o quadro da saúde dele vai se complicar cada vez mais. Lembrem que a última cirurgia foi delicadíssima, o intestino demorou quase um mês para voltar a funcionar. Dizem que ele está fingindo para ficar em prisão domiciliar, igual ao Maluf e ao Collor. Mas é certo que, ao invés de “imbrochável”, ele logo deve passar a ser “inservível”. (C.N.)