Para enfrentar Bolsonaro, Lula manda o PT apoiar a anistia ao 08/01

Charge da Semana - Anistia • atualidade

Charge do Fred Ozanan (Arquivo Google)

Vicente Limongi Netto

Novos ventos, fortes e sombrios, vindos do Congresso. Ameaçando chuvas, trovoadas, relâmpagos e granizo, são esperados em direção ao Palácio do Planalto. Desta feita o perigo é mais grave do que a derrota do IOF. Opositores do PT e Lula pretendem aprovar logo a anistia.

Ampla e irrestrita. Beneficiando, inclusive, o ex-presidente Bolsonaro, que deixaria de ser inelegível. Será a chamada agonia do desespero para petistas. A não ser que ministros do STF ligados ao governo perfilem-se, ajoelhados, mais uma vez, com os interesses do governo de plantão, cortando as asas, em definitivo, de Bolsonaro. O Brasil já teve judiciário melhor, mais isento e mais respeitado.

OUTROS ASSUNTOS -Com profundo nojo e desprezo, estou entre os 58% dos brasileiros envergonhados com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), de acordo com o Datafolha.

Uma boa notícia o MPF inocentou vereador de Santa Catarina, que em janeiro chamou Lula de ladrão, em solenidade no legislativo. O pedido para condenar o vereador foi do Partido dos Trabalhadores.

A decisão alegra a alma de milhões de brasileiros e cria jurisprudência que, seguramente, incentivará novos elogio e declarações de amor profundo para Lula. O MPF alegou que as liberdade de expressão beneficia o vereador e que o pedido para condenar o acusado deveria ter sido encaminhado ao Ministério da Justiça.

TROFÉU DA BAJULAÇÃO –   O simpático Júnior aniversariando nos Estados Unidos, cobrindo a Copa do Mundo de Clubes. O “maestro” global recebeu fartas e telúricas demonstrações de puxa-saquismo. Declarações piegas foram demoradas. Colossal coral de idolatria.  Ego de Junior, que foi apenas um bom jogador, maestro jamais, está nas alturas. Palmas para o “maestro”.

5 thoughts on “Para enfrentar Bolsonaro, Lula manda o PT apoiar a anistia ao 08/01

  1. BOLSONARO E TRUMP NÃO ACREDITAM, MAS O RIO GRANDE DO SUL PODE PAGAR O PATO! Por ocasião da catástrofe diluviana gaúcha eu criei uma metáfora surrealista que pode se tornar bem real; escrevi que o Brasil tem uma coluna vertebral, uma Muralha da China da altura da Cordilheira dos Andes, que barra a passagem dos rios voadores da Amazônia; que do outro lado dessa ‘’muralha’’ não chove há 21 milhões de anos; portanto, se as mudanças climáticas – radicais, ‘’fundamentalistas’’, punitivas, por parte da Madrasta Terra – se tornarem reais, essas grandes massas de vapor de água, aliadas a outros sistemas disfuncionais malévolos conseguintes da devastação e poluição provocadas pelo Homem, farão o Rio Grande do Sul desaparecer do mapa; salientei que o Estado é um tobogã gigante; portanto, a extinção em massa, a hecatombe, o cataclismo, será muito mais devastador do que o dilúvio de Gilgamesh, ou do imitador, plagiador bíblico, Noé, porque lá e então pelo menos a Arca conseguiu flutuar sem ser despedaçada! Calculei em 300 bilhões de reais os custos em obras indispensáveis para deixar o Rio Grande em segurança! É claro que são verbas inexistentes; vivemos no país de cristão comunistas e cristãos nazistas corruptos, ladrões, aves de rapina, com talentos incríveis para assaltarem os cofres públicos, mas totalmente descerebrados para administrarem um país há 40 anos em estado de coma, como o Brasil! O que será deste país com Lula mentindo para o mundo sobre a intocabilidade da Amazônia, Bolsonaro jurando destruí-la! A propósito, mesmo que eu vivesse 1 milhão de anos mesmo assim não entenderia porque os gaúchos reelegeram aquele prefeito inútil! E para que serve aquele ‘’governador’’ que nada governa, a não ser sua lucrativa e segura carreira política pública, estatal? LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *