Projeto da Anistia será aprovado pela Câmara em ritmo de urgência

Anistia ampla tem amparo legal, mas Supremo pode derrubar

Bolsonaristas acham que a anistia pode salvar o mito

Bela Megale
O Globo

O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou à coluna que Hugo Motta (Republicanos-PB) se comprometeu a colocar em pauta o projeto de anistia aos condenados pelo 8 de janeiro. O texto vem sendo trabalhado de forma sigilosa pelo presidente da Câmara e Jair Bolsonaro, segundo Sóstenes.

Entre integrantes do governo Lula, a avaliação é que, se Motta colocar a anistia para votar poucas semanas depois da derrota do IOF, o clima vai azedar de vez.

DECLARAÇÃO DE GUERRA — “Uma atitude como essa será vista como uma declaração de guerra” — resumiu um ministro do Palácio do Planalto.

Mesmo com a crise deflagrada pela derrubada do IOF seguida da judicialização do tema pela Advocacia-Geral da União (AGU), integrantes do governo vem fazendo gestos a Hugo Motta.

O deputado vinha se queixando que o governo não reconhecia as pautas boas para o Executivo que foram aprovadas no Congresso. Mas nesta quarta-feira, a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, foi às redes sociais reconhecer o ato do Congresso pela aprovação da Medida Provisória que autoriza o uso de até R$ 15 bilhões do Fundo Social do pré-sal para habitação popular e que permite ao governo leiloar óleo e gás excedente.

BOLSONARO FORA – O projeto de anistia que vem sendo costurado pelo presidente da Câmara não incluiu benefícios a Jair Bolsonaro, que está com o julgamento da trama golpista em curso no Supremo Tribunal Federal (STF).

Desde o começo de junho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) promete a aliados que o projeto será pautado em tempo recorde na Câmara e no Senado.

Integrantes do PL afirmam que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), também está envolvido nas negociações da anistia.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Cabe aqui um acréscimo à importante informação de Bela Megale (que pelo nome não se perca, diria Helio Fernandes). Propositadamente, o projeto não inclui anistia a Bolsonaro, mas é evidente que algum deputado aliado vai propor a inclusão, que é o desejo da maioria dos parlamentares, como é mais do que sabido nos bastidores do Congresso, devido às pesquisas que já foram feitas em entrevistas aos deputados e senadores. Ou seja, a anistia será aprovada, mas Bolsonaro continua inelegível, devido às duas condenações no TSE, em processos separados – um, referente à reunião com embaixadores, e o outro, sobre usar o 7 de setembro para fazer campanha eleitoral, junto com o general Braga Netto, também condenado. (C.N.)

8 thoughts on “Projeto da Anistia será aprovado pela Câmara em ritmo de urgência

  1. As Vestais estão roendo as unhas de raiva!
    Uma pergunta: Quem já comeu a picanha e bebeu a cerveja gelada do Lula? Se, sim, então é rico. Se não, é um idiota que defende um Ladrão.

    • Só comunista refinado que come picanha com aquela gordurinha passada na farinha e tomando uma p*** de cerveja gelada….

      Os pretos, brancos, pobres, favelados, donas de casa e idosos aposentados que comam “brioches”…..

      Mas, calma, vem ai a guerra entre ricos e pobres

      Tudo vai mudar..

      Emilião da Odebrecht , Eike Batista, Os Irmãos Joesley, O Capitão Cuecão recheado de dólares vão pagar mais impostos e dividir suas fortunas com os pobres…

      Afinal, como disse o Narco-Ladrão, “vamú cuidá dus pobri”….

  2. O problema crucial do país é que se tornou absolutamente inviável manter a decadente moral, gerencial, civilizacional e temporal Organização Petista conduzindo o país … pro aprofundamento dos nossos problemas estruturais, como se não fora isto, mas a encarnação do Bem, da Democracia, do Progresso e da Verdade.

    Querendo manter seus privilégios e usufruírem seu bem estar na Civilização, (gastando fortuna pra irem discutir nossos problemas em Portugal, sem tocar em sequer um dos dos estruturais, notadamente a corrupção endêmica, sistêmica e sistemática), as oligarquias atrasadas, neoluditas e extemporâneas finalmente acharam, depois de séculos, alguém que se desse ao papel de nos trazer a tão sonhada “paz dos cemitérios”, mantendo o Exército Industrial de Reserva no nível de lumpesinato, cordato, dócil e conformado com a sua impossibilidade de integrar o mundo da produção e distribuição da riqueza e impedido de desenvolver plenamente suas capacidades e potencialidades humanas, concomitantemente com a saída de nosso pais de sua condição bananeira.
    Tudo pra manter as oligarquias estatais e econômicas extraindo sua seva vital, a mais valia absolutíssima da Indústria da Miséria e da Exclusão, sem qualquer projeto de país e satisfeitíssima com os frutos de mantermo-nos na periferia do capitalismo da terra plana.
    O custo de manter a putrefata Organização viva por aparelhos, censura, subversão da ordem jurídica, política, civilizacional, econômica, social e geopolítica está e nos custará por, quiçá, século para ser superada.

    Uma boa figura contemporânea, foi o Trump que calou os aitolás malucos, medievais, bárbaros, selvagens, totalitários, homofóbicos, misóginos e, pasmem, comemorados pelos “progressistas”, notadamente nossos retroutópicos e extemporâneos conterrâneos, como a tábua de salvação face à “decadente democracia branca ocidental heteronormativa”, com um brutal choque de realidade.

    Por aqui precisamos só de um estadista.

    Mas pelo grau de covardia, adaptação cínica, comodismo, egoísmo, falta de projeto de país de nossa tal classe política, nem gestor de lupanário teremos, mesmo porque sou muito mais por um deste que uns daquela.

    • Marx explica

      “Querem a revolução apenas no pensamento, na consciência — mas não na vida real, nas condições materiais que determinam as relações sociais.
      Eles se satisfazem com a transformação das ideias, mas não encaram a necessidade da transformação prática e econômica da sociedade.
      Assim, a revolução idealista é apenas uma revolução abstrata, que não altera de fato o mundo, mas apenas o modo de pensar sobre ele.”

      Qualquer feijoada gordurosa faz muito mais revolução que todas as patocoadas fakes dos farsantes lulopetistas, querendo impor que transformaram o país num paraíso e não num lupanário.

      Com toda desculpa e perdão das dignas profissionais do sexo. Notadamente de minha amiga que retornou pra Niterói e perdi o contato.

  3. NÃO HÁ COMO RESOLVER SATISFATORIAMENTE O BRASIL NO VAREJO, SEM ANTES RESOLVÊ-LO NO ATACADO, em Brasília, arvorada pelo sistema que o domina há 135 anos numa espécie de “Ilha da Fantasia” dos seus operadores, custeada pelo sangue, suor, vidas e lágrima da nação contribuinte, isso não deu certo no Brasil atormentado por toda estirpe, cor e sorte de picareta$. UMA NAÇÃO QUE TEM A PRETENSÃO DE SER SÉRIA, honesta, democrática de verdade, autêntica, justa e verdadeira não pode funcionar o tempo todo em função de golpe$, ditaduras$ estelionatos eleitorais e interesses pessoais de seus operadores, mas isto sim em função da busca constante da consecução e sucesso pleno do bem comum do conjunto da população, como manda a Constituição, sem que cada segmento se ache no direito de puxar todas as brasa$ para a suas respectivas sardinha$. NESSE SENTIDO, a minha contribuição de simples mortal, brasuca, com cerca de 40 anos de estudos e de muita luta no front, como saideira, antes de partir desta para outra, dizendo-lhes que SOLUÇÃO ATÉ QUE EXISTE, ALIÁS, HÁ CERCA DE 35 ANOS NA ESTRADA VIDA PEDINDO PASSAGEM, para resolver o Brasil, a política, a vida do conjunto da população e o estado de coisa$ e coiso$ que ai está como consequência dos 135 anos de república do militarismo e do partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, com a imprensa falada, escrita e televisionada a bordo, imposto goela abaixo via plutocracia putrefata com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, fantasiada de democracia apenas para ludibriar a crédula e tola freguesia, copiada mal e porcamente dos EUA, um negócio bilionário para os seus operadores porém desastroso para o país, a política e a vida e a convivência pacífica da população, posto que assentado na gastança, na comilança e na “impostança” já exaurida, tipo bomba-relógio financeira que, aliás, já deve estar prestes a explodir, ou explodindo, posto que o combo de engenhocas, gambiarras e geringonças inventadas pela da dita-cuja já se encontra elevado a sua enésima potência, de modo que o conjunto da obra da dita-cuja, a esta altura do campeonato, demanda mais que uma solução mas isto sim uma mega solução, via evolução, de engenharia geopolítica de fino trato, com projeto próprio, novo e alternativo de política e de nação, como propõe a Revolução Pacífica do Leão, que mostra o novo caminho para o novo Brasil de verdade, com Democracia Direta, Meritocracia e Deus na Causa, alicerçada na estabilidade política, na sustentabilidade, na paz, no amor, no perdão, na conciliação, na união e na mobilização por Ela, a mega solução, via evolução, focada no sucesso pleno do bem comum do conjunto da população, como manda a Constituição, da qual o establishment chupa-cabra está fugindo igual o diabo foge da cruz, infeliz e desgraçadamente… https://www.facebook.com/reel/1254547112690873

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *