Previdência: o desafio está no equilíbrio, não apenas na despesa

7 thoughts on “Previdência: o desafio está no equilíbrio, não apenas na despesa

  1. Eu só sei que estou aguardando o reembolso do assalto de que fui vítima, como milhões de outros aposentados o foram. Como eu conheço bem as peças, entrei logo na Justiça, pois além do reembolso em dobro terei indenização por danos morais. SMJ.

    Ora como não uma profunda reforma administrativa não é necessária pra consertar este lupanário?

  2. Previdência deveria ser Poupança. A Dona Maria que recebe hoje a sua aposentadoria, deveria ser o resultado da própria Poupança que ela fez ao longo da vida dela. Só que o Brasil torrou o dinheiro da Dona Maria e agora trabalha no regime de caixa ( sistema pirâmide).

  3. O problema é que deram aposentadoria para quem nunca contribuiu, o que seria da alçada o Ministério da Previdência Social, com verba específica e não do INSS que só deveria gerir as aposentadorias de quem efetivamente contribuiu. Se não estou enganado, quem fez a lambança foram os milicos. Além, é óbvio, que que o governo é um péssimo administrador dos recursos arrecadados pois torra tudo em alguns segundos.

  4. Lembrando que a instituição no governo do FHC da ” Pessoa Jurídica – PJ , revelou-se uma verdadeira armadilha para as pessoas físicas que a ela aderiu e se filiou , sendo que não dispõem de quaisquer benefícios ” previdenciários e trabalhistas ” além da empresa contratante não lhes prestar assistência alguma caso seja acometido de alguma moléstia , com o agravante de que o PJ tem descontados de seu salário todos os dias que passar afastado para tratamento médico hospitalar , caso contraia alguma moléstia e precise ser internado no hospital , como aconteceu com o meu genro recentemente que morreu acometido de ” câncer no pâncreas ” , não tendo assistência alguma da empresa para a qual trabalhava .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *