Lula faz piada, quando diz que no Brasil a Justiça é para todos

Tarifas de Trump: veja as armas que governo Lula prepara para retaliação |  Metrópoles

Se houvesse justiça no Brasil, Lula ainda estaria preso

Vicente Limongi Netto 

Lula tirou o couro de Donald Trump no Jornal Nacional. Sorridente e afiado, reiterou que no Brasil existe justiça. “Aqui a justiça é para todos”, bateu no peito, com notável fervor cívico. 

Cidadão que passou na padaria e parou para ver na tv o feroz script presidencial, coçou a cabeça e lascou: “Ué, já que a justiça no Brasil é mesmo para todos, porque ele, o Lula, está solto?”.

Na troca de pantomimas entre Trump e Lula, quem sai mais chamuscados é exatamente a dupla pai e filho. O ex-presidente que adora hospital, e o filho, deputado federal fujão, Eduardo, que todo dia divulga notas contra o ministro Alexandre de Moraes, queimaram de vez o filme no Supremo Tribunal Federal (STF).

TIRO NO PÉ – Ministros da má, péssima ou boa suprema corte, não importa, ficaram furiosos com os excessos verbais de Trump. Motivos e mais munições para os severos e vingativos ministros para esfolar os dois Bolsonaros. Em praça pública. Quanto mais abrem a boca para declarar paixão e amor por Trump, dão motivos para o STF concluir o que sempre quis: condenar e prender a insuportável dupla.

Na GloboNews, onde o comentarista Otavinho Guedes tirou autoridade para chamar Trump de bêbado? Otavinho é um dos destaques da galera do canal de notícias da Globo, cuja audiência cai progressivamente. E seus gestores não sabem como explicar a decadência da emissora.

MAIS DECADÊNCIA – A queda da qualidade da YV Globo também é impressionante. Suas novelas, que faziam sucesso no mundo inteiro, estão cada vez mais insuportáveis.

Fizeram uma reforma no Departamento de Esportes e foi para pior. Logo depois da eliminação do Fluminense na competição, um quarteto de trapalhões fez um vexame no ar.

Logo após a eliminação do Fluminense, Luiz Roberto, Caio Ribeiro, Júnior falso maestro e Roger Flores, dançaram a música da copa do mundo de clubes. Sem necessidade, tripudiaram do centenário e amado clube carioca e de sua grande torcida.

LIGA A SETA – O milionário Detran de Brasília precisa colocar placas na cidade com os dizeres, alertando a cambada de motoristas irresponsáveis; “Liga a seta, pateta, quando for mudar de faixa” 

9 thoughts on “Lula faz piada, quando diz que no Brasil a Justiça é para todos

  1. Ainda tem muito couro para ser arrancado em tiras das costas de família Bolsonaro, pelo STF, correlatos e adjacentes.
    Essa bagaça, tiração de couro, como não há mal que sempre dure, pode mudar de lado pelo Efeito Orlof.
    A caneta fatídica de Trump está aí mesmo e ele pode comprar o curtume, para novos couros, preferencialmente dos donos anteriores.
    Muitos CPFs serão desidratados. Isto será o princípio das dores.

  2. O tarifaço de Trump de 50 por cento, aplicado ao Brasil, demonstra o sentimento de ódio, que o presidente americano tem pelo Brasil. Os efeitos dessa medida serão devastadores para a economia, gerando desemprego e inflação.

    Trump ainda não explicou os verdadeiros motivos para retaliar o Brasil de maneira tão contundente.
    Uma pista foi dada, quando ele falou, que veria com bons olhos a transferência da EMBRER de São José dos Campos para os EUA.
    Trump vem repetindo esse mantra, na tentativa de recuperar os empregos americanos, perdidos principalmente para fábricas que migraram para a China, a procura de mão de obra barata e lucros extraordinários.

    Fiquei impressionado com a postura de vassalagem do governador Tarcísio de Freitas/SP, em defesa do clã Bolsonaro. Uma cobra, tentando morder para todo lado. Não vai chegar a lugar nenhum. Nem a defesa dos interesses das empresas e dos empregos de São Paulo, esse governador se preocupou. Vai pagar caro por isso.

  3. O Fluminense foi o melhor time brasileiro no Mundial de Clubes. Inquestionável a performance do Fluzão.

    Analistas de futebol, não são donos da verdade. Flu está em terceiro ou quarto melhor time do mundo.

  4. No dia, 9 de julho de 2025, completou-se 93 anos da Revolução Constitucionalista.
    São Paulo tentou se separar do Brasil. Getúlio esmagou o movimento separatista. Será que o carioca Tarcísio de Freitas, está querendo liderar uma nova revolução Constitucionalista para dialogar com os Estados Unidos em clima de rendição da pátria?

    É essa máscara impatriótica, que cai , observando- se os pronunciamentos dos governadores 5 de Freitas de São Paulo, Romeu Zema de Minas e de Bolsonaro, Flávio Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro, todos em apoio quase velado ao tarifaço de Trump.

    O amor pelo Brasil, pela pátria e família era tudo mentira, balela para boi dormir.
    Flávio Bolsonaro, na entrevista para Julia Daulibi, no GloboNews Mais, de ontem, chegou a pedir a Rendição do Brasil, para segundo ele, tudo voltar ao normal. Pregou, praticamente ameaçando o Congresso, a votar logo uma Anistia Ampla, Geral e Irrestrita, com um único objetivo: livrar o pai da prisão. No entanto, o pai não foi condenado no processo do Golpe, está em curso no STF, aguardando a manifestação da PGR.

    Flávio, em fala infeliz, comparou o tarifaço de Trump contra o Brasil, a bomba atômica jogada pelos EUA em Hiroxima, na segunda guerra mundial, que matou na hora, 200 mil japoneses e completou de maneira sádica: Os japoneses não se renderam e foi jogada a segunda em Nagasaki. Um desrespeito às famílias japonesas , que perderam seus entes queridos. Deveria pedir desculpas aos japoneses que moram no Brasil.

    Não ficou por aí, Flávio, declarou que se o Brasil não se render a Trump, virá uma segunda bomba, pior do que o tarifaço de 50 por cento.

    Ontem a noite, Eduardo Bolsonaro, direto dos States, afirmou que Trump prepara um ataque a PGR é a Polícia Federal. É ou não é, uma traição a patroa?

    Inacreditável, sob todos os aspectos lógicos. O ódio dessa gente contra o Brasil, passou dos limites.

  5. Verdade seja dita, Justiça seja feita, bobagens facciosas tb tem que ter limites, quem quer ter credibilidade que fale a verdade, com lógica, sensatez e coerência, para não incorrer em contradições que podem ser vistas como hipocrisia, cinismo e leviandade, face aos velho sistema equivocado de dois pesos iguais para duas medidas diferentes. Ora essa, se o que houve em 1889, 1964 e 2022 foram golpes e tentativa, então não há como esconder que o que houve em 1930, foi tb golpe contra o Presidente Eleito no Voto, Júlio Prestes, que, com o getulismo à moda Bolsonarismo bem-sucedido, derrotado nas urnas, roubou o mandato do Itapetiningano de SP, Júlio Prestes, um cidadão super qualificado, experiente, com formação jurídica da melhor qualidade que, com certeza teria exercido um excelente mandato, melhor que o golpista Getúlio Vargas e sua trupe de golpistas, que gerou o pano de fundo de 32, cuja aventura golpista terminou com um tiro no peito e jogou o país na desgraça do famigerado “Mar de Lama” que aí está, cada vez mais cheio de lama a cada novo golpe, ditadura ou estelionato eleitoral…

  6. Tirando o chapéu para o Fluminense. Verdade seja dita, Justiça seja feita, o Fluminense realmente foi roubado não pelo Juíz da partida mas pela comissão de arbitragem que não confirmou o Pênalti que o mundo inteiro viu, menos a dita-cuja comissão, via VAR, que o anulou, fato que, com certeza, definiu o destino da partida e do Flu na Copa de Clubes de Futebol. PLUTOCRACIA X PLUTOCRACIA, putrefatas, com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, que perfazem o sistema de poder e governo do dinheiro pelo dinheiro, fantasiadas de democracia, que perfaz o sistema de poder e governo do povo para o povo, apenas para ludibriar a crédula e tola freguesia, na real, vítima, refém, súdita e escrava das ditas-cujas, com a pergunta que não quer calar: qual dela$ é a pior, a norte-americana, a original (que não obriga ninguém a votar nela, que mantém o monopólio eleitoral nas mãos do Estado, que permite candidaturas avulsas…, como válvula de escape para as abstenções e os votos em branco e nulos…), por ora pilotada por Trump, ou a brasuca, a cópia (que obriga o povo a votar na dita-cuja, sob pena de retaliações até oficiais, que entregou o monopólio eleitoral às mãos sujas de donos de partidos que, por suas vezes, impõem a todos os seus delírios e candidaturas que lhes convém, que não permite candidaturas avulsas de jeito nenhum e que, por isso, não deixa outra saída para as pessoas conscientes do estado de coisa$ e coiso$ que aí estão, há 135 anos, com prazo de validade vencido há muito tempo, dando as cartas e jogando de mão, senão protestar contra o domínio total e absoluto da dita-cuja via abstenções e votos em branco e nulos, que no mano a mano, verdade seja dita, em número de eleitores, já vencem nas urnas todos os candidatos impostos pelo sistema imposto pela dita-cuja..), por ora pilotada por Lula e Bolsonaro, reveladas pelos me$mo$ como simbióticas e autofágicas, operada à base do nefasto “quanto pior, melhor”, conforme reveladas pela disputa de egos e de sofismas entre as me$ma$, tanto na matriz quanto na filial ? AFINAL DE CONTAS, o quê a China tem que o Brasil e EUA não têm e que por isso restaram superados ante o desempenho formidável da China em todos os sentidos, nadando de braçada adiante dos me$mo$ senão o controle absoluto sobre a dita-cuja pela sua própria autocracia que não hesitou em reinventá-la quando necessário, face ao domínio mundial do capitalismo norte-americano porra-louca, descontrolado e cooptado pela loucura por dinheiro, poder, vantagens e privilégios, sem limite$, que, sem cabresto social forte, resistente e resiliente, devora tudo e todos, além, é claro, da própria índole e méritos da China e do povo chinês ? O fato é que, tirante a autocracia que pode ser substituída pela Democracia Direta, com Meritocracia e Deus na Causa, no bojo da RPL-PNBC-DD-ME, a China tem tudo que o Brasil precisa para ser a Nação N. 1 do Planeta Terra, em todos os sentidos, a ser reapelidado então de Planeta Vida, pelo possível Novo Brasil de Verdade, projetado como a nova vanguarda democrática do necessário novo mundo, mais humano, mais justo e mais civilizado. Os dinossauro$ podem pirar e os capeta$ podem estrebuchar…, mas o fato é que o advento da mega solução, via evolução, não vai parar… https://www.tribunadainternet.com.br/2025/07/12/lula-faz-piada-quando-diz-que-no-brasil-a-justica-e-para-todos/?fbclid=IwY2xjawLfMadleHRuA2FlbQIxMQABHjzurtBWxsjl2NuJwt-wLAPBUzFnI5cWG3wKCpv6xSoYB8DOWJWHMELomZcv_aem_3RZ72rmexkFdQ24yG6eyfg#respond https://noticias.uol.com.br/colunas/josias-de-souza/2025/07/11/tarcisio-e-eduardo-travam-briga-de-antropofago-contra-canibal.htm?fbclid=IwY2xjawLfNLBleHRuA2FlbQIxMABicmlkETFDbkRYMnJoTm04RDdLcnFOAR6fQfIk7sRxG9W67aw9tp8nMOVMu7eJPgo3ZqOL_xnBamzPIVYlscDgLCWH-Q_aem_yT8cKvCBO3gw5eZrlxpLzA

  7. Senhor Vicente Limongi Netto , caso jair bolsonaro e seu vice hamilton mourãp batessem os pé quando foram consultados quanto conveniência da soltura e reabilitação política de Lula , logo no inicio de seu governo e denunciado a trama contra o país , pelos juízes do STF envolvidos , não estaríamos nessa situação hoje .

  8. Os Bolsonaros são patéticos demais, até mesmo para os padrões esperados para aquilo que tentam representar.

    Está na cara que há uma ditadura de maus membros de um Judiciário que viola a Lei, pratica analogia in malam partem alegando de forma contrária à técnica que se trata de interpretação teleológica, cria tipos penais inusitados.

    Subverteram, em sua exumação “funcionalista”, até mesmo o Direito Penal do Inimigo.

    Com inimigos como Bolsonaros (Tarcísio tenta surfar, mas precisa tomar umas aulas pelo menos em Natal e em Saquarema), Lula não precisa de amigos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *