Certo da impunidade, Toffoli anula as decisões contra o doleiro Youssef

Quem é Dias Toffoli, o polêmico ministro que vai assumir o comando do STF -  BBC News Brasil

Dias Toffoli parece ser mais bandido do que Youssef

Mariana Muniz
O Globo

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou todos os atos da Operação Lava-Jato contra o doleiro Alberto Youssef e apontou que houve uma atuação coordenada e ilegal entre o então juiz Sergio Moro, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal para forçar delações e manipular provas. A decisão é mais um duro revés contra os principais protagonistas da operação e amplia o entendimento do Supremo sobre os abusos cometidos em Curitiba.

Na decisão, Toffoli afirmou que Youssef foi alvo de um “conluio” institucional com o objetivo de pressioná-lo a colaborar com os investigadores para atingir “alvos políticos determinados”, sobretudo lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT).

PROJETO DE PODER – O ministro classificou a condução da Lava-Jato como parte de um projeto de poder e destacou a existência de “captação ambiental ilícita” na cela onde o doleiro estava preso, episódio que, segundo ele, foi acobertado por autoridades da operação.

“Não se pode falar em processo criminal propriamente dito, até mesmo porque não há defesa possível no ambiente retratado nestes autos”, escreveu Toffoli. Para o ministro, as sentenças proferidas contra Youssef foram “contaminadas” pela parcialidade do juiz e pelas ações do Ministério Público e da Polícia Federal que, segundo ele, atuaram de forma articulada para comprometer o direito de defesa e a legalidade processual.

A decisão cita ainda diálogos obtidos na Operação Spoofing que, de acordo com a defesa de Youssef, escancararam a proximidade indevida entre juiz e acusadores.

ESCUTA ILEGAL – Em um dos trechos, integrantes do MPF debatem formas de impedir que a escuta ilegal descoberta na cela de Youssef provocasse nulidades. “É melhor não mexer e torcer para não ter nada naquele computador”, diz uma das mensagens atribuídas a procuradores.

Ao anular os atos, Toffoli reafirmou críticas que já vinha fazendo à Lava-Jato e afirmou que houve “captura do sistema de Justiça” para fins políticos e pessoais.

Ele também citou o relatório do CNJ sobre a gestão de recursos da operação em Curitiba e relembrou que decisões anteriores da Corte já reconheceram ilegalidades similares em casos como os de Lula, José Dirceu e outros réus.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A decisão de Toffoli mostra a que ponto chega a promiscuidade entre corruptos a magistrados no Brasil. O tal uso de “captação ambiental ilícita”, foi uma armação de Youssef, que arranjou um equipamento antigo, em desuso há anos, e alegou que fora colocado na cela. Há fotos do equipamento, que nem funcionava mais nem estava ligado a computador. Mas Toffoli embrulhou e mandou adiante. Com uma justiça dessa qualidade, podemos entregar a chave de casa aos bandidos. (C.N.)

7 thoughts on “Certo da impunidade, Toffoli anula as decisões contra o doleiro Youssef

  1. Finalmente parece que a bagaça está chegando ao fim.

    Pós assassinato da Lava Jato, só mesmo uma intervenção externa pra colocar o país nos trlhos novamente.

    Nenhum país sobrevive ao contriole total e totalitário de uma Organização como a Petista e um Presidente como o descondenado Lula, em processo avançado de decadência moral, civilizacional e temporal.

    O final da novela já estava escirto desde os primeiros capítulos. Não previra quem não quis.

    • “..O final da novela já estava escirto desde os primeiros capítulos. Não previra quem não quis…””

      Desde 1.985, que estou arrebentando com as duas Facções Criminosas do Páis, , PSDBandido e o Partido das Trevas. e de brinde o PMDBandido do Nosferato)..

      Uma delas já era,, foi exterminada para o Bem da Humanidade…(PSBandido)

      A outra ainda está um pouco dificil, mas, como disse nosso Editor Chefe, quando o Narco-Larápio partir desta para “pior”, a Facção Criminosa e seus faccionados acabam….

      “…Mas a idade avança, Lula já não diz coisa com coisa, chamou o Macron de Sarcozy, e o partido já está perdendo o respeito, o que é um erro, porque o PT acaba assim que Lula for desta para a melhor, como se dizia outrora. (C.N.)”…

      aquele abraço

  2. NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – E ainda chamam Lula de defensor da democracia, mas meu senso de ironia não chega a tanto. (C.N.)

    “…E ainda há quem elogie essa Justiça.”

    “…E ainda há quem elogie essa Justiça.”

    Um direto no fígado da comunada patética da mente doentia..

    Todos aqueles que votaram nos faccionados da Facção Criminosa travestida de partido e no Narco-Pinguço X9 são cúmplices de tudo de mal que está acontecendo com o meu Páis

    Vão todos para a ponte que caiu em Paris , e de brinde vão todos tomar cajú….

    aquele abraço

    e continua um frio de lascar nas Terras da Garoa..

  3. “..Dias Toffoli parece ser mais bandido do que Youssef..””

    Vixe,

    Agora a comunada patética da mente doentia tira as cuecas pelo pescoço de raiva….

  4. Com uma justiça dessa qualidade, podemos entregar a chave de casa aos bandidos. (C.N.)

    “…E ainda há quem elogie essa Justiça.”

    “…E ainda há quem elogie essa Justiça.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *