Ana Pompeu e José Marques
Folha
Em cima da hora, momentos antes do fim do prazo, que era às 23h59, a PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu na noite desta segunda-feira (14) a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos outros sete réus do núcleo central da trama golpista.
O posicionamento está nas alegações finais da acusação no processo, entregue por Paulo Gonet ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). A expectativa no Supremo é que o processo sobre a tentativa de golpe de Estado esteja pronto para ir a julgamento no início de setembro.
INELEGÍVEL – O ex-presidente já foi condenado pelo TSE por ataques e mentiras sobre o sistema eleitoral e é réu no STF sob a acusação de ter liderado a trama golpista de 2022. Hoje está inelegível ao menos até 2030.
Caso seja condenado pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio público e deterioração do patrimônio tombado, a pena pode passar de 40 anos de prisão.
O procurador-geral ressalta ainda que, pelo exposto, “todos os personagens do processo em que a tentativa do golpe se desdobrou são responsáveis pelos eventos que se concatenam entre si”.
TODOS SÃO CULPADOS – “Ainda que nem todos tenham atuado ativamente em todos os acontecimentos relevantes na sequência de quadros em que se desdobraram as ações contra as instituições democráticas, todos os denunciados colaboraram, na parte em que lhes coube em cada etapa do processo de golpe, para que o conjunto de acontecimentos que compõem os crimes denunciados ganhasse realidade, entrosando-se numa concordância de sentido e finalidade”, diz a PGR no documento.
Na Presidência, Bolsonaro acumulou uma série de declarações golpistas às claras, provocou crises entre os Poderes, colocou em xeque a realização das eleições de 2022, ameaçou não cumprir decisões do STF e estimulou com mentiras e ilações uma campanha para desacreditar o sistema eleitoral do país.
Após a derrota para Lula, incentivou a criação e a manutenção dos acampamentos golpistas que se alastraram pelo país e deram origem aos ataques do 8 de Janeiro.
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É uma peça que exibe às escâncaras a incompetência da Justiça brasileira, e tende a ser aprovada com louvor, nesse tempo de falsos juristas. Não há provas de tentativa de golpe, apenas de planejamento, que não é crime. Além disso, para aumentar as apenas, o ministro Moraes incluiu dois crimes excludentes entre si – tentativa de abolição violenta do Estado democrático de Direito e golpe de Estado. Seria um ou o outro. Da mesma forma, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio público e deterioração do patrimônio tombado significam a mesma coisa, é a chamada justiça em dobro. (C.N.)
Perguntas que não querem calar:
Então seria muito melhor o golpe ter sido consumado?
Como sería o day after?
Tiraríamos os golpistas, assim:
Poxa meninos, isso não é brincadeira que se faça!
Sr bolsonaro e generais, favor se retirar do recinto, porque vocês deram um golpe de Estado que é proibidinho pela constituição, dá licença e vamos voltar a democracia.
Acho que tem gente que tem razão, Affff!!!!
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Um abraço pra todos os tribunários e também pro nosso redator chefe, Sr Carlos Newton, que adora passar mel no bigode do gato.
Hoje estou muito feliz!
🍾🥂
José Luis
Para as Vestais, até usar chupeta é golpe. Não adianta mentir e continuar mentindo. Podem enganar as mulas que vivem no pasto mas não podem enganar quem estuda e se informa. O Bolsonaro já foi condenado faz quase três anos e tem que ser muito burro para acreditar que ele não vai para a cadeia. Mas, para cada ação existe uma reação e o tempo mostrará.
É CN, continuo concordando contigo. O A-lei-xandre de Moraes não é um juiz.
É impossível que seja imparcial, que respeite o devido processo legal, que garanta a ampla defesa e que julgue dentro das 4 linhas da constituíção. Uma catástrofe!
Agora o PGR anula a delação do Cid Filho, mas pede a condenação de Bolsonaro baseado nesta mesma delação agora cancelada. Isso não é justiça, nem aí nem na China.
No final, a verdade sempre se manifesta.
“Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia.” Salmos 37:6
“Traiu a Pátria”
Bananinha (caindo na real) afirmou que vai (ter que) ‘sacrificar’ mandato e continuar nos EUA
Disse ter certeza de que, se retornasse ao País, Xande mandaria prendê-lo
Bananinha afirmou nesta segunda-feira, 14, ao Estadão, que não voltará ao Brasil agora e que, embora lamente, abrirá mão do mandato.
O parlamentar disse ter tomado essa decisão por ter a certeza de que, se retornasse, seria “preso” por Xande.
‘A minha data para voltar é quando Xande não tiver mais força para me prender… Estou me sacrificando o meu mandato’, disse
Fonte: O Estado de S. Paulo, Política, 14/07/2025 | 13h57 Por Roseann Kennedy
_______________
“Traição à Pátria: tomar o partido de um governo estrangeiro contra o teu próprio país? Qual é a definição disso? É traidor”, afirmou Rubens Recupero.
“É muito grave. É uma ameaça que, se concretizada, torna o comércio quase inviável com essa taxa de 50%”, continuou.
“Outro aspecto inaceitável é essa conspiração de brasileiros com o governo americano contra o Brasil”, disse, em referência à campanha de Bananinha e outros para que os EUA apliquem sanções contra Moraes, do STF, que recaíram, inclusive, sobre produtos nacionais exportados.
“Em tempo de guerra, seria considerado traição à Pátria. Tomar o partido de um governo estrangeiro contra o teu próprio país? Qual é a definição disso? É traidor que faz isso, não é?
Não sou eu quem está dizendo, são eles que se orgulham nas mídias sociais de serem responsáveis por isso”, concluiu.
Fonte: Poder360, Opinião, 14.jul.2025 – 10h28 Conteúdo Valor Econômico
Puxa, tu só posta site petista! Poderias nos poupar de tanta ignorância.
É mesmo, Vê a Dinha ?
Durante o governo Bolsonaro, um grupo de deputados do PT e PSOL foram a França pedir a Macron intervenção da França no Brasil, alguem lembra disso?
Na mesma época, Gleise Hoffmann pediu ao vivo, no canal Al-jazirah, convidou grupos terroristas a virem ao Brasil atuar contra o governo de Bolsonaro, alguém se lebra disso?
Ninguém foi preso, ninguém foi chamado de traídor, nada foi imputado a quem quer que fosse. Por aí vemos quem realmente é democrata e quem é ditador. Esse pessoal só não é mais hipócrita porque o espaço físico não permite.
ATENÇÃO: Localizador falso: MYIDST.
Ainda vão continuar defendendo que o ameba do torres, estava de férias em Orlando?
Mas não é que o gaiato, utilizou um localizador falso?
🤣🤣🤣🤣🤣🤣!!!
A defesa de Torres afirma que a passagem para Orlando (EUA) foi comprada em novembro de 2022. Contudo, em nenhum momento, foi apresentado o comprovante da compra ou próprio bilhete aéreo físico. No lugar disso, Torres indicou somente um localizador: MYIDST.
Fonte: Metrópoles
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Como diz o meu amigão, Armando: Eu si divirto!
Kkkkkk!!!
José Luis
https://www.metropoles.com/distrito-federal/8-1-torres-usou-localizador-de-passagem-fake-para-justificar-ausencia
Esse aí, vai tomar ainda mais na tarraqueta!
🥳🥳🥳🍾🍾🍾🥂🥂🥂
A Vestal continua divulgando fake news. Uma hora a coisa vai pegar.
Sr. Paulo, eu não posto fale news.
Está no Metrópoles.
Continua achado que é fake news?
Processa o Jornal, então, pela notícia divulgada pelo portal.
Um cordial abraço,
José Luis
🥳🥳🥳🍾🍾🍾🥂🥂🥂
*fake news
Verdade que vc não posta fake news ? Vou relembrar as “farmácias fechadas” por Bolsonaro … Duvida ?
Vicente, meu amigo,
não foram as farmácias, foram as fraldas pra idosos que ele cortou…
Um abração.
José Luis
🥳🥳🥳🍾🍾🍾🥂🥂🥂
Não, você afirmou que sua genitora ficou sem remédios porque Bolsonaro fechou farmácias. Posso republicar ?
Caro José Luis, não cortou 100% das verbas da farmácia popular no orçamento de 2023. Foram só 60%.
Fiquei surpreso com a conclusão a que chegou o nosso ilustre editor. Então houve planejamento, invasão de propriedade e destruição de bens do Estado, discursos sobre a permanencia no poder do dito cujo, mas não houve tentativa de golpe?
O que caracteriza, afinal, tentativa de golpe?
Vou finalizar dizendo: sou contra o Lula porque ele é um político rasteiro, sem vontade e formação para dirigir o país com seriedade. Mas que o Bolsonaro é um déspota mirim e sem qualificação não tenho dúvidas.
Sr. Rue des Sablons,
ainda não percebeu que o negócio é passar mel no bigode do gato ou melhor, dar capim gourmet pro gado não bater em retirada da TI.
Um forte abraço,
José Luis
🥳🥳🥳🍾🍾🍾🥂🥂🥂
Ocasionalmente me lembro das frases favoritas dos grandes canalhas e ladrões quando são flagrados com a boca na botija, algemados e sendo conduzidos ao camburão proferem “Eu acredito na justiça do meu país!”
Como sempre disseram tinham que construir uma narrativa e construíram. Agora com nossa justiça corrompida o golpe final será dado. Missão dada missão cumprida
Sim, amigo Vicente, mas não falei do fechamento das farmácias populares, mas de algumas coisas importantes que ele retirou e se falei, posso ter errado e desde já, lhe peço desculpas.
Pode republicar pra me lembrar, por favor.
Mas se disse isso não foi coma intenção de espalhar uma Fake News.
E se tiver alguma outra fale news proferida por mim aqui na TI, por favor, replica pra mim, porque sempre coloco a fonte da notícia.
Te deixo um abraço, e vamos conversando…
José Luis
🥳🥳🥳🍾🍾🍾🥂🥂🥂
P.S. Detesto Fake News porque confundem o leitor .
Caro José Luis, não cortou 100% das verbas da farmácia popular no orçamento de 2023. Foram “só” 60%.
Tenho muito respeito a certas pessoas, podem acreditar. Alguns conheci e cheguei a trabalhar junto; de outros , conheço os sobrenomes mas o enorme respeito tem que continuar, pois foi minha casa durante tempo, acreditem. O Brasil, antes de mais nada, precisa de PAZ! A verdadeira PAZ! Encontrem a saída!