
Tarcísio quis ajudar Bolsonaro e acabou se complicando
Dora Kramer
Folha
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) perdeu uma boa oportunidade de exibir credenciais condizentes com o posto de presidente do Brasil.
Ele não passou no teste de se mostrar ao país apto à função e pode ter prejudicado o plano de reeleição em São Paulo ao se render a conveniências de um grupo político em detrimento do interesse nacional.
COMO MILITANTE – Reagiu como militante de um nicho, não atinou para as consequências da chantagem de Donald Trump e paga o preço por ter se posicionado distante da pretendida condição de estadista.
Quando percebeu o erro, o dano estava feito. Inclusive porque ao calibrar o discurso de apoio a Trump o fez de modo atarantado, pedindo ao Supremo Tribunal Federal autorização para Jair Bolsonaro (PL) ir a Washington negociar recuo no tarifaço e correr a Brasília para uma reunião cenográfica com o encarregado de negócios da embaixada americana.
Tarcísio de Freitas agora tenta aparecer como mediador do confronto, afastando a questão política —cerne da manifestação do celerado do Norte— para dar contornos técnicos ao embate. Diz que o momento “é complicado” e prega que “todos se deem as mãos” para resolver o problema.
CULPA DE QUEM? – A referida complicação foi criada por Bolsonaro, a quem o governador presta reiterada reverência em busca dos votos do inelegível. Do lado de quem confere ao ex-presidente o papel de chefe tampouco as coisas ficaram fáceis para ele.
Os bolsonaretes não gostaram de ver Tarcísio mudando o rumo da prosa. Rechaçam a ideia de tê-lo em posição de destaque na condução da crise, exigem dele dureza nos ataques ao governo e ao STF, além de apoio na cobrança por aprovação da anistia no Congresso.
O governador está entre a cruz do bolsonarismo, já enroscado no golpe atarantado e agora atrapalhado no enrosco das tarifas, e a caldeirinha do eleitorado, atento aos reais propósitos dos pretendentes a presidente. É aquela situação difícil também conhecida como camisa de 11 varas, da qual será trabalhoso Tarcísio se desvencilhar.
1) Bom artigo…
Mãe Dinah apareceu de novo aqui na TI.
Tá virando figurinha carimbada.
Não enetende nada da Realpolitik, onde, nas eleições, quem decide é o voto do meio e não dos fanáticos seguidores de lideres picaretas ou não, como Lula e Bolsonaro.
Ele precisa ampliar sua base para além do bolsonarismo messiânico.
É o pragmatismo que levou o picareta Lula ao Governo e que o abandonou nas relações internacionais, tornado-se office-boy de luxo do Eixo das Ditaduras, que o deixa de lado jogando pedras na Lua.
… e que abandonou ..
Trata-se do mesmo “erratismo” atribuído ao Trump, que atolou com extrema precisão, o desejo genocida dos amiguinhos do Lula, os aiatolás funfamentalistas, medievais, terroristas, o pressores do seu povo, homofóbicos e misóginos.
Ademais, o quadro do lado da Direita, o faz disputar no seu próprio campo.
Não vive o paraíso do mumia Lula, que só tem ele do lado da elitoralmente decante “esquerda”. Eternamente dependente de sua múmia.
https://gauchazh.clicrbs.com.br/politica/noticia/2025/07/lula-lidera-intencoes-de-voto-para-2026-veja-os-12-cenarios-da-pesquisa-quaest-cmd79180u011g014jadhuo63d.html
Essa elementa!…
Bleargggg…
A emergente Nova Ordem Mundial, advinda da Quarta Revolução Tecnológica tá deixando os desavisados igual cachorro que caiu da mudança.
Há uma profunda mudança de paradigmas, que os dogmas do século passado não dão conta de sequer os perceberem.
Aproveito pra informar que os erros gramatcais devem-se mais à deficiência visual, ainda que não grave, do quexa deficiência no trato com o vernáculo.
No celular o treim fica feio.
Desculpem.
Por onde anda João Dória?
Por onde anda Sérgio Cabral Filho?
Por aqui nossa situação é pior, império-dependentes querendo obstaculizar o avanço da Quarra Revolução Tecnológica, não percebendo se ser mero office-boy de quem a quer hegemonizar, a China, que os abandonou. Que, por ser ateia, deixou de lado os dogmas religio-supersticiosos do século passado, esposados por nossa “esquerda progressista”(%$¥&^$#@%%#!)
Conselho ao doidão Lula: vá atrás de, pelo menos, um sistema de gps e deixe de ser bravateiro ridiculo.
https://m.youtube.com/shorts/yG0v3fqInuk
Outro sistema de GPS? Beidou, Glonass, Galileo? Há muitos e o Brasil os usa, embora o GPS seja o mais utilizado.
https://www.infomoney.com.br/mundo/bds-galileo-glonass-conheca-as-alternativas-ao-gps-em-caso-de-colapso-do-sistema/#:~:text=As%20alternativas%20de%20alcance%20global,menor%20escala%20que%20o%20GPS.
As Vestais da imprensa amestrada escrevem o que querem que os outros leiam e não a verdade. Missivistas do Globo, Foice de São Paulo e Estadão têm vivido nos últimos anos do dinheiro da Secom. E, quem escreve só aquilo que o patrão quer não merece respeito.
Quais ideias de Tarcísio para o desenvolvimento do Brasil?
Qual o papel do Estado para ele?
O que pensa sobre os benefícios sociais?
O que pensa sobre impostos e isenções?
O que pensa sobre privatizações?
Talvez ele já tenha externado a opinião sobre esses assuntos, mas eu não li, nem ouvi.
Tarcísio é a bola de vez.
Todas as ripadas na cacunda, devem ser na dele.
A esquerda é mais previsível que meleca de estudante no fundo da carteira; partindo do princípio que todo estudante já colocou uma meleca lá.
Tarcísio é o Judas de Quaresma a Geni do Zepelim, o dente cariado, a pereba na perna do mendigo e a casca de feijão presa no dente da frente. Ele vai ser o prato de sopa que a esquerda vai jogar um rato podre dentro.