
E agora, Moraes? O Central Park, a Disneylândia, o Pateta?
Deu na Folha
Membros da Secretaria de Estado dos EUA informaram a aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro que a revogação de vistos de entrada para o ministro Alexandre de Moraes (STF) e outros integrantes da corte é apenas o começo.
Segundo relato de um integrante do governo americano a bolsonaristas, “o Brasil terá uma longa semana a partir do dia 21”.
OPÇÕES NA MESA – O presidente Donald Trump teria dito que “todas as opções estão na mesa” e que a decisão de Moraes de autorizar uma ação contra Bolsonaro nesta sexta-feira (18) foi equivalente a uma declaração de guerra contra ele e os EUA.
Entre as novas sanções cogitadas estão aumentar as tarifas de 50% para 100%, adotar punições em conjunto com a Otan e até bloqueio do uso de satélites e GPS.
Moraes e outros membros da corte também estariam sujeitos à chamada Lei Magnitsky, que impede uma série de operações financeiras, entre outras punições.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Os ministros do Supremo estão desesperados. Jamais imaginaram (?) que Trump chegaria a esse ponto. (C.N.)
CN, gostaria de saber sua opinião.
A mídia brasileira especulou, sem citar fontes oficiais de maneira clara nem nenhum tipo de comprovação os nomes alvo da medida, esses veiculos serão incluidos no inquerito das fakes news?
Futuro imediato preocupante: briga de Trump não é só econômica, é também pessoal
A confusão entre Bolsonaro, Trump e o Brasil piorou e está longe de terminar. É uma mistura de decisões políticas com decisões pessoais, difíceis de negociar. Muitos fatores estão envolvidos.
Trump está cada vez mais apostando na liberação do Bolsonaro e fez questão de demonstrar apreço ao ex-mito, ao mandar-lhe uma carta pessoal.
Está claro que as restrições de Xande impostas a Bolsonaro vieram em resposta a esta tentativa de Trump de pressionar o STF, especialmente o próprio Xande.
Os bolsonaristas dizem que ele ainda será punido pessoalmente pelos EUA.
Acredito que o ministro poderia ter esperado um pouco, mas ele também não mede as reações. Tomar esta decisão em cima da carta de Trump para Bolsonaro deixa muito evidente que ele está participando desta disputa com o presidente americano. E se sentindo perseguido, dobra a aposta.
A tornozeleira era previsível, porque há muito tempo Bolsonaro deveria estar sendo acompanhado. Estão fazendo uma atuação internacional que prejudica o país. E não se pode deixar que ele fuja e se torne um exilado político vitimizado.
Vejo o futuro imediato com muita preocupação.
O problema deixou de ser só econômico; é também muito mais pessoal, uma tentativa de interferência no sistema jurídico brasileiro que não tem o menor sentido.
Seria importante começar a pensar em como dirigir nosso comércio para outros países, e fechar o acordo com a Europa.
Fonte: O Globo, Opinião, 18/07/2025 22h30 Por Merval Pereira
Haddad já disse que “não vai retaliar”.
Vamos negociar.
“Dívida
Marcelo Falcão
Não vem que não tem O Rappa e Ultramen
Banda de verdade não tem pra ninguém
Um homem com palavra é um homem da verdade
É requisito básico pra personalidade
Não importa a idade a cidade ou a nação
Respeito é herança da civilização
A taxa é zero o juro é alto vamos conversar
Ressarcimento pagamento vamos negociar
Aquela dívida de uns anos atrás está bem viva
Você não lembra mais
Não é só na Santana, Leopoldina ou Parthenon
A honra é coisa muito séria em qualquer região
Aquele safado me deve deve pro Falcão também
E ainda por cima de tudo acha que tá tudo bem
A taxa é zero o juro é alto vamos conversar
Ressarcimento pagamento vamos negociar
Aquela dívida de uns anos atrás está bem viva
Você não lembra mais
Não vem que não tem O Rappa e Ultramen
Oh! Oh! Oh! Oh!
A sua justificativa é o ensino escolar
Não aprendeu a dividir só quer multiplicar
Amigo chega de conversa já estou passando mal
Resolveremos esse cálculo no distrito policial
A taxa é zero o juro é alto vamos conversar
Ressarcimento pagamento vamos negociar
Aquela dívida
Aquela dívida
dívida, dívida
de uns anos atrás está bem viva
seu safado você não lembra mais!
Salve, Salve Salve Ultramen!
Salve Falcão!
Ao comentar o tarifaço e a investigação trumpista no Jornal da Cultura, Wilson Moherdaui afirmou que:
“O Bolsonaro não tem a menor importância para o Trump. Ele ficou três meses em Orlando (em 2023, para onde fugiu no final de 2022), e não foi convidado nem para tomar um cafezinho com o motorista do Trump.”
Pegou pesado esse tal de Moherdaui.
Senhor Panorama , a parte mais sensível nas trocas comerciais do Brasil x EUA , são os produtos cítricos por serem perecíveis mas basta ao Brasil terminar de cumprir os atuais contratos de exportações desses produtos , e passar a redirecionar seus produtos agropecuários ao mercado interno , uma vez que parte das exportações desses produtos são em detrimento do mercado consumidor interno , privilegiando a cultura de exportações a quaisquer preços , e no que tange contratos de importações de produtos manufaturados norte-americanos , o Brasil poderia informar aos seus fornecedores que tais contratos seriam suspensos , até que os imbróglios entre EUA x BRASIL fossem resolvidos em definitivos , sendo que o Brasil bem que poderia aproveitar esse imbróglios , e substituir os produtos importados dos EUA , por de outros países e até mesmo incentivar a indústria Brasileira a produzi-los localmente , livrando-se das instabilidades contratuais dos norte-americanos , por terem um histórico de não respeitarem ” contratos , acordos políticos “.