Lula x Trump: a crise das tarifas e o duelo por soberania no cenário global

17 thoughts on “Lula x Trump: a crise das tarifas e o duelo por soberania no cenário global

  1. “Lula, por sua vez, reforça o discurso de autonomia e soberania, disposto a comprar brigas quando entende que os interesses nacionais estão ameaçados.”

    Essa escória quer todo mundo vivendo de esmola estatal, por isso odeia quem produz algo para ter independência financeira.

    O narcotrafiante Lula da Silva e seus cúmplices do STF querem destruir a única soberania que nos resta: a do agronégócio. Indústria têxtil, de calçados, de equipamentos … tudo foi deliberadamente destruído pela esquerda. A petralhada sempre foi hostil aos USA, seu objetivo é nos transformar numa BrazCUela. O cachaça não está nem aí para as consequências desastrosas de uma guerra comercial, sabe que depois de destruir a classe média, poderá avançar sobre o patrimônio dos empresários e banqueiros da Faria Lima. É assim onde a ideologia da miséria toma o poder.

  2. Não se trata da soberania de nenhum país, trata-se da luta pela hegemonia da Nova Ordem Mundial advinda da Quarta Revolução Tecnológica.

    Nesta luta disputam o primeiro lugar, de um lado os EUA e as democracias ocidentais desenvolvidas e do outro a China que tem o apoio bem definido da Rússia e do Brasil. A Índia, como não é boba e está em processo de desenvolvimento tecnológico avançado, fica numa espécie de “em cima do muro”. Faz parte do BRICs, mas não joga pedra na Lua, como o dependente da Indústria da Miséria, o neoludita Lula, que se alinha ao lado ditatorial, não porque queira o nosso desenvolvimento tecnológico a ser patrocinado pelo eixo ditatorial, mas por causa de sua ideologia autoritária, atrasada, extemporânea, retrógrada, retroutópica, que acha possível, aliás, obstar o desenvolvimento histórico das forças produtivas.

    O cara é tão “Era das Máquinas de Escrever” que sua reação às sanções trumpianas dar-se-ão contra as big techs. Afinal a tecnologia é coisa do demônio, a ser censurada e obstaculizada.
    https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2025-07/lula-diz-que-vai-cobrar-imposto-das-empresas-americanas-digitais
    Haja atraso! Como uns “progressistas” destes, dispensa-se conservadores.

    É para este quando que nos levaram as oligarquias estatais reacionários, Executivo e Judiciário: estar ao lado do eixo das ditaduras.

    Se alguém pensou que o Brasil aderiria ao lado ditatorial da peleja pela hegemonização da Nova Ordem Mundial, deu com os burros n`água.

    Lule, office-boy da China, que já sabia de antemão do fracasso do projeto, agora deixa o doidão e aloprado Painho jogando pedra na Lua sozinho.

    è só mesmo deligando o GPS pra trupe reacionária, extemporânea, atrasda, neoludita, esquizoide, metafísia, idólatra de ditaduras, a Organização Petista caia na real.

    O grau de falta de “simancol” é do mesmo nível dos atolados aiatolás.

    Só petrados atômicos pra cordar a pilantragem.

  3. Não existe nenhum duelo por soberania. Estamos sendo humilhados por termos um débil mental como presidente. Não consigo entender como alguém pode votar em um analfabeto, alcoólatra, senil, corrupto e ladrão como o Lula.

    • Não consigo entender como alguém pode votar em um analfabeto, alcoólatra, senil, corrupto e ladrão como o Lula.

      eu consigo entender..!!

      Foi feito uma lavagem cerebral com muito pão com mortadela…..

      eh!eh!eh1eh

    • Calma,

      Segunda feira o Narco-Cornélio X9 vai mandar para o Espaço o novo Satélite Brasileiro o Narco-51- 13, assim termina esse problema de usar tecnologia dos outros….

  4. Lula não se intimidou e obteve aumento de sua popularidade

    O Editor-Chefe jogou um pouco de mel com açúcar para os jumentos petralhas amestrados…

    Demais da conta.!!

    eh!eh!eh!eh

  5. Tem que ir lá, na Primeiro de Marco, SP, urgente, antes que Trump, o mafioso da América, decida por novo aumento de tarifas.

    Com a retirada do visto pelo ogro mafioso, os ministros do STF vão flanar nas férias em Paris e Lisboa.

    Visitar os EUA, sob o governo Trump, é pior do que subir o Himalaia para nunca mais voltar. Se eles cismarem, que o turista quer na verdade migrar para a América, a mando do empresário mandão, o cara pode parar nas prisões de modelo nazista, de El Salvador. Por dinheiro mandado por Trump, o presidente de lá, um tal de Bukeke está tocando horrores. Baldes de água fria, cabeça careca e comida estragada, ou seja, um inferno para quem decidiu ganhar a vida nos Estados Unidos. O turista, há coitado, pensou que ia trazer para o Brasil, algumas bugigangas compradas em Miami ou na Chinatown de Nova Iorque, pose acabar na prisão e perder as mercadorias.

    A vida não está fácil para ninguém, principalmente para o clã Bolsonaros e para Lula também, porque pode vir chumbo grosso aí, segundo o senador Flávio Bolsonaro, que não GloboNews, disse que esse tarifaço foi a primeira bomba atômica e se o Brasil não se render, aprovando a Anistia ao pai Bolsonaro, virá a segunda bomba.

    Começo a ficar preocupado, porque o Brasil não tem o Domo de Ferro eficiente de Israel. E nem podemos pedir emprestado, porque Bibi Netanihau está furioso com o Brasil.
    Tem gente aí, que não está dormindo direito, ouvindo barulho de tiro, porrada e bomba e pulando da cama sobressaltado. A mulher pede calma para o nervosinho, dizendo que é briga da milícia contra o narcotráfico. E o estressado responde: Tá alto demais, será que não é o bombardeio do Trump?
    A mulher virá para o lado, tendo que suportar tudo isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *