
Ao isolar Bolsonaro, Moraes está tentando atingir Trump
Eduardo Simões
Reuters
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibiu, em decisão publicada nesta segunda-feira, a transmissão e retransmissão de entrevistas dadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.
“A medida cautelar de proibição de utilização de redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros, imposta a Jair Messias Bolsonaro inclui, obviamente, as transmissões, retransmissões ou veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer das plataformas das redes sociais de terceiros, não podendo o investigado se valer desses meios para burlar a medida, sob pena de imediata revogação e decretação da prisão”, escreveu Moraes em sua decisão.
DEFESA PROTESTA – A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro afirma ter sido surpreendida com o cumprimento de mandados de busca e apreensão e a aplicação do que classificou como “severas medidas cautelares”, como monitoramento por tornozeleira eletrônica, a proibição de comunicar-se com outros investigados e a proibição de entrevistas.
“As graves medidas cautelares foram impostas em função de atos praticados por terceiros, circunstância inédita no direito brasileiro. As frases destacadas como atentatórias à soberania nacional jamais foram ditas por Bolsonaro. E não parece ser justo ou mesmo razoável que o envio de dinheiro para seu filho, nora e netos possa constituir motivo para impor medidas cautelares como estas, especialmente porque feito muito antes dos fatos ora sob investigação”, afirmaram os advogados de Bolsonaro.
SEM RISCO – Segundo os juristas, chamou atenção o fato de que, apesar de determinar o recolhimento noturno e o uso de tornozeleira, a decisão do Supremo Tribunal Federal não utiliza como fundamento qualquer indício de risco de fuga.
“Também causa espécie que, dentre as medidas cautelares, se inclua a proibição de conversar ou ter qualquer contato com seu próprio filho, um direito tão natural quanto sagrado. O Presidente sempre compareceu a todos os atos das investigações e da ação penal a que responde na 1ª Turma do STF, sem causar qualquer embaraço ou atraso, não se justificando as restrições impostas à sua liberdade de ir e vir”, afirmaram os advogados.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Todas as decisões que partem do ministro Alexandre de Moraes são exageradas e injustas. Mas quem se interessa? Os sete ministros do Supremo que entraram na mira de Trump só agora começaram a ficar preocupados. Afinal, como suportar a proibição de viajar para a Disneylândia? (C.N.)
Moraes já é o imperador absolutista do Brasil.
O Estado é ele e para ele.
Objetivos: desmoralizar Bolsonaro, emplacar Lula em 2026 e fazer Edward voltar a fritar hamburgueres no Mc Donald Trump.
Que é o que sabe fazer melhor.
Bem que o Xandão me ouviu!
O satanás, ganhou uma linguazeleira!
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Estamos livres de ouvir a voz desse sacana asqueroso e lixo humano!
OH! GLÓRIA!!!
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
🥳🥳🥳🍾🍾🍾🥂🥂🥂
José Luis
VEM LOGO, PAPUDA!!!
🥳🥳🥳🍾🍾🍾🥂🥂🥂
Não percam, amanhã, um novo capítulo de “O laranjão e o ladrão” !
Ou “Trump and the tramp”.
“Também causa espécie que, dentre as medidas cautelares, se inclua a proibição de conversar ou ter qualquer contato com seu próprio filho, um direito tão natural quanto sagrado.” – isso é sensacionalismo barato dos advogados para despertar compaixão do público e revolta contra a justiça. No caso específico, o filho está sendo investigado em inquérito onde o pai também está, e a lei é clara ao dizer que pode, sim, ser decretada a proibição de comunicação entre os investigados. Que, por acaso, são pai e filho.
Esperemos o chicote mudar de mão.
O público francês adorava ver os guilhotinamento em praças promovidos no inicio da Revolução Francesa. (Danton, Robespierre e Marat, tiveram o seu pago)
Tal público também adorava ver os leões devorarem os cristãos no Coliseu.
O espectro deste panorama visto de cima da ponte não atinava que por baixo só passa esgoto.
Segundo Millor, muita bosta ainda haveria de passar por baixo da ponte.
“O comunismo é uma espécie de alfaiate que quando a roupa não fica boa faz alterações no cliente.
“Millôr Fernandes
Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim
.Millôr Fernandes
“..Nós, os humoristas, temos bastante importância para ser presos e nenhuma importância para ser soltos
.Millôr Fernandes
Essa vai para os jornazistas nazi-fasci-comuna-progressitas que venderam a dignidade por 30 moedas.
“..O dinheiro não é só facilmente dobrável como dobra facilmente qualquer um
.Millôr Fernandes