Vicente Limongi Netto
A nação assistiu, perplexa, às pantomimas de Jair Bolsonaro exibindo a tornozeleira eletrônica na Câmara dos Deputados. O ministro do STF, Alexandre de Moraes, errou em não punir severamente o ex-presidente logo na primeira oportunidade. Com isso, o celerado de triste memória fica à vontade brincando com seu 8 de janeiro particular, com base no voto contrário de Luiz Fux..
Dando entrevista, causando tumulto, afrontando, insultando, berrando sandices para o Brasil e para o mundo. Fala pelos cotovelos. Sangra pelos olhos. Tenta jogar a opinião pública contra as instituições. Divulga suas diatribes para o Brasil e para o mundo.
TORNOZELEIRA – A insensatez do celerado Bolsonaro culminou na Câmara Federal, arregaçando a calça para mostrar a tornozeleira. Com gestos confusos, usando o nome de Deus em vão e palavras de ordem.
Acompanhado da habitual corja bolsonarista de malucos. Completa afronta e estupidez que foi prontamente repudiada pelo ministro Alexandre de Moraes. A forte impressão é que Bolsonaro insiste em atitudes insanas para finalmente ser preso e, assim, posar como vítima, santo de pau oco, aos olhos do mundo. Glória completa para o asno.
BOAS NOVAS – Pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostrou que em julho os brasileiros retomaram parte da disposição de efetuar compras, no comparativo com junho, chegando quase ao patamar de um ano atrás (-0,1%).
A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) do mês apresentou crescimento de 0,6%, puxado, sobretudo, pelo aumento da confiança quanto ao futuro profissional.
Parece que existe muita gente de bom senso nos EUA, que usam a razão para suas ponderações. Aqui, parece que a cegueira mental deixa muitos sem raciocinar, pensam com o fígado, não com o cérebro.
“Ao mesmo tempo, este é um governo que, no cenário internacional, não gosta de países que discordam dele ou que assumem uma posição diferente e se recusam a curvar-se aos Estados Unidos. De nações que não são potências nucleares, que não são a Rússia ou a China, Trump espera subserviência. E governos como o Brasil, que não se curvam, têm mais chances de se tornarem alvos.”
https://www.bbc.com/portuguese/articles/cz6gqxe745jo
É assustador ver como Bolsonaro parece transtornado e transformado.
Malafaia deve ter praticado exorcismo e arrancado a alma do coitado.
Com a filharada toda empoleirada, um em Balneário Camboriú, outro no Rio de Janeiro, outro sob as asas de Trump, buscando um cargo com Cláudio Castro e outro no Senado.
Parece que a carta mediúnica das Rodas da Fortuna virou.
O lugar em que Lula e Dilma estiveram hoje é ocupado pelos Bolsonaros.
A aliança entre a farda e a toga falhou.
Os apoiadores debandaram, se calaram, dispersaram e aguardam oportunidade futura.
Mas o povo é sempre tratado como retardado e cornificado, sempre o último a perceber.
Hoje desprezam Bolsonaro, tardiamente, mas não percebem que esse teatro mira apenas 2026 e não resistirá muito, tamanhas as nulidades escancaradas por Moraes.
Até quando pega leve o Ministro de Temer o faz de propósito.
Parecem loucos, mas têm método e sabem o que querem.
E conseguem.
hoje, todo mundo, imprens analistas, advogados. chegaram a conclusão sobre o detalhe que escrevi há dias, nas minhas redes e, hoje, opinião expressa no meu artigo na tribuna da internet: O arruaceiro Bolsonaro quer tumultuar decisões de Moraes , atrair a opinião publica contra o STF e, finalmente, ]tornar-se vítima. JUnto aos brasileiros e aos olhos do mundo. simples. o busiiles é este.
“The Fake Judge”, sobre Alexandre de Moraes, ganha data de estreia internacional
The Fake Judge: The Story of a Nation in the Hands of a Psychopath
https://www.gazetadopovo.com.br/cultura/documentario-fake-judge-alexandre-de-moraes-data-lancamento-internacional/
Os celerados que defendem a gangue PT-STF ficam perplexos ao ver o Biroliro afrontando os bandidos. Para esses democratas de araque, o capitão deve ser preso e amordaçado sem o devido processo legal.
O Xanpinha do STF acabou de liberar vídeos do processo do “gópi”. Advogados de defesa estão denunciando, com provas, que o STF – o respeitável cabaré dos ladrões e traficantes – adulterou as provas juntadas ao processo. Aguardo a perplexidade das vestais coloridas.