)
Barroso com a filha Luna, que adora os Estados Unidos
Ranier Bragon e Julia Chaib
Folha
Bolsonaristas passaram a mirar nas redes sociais o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, ao mesmo tempo em que mantêm os ataques ao ministro Alexandre de Moraes. Além disso, insinuam que a corte e o Brasil podem ser alvos de medidas mais duras do governo de Donald Trump nos próximos dias.
A linha de frente dessa ofensiva é comandada a partir dos Estados Unidos pelo deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e por Paulo Figueiredo, neto do último presidente da ditadura militar, João Figueiredo (1979-1985).
SEM OBSTÁCULOS – “Glória a Deus pela arrogância de meus adversários, ela liberou o caminho para que nós pudéssemos trabalhar sem obstáculos. Enquanto me adjetivavam de chapeiro para baixo, nós fazíamos o improvável. E anotem: ESTE É SÓ O COMEÇO!”, escreveu Eduardo em suas contas nas redes sociais na sexta-feira (18).
Desde o anúncio da revogação do visto americano de ministros do STF e parentes diretos, ocorrida na sexta, mesmo dia em que a PF realizou operação na casa de Bolsonaro e Moraes determinou o uso de tornozeleira eletrônica pelo ex-presidente, Eduardo tem comemorado nas redes, avocando para si a responsabilidade da medida do governo dos EUA.
Em várias postagens, ele lembra as críticas que recebeu quando o então presidente Jair Bolsonaro tentou emplacá-lo como embaixador em Washington, o que desencadeou ironias a partir de entrevista em que ele afirmou que tinha experiência por ter feito intercâmbio nos Estados Unidos e fritado hambúrguer no frio do Maine.
HÁ MUITO POR VIR – “Quem diria que o fritador de hambúrguer seria recebido [no departamento de Estado dos EUA] e a embaixadora do Brasil não?”, escreveu neste sábado (19).
Eduardo também tem repetido que há “ainda há muito por vir”. Em outra das postagens deste sábado, escreveu: “Sem sinal de GPS funcionariam as tornozeleiras eletrônicas?”. A referência é à afirmação nas redes bolsonaristas de que no pacote de sanções estariam restrições de funcionamento de satélites, que afetam o funcionamento de sistemas GPS.
Na sexta, em entrevista à CNN Brasil, Eduardo reafirmou que o americano poderia tomar medidas ainda mais duras contra o país.
MUDAR O CENÁRIO -“Espero que Deus ilumine a cabeça das autoridades brasileiras, principalmente da elite econômica, que tem muito poder, para que façam pressão nas pessoas corretas, notoriamente Alexandre de Moraes, e a gente consiga mudar esse cenário atual. Dos Estados Unidos, não falo em nome de ninguém, mas posso garantir: não haverá recuo. Se tudo der errado, pelo menos, nós estaremos vingados”, afirmou.
No mesmo dia, Eduardo repostou texto de um perfil que afirmava que “ao que parece”, a filha do Barroso estudava nos Estados Unidos e, que, caso ela tivesse sido atingida pela medida, seria deportada. A maior parte dos comentários ao post traziam fotos e a defesa de eventual deportação da advogada Luna van Brussel Barroso.
Em nota, a assessoria do STF disse ser “falsa a informação publicada em blogs e redes sociais sobre a filha do ministro presidente do STF, Luís Roberto Barroso, estudar e advogar nos Estados Unidos”. “Também é mentira que ela será deportada. A única filha de Barroso mora no Brasil.”
VISITA A MIAMI – Barroso foi aos Estados Unidos neste mês, a Miami, em visita familiar. Nem o ministro nem o STF se manifestaram sobre a decisão do governo dos EUA de revogar vistos de integrantes da corte e seus familiares.
Segundo uma pessoa com acesso à discussão, as autoridades americanas estavam cientes da visita e monitoraram a entrada de Barroso. As postagens de Paulo Figueiredo, que apareceu em foto ao lado de Eduardo em frente à sede do Departamento de Estado do governo norte-americano, seguem a mesma linha.
“É bastante seguro afirmar que esse é só o começo. As coisas que eu tenho ouvido são assustadoras. Talvez, Magnitsky seja algo que vá deixar saudade. Então, se preparem porque vocês terão semanas eletrizantes pela frente”, disse o neto de Figueiredo em um vídeo.
MAIS PUNIÇÕES – A referência é à Lei Magnitsky, que permite a aplicação unilateral de punições a estrangeiros acusados de corrupção grave ou violações sistemáticas de direitos humanos e que passou a ser apontada por críticos de Moraes como possível base legal contra o ministro.
Figueiredo também fez menção aos ataques de bolsonaristas nas redes contra a filha de Barroso.
“Quero deixar claro aqui que reprovo a postagem de fotos dos filhos do Barroso que moram nos EUA, ou na verdade, de qualquer familiar de ministros, a não ser que tenham vínculos de lavagem de dinheiro com os próprios”, escreveu. “Uma das meninas é uma estudante de Yale, pelo amor de Deus! Eles, infelizmente, terão sim seus vistos cassados, mas não por culpa deles.”
DEMORA DA DIREITA– Tanto Eduardo como Figueiredo têm feito críticas a políticos de direita pela suposta demora em se solidarizar com Bolsonaro, em criticar o STF ou em se alinhar à tática desenvolvida pela dupla.
Além das críticas ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Eduardo postou ataques ao ex-vice de Bolsonaro e senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS). Já Figueiredo criticou o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e governadores de direita.
O neto do último presidente da ditadura militar também insinuou que os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), também podem entrar na mira de Trump e disse que isso só não ocorreu ainda por intervenção de Eduardo.
Rota de colisão entre Trump e Lula põe em xeque a democracia brasileira
O tarifaço de 50% contra o Brasil (…) é o resultado direto das articulações de Bananinha nos States, com o objetivo de enfraquecer as instituições brasileiras e criar constrangimentos econômicos que possam repercutir no julgamento do ex-mito.
No Brasil, a crise se agrava com as medidas judiciais contra o ex-mito. As restrições impostas pelo ministro Moraes, colocaram o ex-mito em regime de recolhimento domiciliar noturno e de fim de semana, monitorado por tornozeleira eletrônica.
Moraes justificou a decisão com base em indícios de tentativa de obstrução da Justiça e na utilização de instrumentos econômicos para constranger o Judiciário.
Bolsonaro transferiu R$ 2 milhões via Pix a Bananinha durante o período em que o filho articulava sanções contra o Brasil nos States.
Segundo Moraes, trata-se de uma “vultosa contribuição financeira”, com o objetivo claro de interferir na atividade jurisdicional, abalar a economia do país e intimidar agentes públicos.
Fonte: Correio Braziliense, Justiça, 23/07/2025 – 07:41 Por Luiz Carlos Azedo
Aliado de Bananinha nos EUA defende tarifaço de Trump: ‘Achamos ótimo’
Apesar da pressão do PL para que Bananinha se afaste da sobretaxa de Trump, seu companheiro de lobby nos States, Paulo Figueiredo, saiu em defesa da medida: “Achamos ótimo. O Brasil merece a tarifa (de 50%)”.
Segundo integrantes do partido, a direita passa por um mau momento com a medida, e Bananinha deveria se afastar publicamente do tarifaço.
Fonte: G1, São Paulo, 23/07/2025 10h01 Por Octavio Guedes
Tarde demais, Valdemar!
Magno Malte, on the rocks!
😂😂😂😂😂😂
🥳🥳🥳🍾🍾🍾🥂🥂🥂
🤯🤯🤯🤣🤣🤣
José Luis
https://x.com/Metropoles/status/1948030468575625329?t=M2z2MyFYWbwKQFiVYdTLQA&s=08
https://x.com/Metropoles/status/1948030468575625329?t=M2z2MyFYWbwKQFiVYdTLQA&s=08
Cruz credo! Vade retro!
As Vestais continuam eufóricas mas esquecem que a reação está por vir. E pode ser catastrófica para o Brasil. Mas, elas não estão preocupadas com o país e sim em manter a teta que tanto amam pingando dinheiro todo o mês.
Só mais setenta e duas horas…
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Sr. Paulo, a gente perde o amigo, mas não perde a piada.
Um abração,
José Luis
Só mais setenta e duas horas…
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Sr. Paulo, a gente perde o amigo, mas não perde a piada.
Um abração,
José Luis
“…Barroso com a filha Luna, que adora os Estados Unidos…
Sr. Newton,
Ah, esses vira-latinhas comunas parasitas , não perdem uma chance de pegar um avião para caminhar pelo Central Park e depois tomar um café no Starbucks na 5ª Avenida em New York
Como é lindo e maravilhoso o comunismo….
E depois nós que somos os vira-latas……
eh!eh!eh!eh
PS.
Sr. Newton
Repare que os comunas colocam seus filhos e filhas nas melhores Universidades dos Estados Unidos….(Harvar, Yale, Columbia, Princeton )
Alguns não voltam, trabalham, criam empresas e recebem tudo em dólares, porque sabem que o real não vale nem para comprar um quilo de picanha……
PS. 2
Tem outros comunas psicopatas que ficam por aqui mesmo, não falam inglês, são analfabetos, corruptos, ladrões, pelegos, mas adoram usar IPHONE e vestir as roupinhas da NIKE…..
Ah, esses vira-latinhas….
aquele abraço…
Harvard
Sr. Newton
Por falar em vira-latas.
uma comissão de vira-latas vão para a Matrix tentar negociar com o Governo Trumpete na questão do tarifão …
Avante, Vira-Latas….
Senta que o Leão é Manso…..
eh!eh!eh!eh
Não nos interessa ter briga com os EUA’, diz Jaques Wagner sobre comitiva…
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2025/07/23/nao-nos-interessa-ter-briga-com-os-eua-diz-jaques-wagner-sobre-comitiva.htm?cmpid=copiaecola
Senhor Espectro , não estou entendo mais nada , esse sujeito Magno Malta andara sumido á um bom tempo desde que Jair Bolsonaro o traiu e quase o levou a cadeia, e agora do nada ele me aparece defendendo seu algoz e traidor Jair Bolsonaro e sua corja .