Direita unida em 2026 e apoiada por Bolsonaro, anunciam governadores

Os governadores de direita demonstram muita unidade

Leticia Martins e Renan Fiuza,
da CNN

Os governadores de São Paulo, Goiás e Paraná afirmaram, neste sábado (26), durante evento Expert XP, em São Paulo, que a direita está unida para as eleições de 2026.

Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ronaldo Caiado (União-GO) e Ratinho Jr. (PSD-PR), dividiram o palco no evento que reuniu empresários e investidores e foram bastante aplaudidos ao criticarem a atual gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

COMPETÊNCIA – Para o governador do Paraná, Ratinho Jr., “aquele que tiver a alegria de ir pro segundo turno, vai ter a competência de juntar todo esse time aqui pra apresentar um novo projeto ao Brasil”.

Caiado, que governa o estado de Goiás é já oficializou sua pré-candidatura à Presidência da República para o pleito de 2026, disse que irá derrotar o petista.

“A primeira medida que eu vou tomar é extremamente simpática, que é derrotar o Lula, essa é a primeira medida […] nós vamos ganhar essas eleições”, afirmou.

ACIMA DE TUDO – O governador do estado paulista, Tarcísio de Freitas, declarou que “o projeto nacional está acima de todas as vaidades, então eu prego, sim, a união. A gente tem que mudar o rumo do Brasil”.

Tarcísio ainda mandou um recado direcionado a oposição: “Se engana quem pensa que uma liderança como Jair Bolsonaro vai ficar de fora desse processo, seja na condição que for, porque ele vai participar desse processo. Se engana quem pensa que vai haver um racha na direita, porque não vai, essa turma vai estar unida”.

Bolsonaro está inelegível até 2030 por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O ex-presidente também é réu por envolvimento na trama golpista após as eleições de 2022.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
É uma notícia destinada a ganhar pouca divulgação, mas sua importância é inquestionável. A meu ver, se não houver alguma surpresa, com essa união dos governadores de direita, que inclui Zema (MG), Castro (RJ), Jorginho (SC) e outros, a eleição já pode ser considerada decidida. Lembrando que, por mais que se esforce na campanha, como já está fazendo, a idade não perdoa e Lula já está com a data de validade vencida. O resto é folclore, como dizia Sebastião Nery. (C.N.)

12 thoughts on “Direita unida em 2026 e apoiada por Bolsonaro, anunciam governadores

  1. Que Lula age como um caudilho e não se preocuoa em deixar um legado de sucessores, pois pensa ser eterno é um fato.

    Mas a águia Michel Temer, o mesmo que indicou e mantém relação íntima, encomiástica e duradoura com Xandão, anda articulando essa frente de governadores.

    E afirma: somos todos sinistros e ambidestros. Besta é quem pensa que estamos de lados opostos.

    Quem está do lado oposto é o cidadão-contribuinte-eleitor.

    Não há direita e esquerda, mas exploradores e explorados (estes órfãos e sem ninguém que defenda suas causas, senão eles próprios).

    Precisamos de algo novo. Não apenas no nome.

  2. A idolatria do pilantra Lula, levou a isto: não tem sucessor, a menos que embalsamem esta múmia inútil.

    O grau de dominação ideológica para o fazer herói, imbecilizou a militância, se assim podemos dizer ao invés de donomilá-la como um bando de idólatras de pilantras, notadamte a jovem, incapaz, de tão idiotizada e sem noção da Realpolitik, de sequer se fazer expressiva nem mesmo na disputa pra a vereância.

    A ditadura do braço judicial da Organização Petista, a última tábua de salvação do lupanário, com seu projeto fracassado de perpetuação no poder, hoje é um vexame internacional e motivo de chacota mundial.

    Não há como construir estátuas de heróis pra pilantras.

    • Tristes trópicos. Da mesma forma que a corrupção petista levou o bolsonarismo ao Governo e este, com sua imbecilidade negacionista ante a COVID, trouxe o lulopetismo de volta ao Governo, este tem tudo pra trazer de volta o bolsonarismo ao Palácio.

      Diante do silêncio e covardia de quem poderia propor e incrementar um projeto de país, assistimos à hegemonia desta merda, o lulobolsonarismo, a fase mais medíocre da política brasileira pós-ditadura.

      Na defesa da corrupção hermanam-se.

      https://www.youtube.com/watch?v=jDN1tt_0wcY

  3. Pois é , essa corja de governadores de São Paulo , Goiás e Paraná e seus comparsas traidores e lesa-pátria ao invés de se unirem para defenderem os interesses do Brasil , uniram-se a governos estrangeiros para incendiarem e desestabilizarem o Brasil e suas instituições , em proveito próprio em detrimento aos interesses e bem-estar do povo Brasileiro .

  4. A Organização Petista é táo pilantra, inútil, imprestável e vagabunda que não tem nenhum pudor em roubar a ridícula bandeira da patriotice bolsonarista.

    Ser patriota por nossas bandas é defender pilantras que usam o Poder pra defender seus interesses egoísatas, se não corruptos.

    Não muito diferente dos hitlerista, castrita e madurista narco-traficante.

  5. “O patriotismo é o último refúgio do canalha” (no original, em inglês: patriotism is the last refuge of a scoundrel) é uma conhecida frase de Samuel Johnson

  6. A facada na barriga e o tiro na orelha não desanima o PT e a esquerda.
    Filosofia Petralha. Quantas sopas existirem nós teremos tantos ratos pra jogar dentro.
    Um petralha é um Flautista de Hamelim ao contrario, o flautista erradicava.
    Por essa ação o Brasil chega ao status social de Hamelim.
    O Globo já pesquisa em qual cidade se rouba mais…

  7. O que essa direita pensa da economia? Em quem vão recair os sacrifícios de sempre para termos superávit fiscal?

    A resposta parece que sabemos, pelo menos os que acompanham a política sem ranços ideológicos ou convicção cega.

    Serão patriotas verdadeiros que gostam do seu país e seu povo? Ou serão tipo aqueles que se refugiam no patriotismo de araque?

  8. Bolsonaro destruiu o país:

    – 2003 a 2016: Luladrão
    – 2017 a 2018: Vampiro
    – 2019 a 2022: Biroliro
    – 2023 a 2025: Luladrão

    Taxas de juros:
    FHC……: 18,6 %
    Lula 1….: 18,7 %
    Lula 2….: 11,1 %
    Dilma 1,.,: 9,9 %
    Dilma 2.: 13,8 %
    Temer….: 10,9 %
    BOZO…..: 6,6 % <<==
    Lula 3….: 12,5 %

    Já escuto o relincho dos orelhudos petistas.

  9. De todos etes governadores o unico mais razoavel que evita “bolas divididas desnecessaria” é o governador do Paraná, Ratinho Junior.
    Zema não perde uma unica oportunidade prá deixar de falar bobagens, o de SC é um reacionário extremado, Tarcisio coloca boné MAGA na cabeça além de visitar Bibi Netaniahu junto com Caiado de Goias e o governador do RJ além de ser apagado demais tem toda a cara de miliciano.
    Se a direita quer realmente ter alguma chance o unico razoavel fica sendo Ratinho Jr e mesmo assim a parada contra o Lulla não vai ser nada fácil

    • 1) E as relações do Lula com as FARCs, PCC, CV e Hezbolah são milicianas ou republicanas?
      2) O que é um boné Maga diante de um boné CPX?
      3) O que é pior, o boné MAGA ou a foto do Lula beijando a mão do Xixi Ping ?
      4) E o Lula propondo uma governança global para anular o nosso parlamento?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *