Charge do Emerson Oliveira (J. de Amanhã)
Dora Kramer
Folha
Depois de breves momentos de relativa contenção e alguma calmaria, o presidente Luiz Inácio da Silva (PT) voltou a adotar o tom de enfrentamento com Donald Trump.
Usou a figuração do jogo de truco para indicar que dobraria a pedida de mão, caso o norte-americano resolva impor sanções ainda mais gravosas que a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros. Lula falou como se houvesse paridade de forças entre os dois países.
BOM DE PALANQUE – O discurso pode funcionar no palanque e daria ganhos sólidos ao autor, se ele fosse um candidato de oposição. Na boca de um presidente da República, pretendente à reeleição, soa como uma temeridade completamente descolada dos fatos.
A realidade é adversa, mas dela não se pode escapar: o poderio dos Estados Unidos e a ausência de limites de seu atual mandatário são incomparáveis à capacidade do Brasil de sair-se bem numa guerra de retaliações.
Nessa situação de desvantagem objetiva, o blefe de Lula seria apenas inconsequente se não desse margem a consequências indesejáveis.
NEGOCIAÇÃO – Entre a submissão aos ditames inadmissíveis de Trump e o confronto aberto, há uma via intermediária. Caminho já adotado por países muito mais poderosos que conseguiram mitigar os efeitos nefastos sobre as respectivas economias, atuando com estratégia. Não consta que nenhum deles tenha posto a soberania nacional a serviço dos Estados Unidos.
Animado com os ganhos políticos, o presidente cria um cenário de dissonâncias no encaminhamento do problema. Ele vocaliza atrito, enquanto o vice Geraldo Alckmin (PSB) atua no pragmatismo, o ministro Fernando Haddad (PT) transita entre os dois polos e o Itamarati fica refém do antiamericanismo residente no Palácio do Planalto, conceito manifestado em várias ocasiões.
Haddad e Lula fragilizam o Brasil quando um admite que os filhos de Jair têm mais força que o governo junto à Casa Branca e outro diz que Alckmin telefona, mas “ninguém quer falar com ele” em Washington. Não ajudam e conviria não atrapalharem.
4 de Paus . Spadia.
Perdeu ladrão
Uai! Os membros do aparelho midiático da Organização Petista estão começando a ver que os 4% no aumento da aprovação do “doidão que fica jogando pedra na Lula, não representa nada que mereça tamanho estardalhaço, pois temos que considerar a margem de erro de 2% pra mais ou pra menos?
Se tivesse algo como 10% de aumento, talvez justificaria os fogos artificiais, digo, de artifícios.
Assim, o surtado esquizoide, com sua cabeça de meados do século passado, vai ficando mais e mais insignificante, isolado, abandonado pela sus dona, China.
Está reformando a parábola bíblica para “Assim, os últimos serão os derradeiros, e os derradeiros serão os últimos”.
E como diz o “doidão que fica jogando pedra na Lua”, a guerra tarifária nem começou ainda, pois no seu delírio esquizoide, ele quem a iniciará.
https://noticias.r7.com/brasilia/guerra-tarifaria-vai-comecar-quando-eu-responder-ao-trump-diz-lula-sobre-taxa-dos-eua-21072025/
Como alguém que não recebe algum benefício, ainda que dentro da moralidade, pode dar alguma atenção prum tresloucado destes?
O cara tá disponivel para negociar as tarifas!
KKKKKKKKK
https://www.folhape.com.br/economia/em-nova-york-chanceler-de-lula-acena-a-governo-dos-eua-que-esta/427390/
A propósito.
https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/visto-de-moraes-cancelado-contato-de-embaixadora-brasileira-foi-recusado-pelos-eua/
Vocês têm consciência nas mãos de quem o Brasil está?
Ou melhor, nas mãos de quem puseram o Brasil?
Por aqui, o Marechal Xandão proibe até os militares de usarem suas fardas.
A farda representa a vocação e a honra e é exclusiva dos militares.
Quem é Xandão para retirar a farda de alguêm?
É uma afronta completa.
Seria interessante os ciravlatas apontarem os termos da negociação.
Certamente seus patrões gringos jasabem aonde querem meter a mão……maisvosb15 ou 20% de tarifa.
Vira-latas
O agro já está pronto para reconhecer que Bolsonaro não é o seu campeão?
O ex-mito sempre foi hábil em capitalizar para si o sentimento antipetista, mas nunca fez nada de muito extraordinário em favor do agro.
Agora que a família do ex-mito está em campanha por sanções americanas, fica claro que os interesses do campo nunca estiveram no centro das suas preocupações.
À parte o cacoete ideológico e da militância radical, contudo, Lula e o PT não rasgam dinheiro. Eles sabem que o agro é a locomotiva da economia brasileira, responsável pela entrada de divisas e pela geração de empregos. Por isso, nunca faltaram estímulos ao setor nos governos petistas.
Quem se beneficiou, mesmo, do “passar a boiada” bolsonarista foram os poucos que andavam fora da linha, como os madeireiros ilegais.
A ideia de que Bolsonaro é o campeão do agro é uma ilusão.
Agora que sua família está em campanha para que os exportadores brasileiros sejam punidos com sanções americanas, fica claro que os interesses dos homens e das mulheres do campo nunca estiveram no centro das suas preocupações.
Fonte: O Estado de S. Paulo, Política, 27/07/2025 | 20h00 Por Diogo Schelp
Que me desculpem as pessoas que sofrem dessa doença, mas o lula é seus seguidores são um câncer que estão acabando com esse País
Vamos lá:
Quais seriam os termos de negociação aceitáveis?
Sabemos do interesse em terras raras, em Big Techs agindo como os Ingleses agiam na China no século 19 e tarifas.
Teremos que pagar para fazer comércio com eles?
Quis seria as propostas?
Brincadeira….conheço a capacidade da rapaziada de pensar por si só.
Lula sabota Alckmin de forma dissimulada ao afirmar que ninguém responde às investidas de contato do vice. Admitir que ele possa ofuscar seus delírios de grandeza seria insuportável.
Prezados..Tribunarios…
Saúde e para Todos.
Só um detalhe…MUDA…as coisas…
Se a China…já fechou o seu pacote de negociação.
Se o Japão tbm o seu…
A Coréia do Sul…o seu…
A Índia o seu…
A Indonésia o seu…
O Canadá o seu…
A União europeia…o seu…
E…todos os países que sabem o poder que a NAÇÃO AMERICANA…têm no âmbito Econômico e Comercial ( Nem coloco na mesa o poderio Militar este sim é que garante a SOBERANIA de uma NAÇÃO. )…CADA um está correndo e buscando o seu acordo.
ENTÃO…cá estamos nós : O governo deste maldito insensato apostando o DESTINO…e os trabalhos de milhões de pais de famílias.
Tudo para buscar a sua eleição no próximo ano…( Nem sabendo este maldito se vai estar vivo…até lá…).
Com certeza YAH…o ALTÍSSIMO…vai nos dar o que merecemos…ISSO vai….
” o nosso maldito e idiota presidente…foi o único que disse que o Sr.Trump devia ser preso…E essa citação feita por essa desgraça foi feita em uma rede de notícias da Nação Americana…”
Na moral tribunatios…Só A GRAÇA E A MISERICÓRDIA do ALTÍSSIMO YAH NOSSO CRIADOR…
Das cousas que estão vindo em nossa direção….
Creio eu que um detalhe vai mudar
O nosso DESTINO…
…Sei…
YAH O ALTÍSSIMO NOSSO CRIADOR E SALVADOR SEJA LOUVADO SEMPRE…
Eis a “soberania” que Lula alimentou ao longo de um quarto de século:
FFAA sucateadas.
Paîs entregue às facções criminosas.
Todos os destinos turîsticos entregues nas mãos de bandidos.
Um Estado que não tem nem supremacia no âmbito interno.
Caxias se angustia no tûmulo.
Muito menos independência no âmbito internacional.
A facção do Planalto só quer saber de perseguir opositores, tributar de forma extorsiva e enriquecer.
Advogados das facções ascenderam ao Supremo.
Ninguém mais as combate e elas crescem e se expandem livremente, matando qualquer um que esteja no seu caminho.
Em uma eventual guerra, quero ver essas pilantras chamarem as facções, que são transnacionais, para lutarem em defesa do Brasil.