Na Itália, vice-premier é da extrema direita e vai visitar Zambelli na prisão

Itália: Salvini é inocentado em caso de barco de migrantes - 20/12/2024 - Mundo - Folha

Vice-premier quer saber se Zambelli é perseguida

Caio Ramos
Metrópoles

O vice-primeiro-ministro da Itália, Matteo Salvini, manifestou desejo de visitar a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) na prisão. De acordo com o jornal italiano Corriere Della Sera, a informação foi divulgada pela assessoria de Salvini. A parlamentar foi presa nessa terça-feira (29/7) pela polícia italiana em um apartamento em Roma.

Zambelli disse ao jornal italiano que Flávio, o filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), se comunicou com Salvini, político de extrema direita, sobre a situação de sua prisão. Flávio teria dito que a deputada licenciada sofre perseguição política no Brasil.

ESPERAVA MAIS – “Sei que Flávio Bolsonaro, filho do presidente, conversou com Matteo Salvini sobre a minha situação. Mas não sei se Salvini lhe prometeu alguma coisa. Mas não somos amigos. Eu esperava algo mais”, afirmou Zambelli em entrevista.

Matteo Salvini é também ministro de Transportes e Infraestrutura e uma das principais figuras políticas de extrema direita na Itália. Líder do partido “Liga”, o vice-premiê já criticou a União Europeia e defende a soberania nacional, tendo ideologias populistas, nacionalistas de direita, além ser contra a imigração.

A Justiça da Itália terá um prazo de 48 horas para decidir se mantém Zambelli presa no país, se a solta ou se extradita para cumprir pena no Brasil, como pediu o governo Lula

PROBLEMAS DE SAÚDE – Em entrevista ao jornal Repubblica sobre sua sentença de 10 anos no Brasil, Zambelli alega inocência. “Sou inocente, fui condenada por motivos políticos. Fui incriminada por esse hacker. Vim para a Itália porque sou italiana e gostaria de continuar morando aqui, mas tenho muitos problemas de saúde e o atendimento médico nos Estados Unidos é muito caro”, disse.

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi presa nessa terça-feira (29/7) em Roma, na Itália.  Em nota, a PF afirmou que contou com a ajuda de autoridades italianas e da Interpol para localizar e prender a parlamentar.

A informação foi anunciada terça-feira pelo deputado italiano Angelo Bonelli. “Carla Zambelli está em um apartamento em Roma. Informei o endereço à polícia e, neste momento, os policiais estão identificando Zambelli”, escreveu em sua conta no X.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
E agora? Bem, como a questão correrá na Itália, pátria de origem do Direito Romano, Zambelli terá total direito de defesa. Não será como aqui no Brasil, onde Alexandre de Moraes faz o que bem entende. Isso significa que o processo vai demorar. Portanto, comprem pipocas. (C.N.)

4 thoughts on “Na Itália, vice-premier é da extrema direita e vai visitar Zambelli na prisão

  1. Não exultai e alegrai-vos, pois minha previsão científica, corolária de que “esta bagaça não vai dar certo” ainda não se concretizou. estamos vendo só o início do começo.

    Fí-la pós assassinato da Lava jato, que possibilitaria o país, ao combater a corrupção, seu maior problema e entrave estrutural sir da decedência civilizaciona, moral e temporal.

    Para se manter intacta a corrupção sistêmica, sistemática, endêmica teríamos que abrir mão de um mínimo de seriedade, responsabilidade e atitude adulta dos nossos governantes e das oligarquias estatais, econômicas e intelectuais.

    Com licença da mal palavra, venceram os porra-loucas, sem qualquer projeto de país, moralidade, caráter, reponsabilidade, compromisso com a boa gestão do Estado e da Economia. E cujo único objetivo é curtir, sem medo de ser feliz, o seu egoísta bem estar na Civilização.

    Minha previsão não se concretizou ainda porque, numa sinuca de bico, a infantilidade irresponsável insistirão em cair na caçapa.

    Vão continuar acelerando o fusquinha com o freio de mão puxada.

    É mera questão de tempo.

    O que me deixa pasmo é como figuras que poderiam dar alguma contribuição se acorvadam.

    • O máximo do escárnio, da pilantragem, vagabundagem é deste verme asqueroso, Reinaldo Azevedo, recém-convertido dizer que tudo é culpa do bolsonarismo que, aliás, é uma corrente do fenômeno maior, o lulobolsonarismo, pior momento político pós-ditadura por que passa o país.

      Um país onde tem gente com estômago de ferro e não vomita ao ver a cara de um patife deste, nunca dará certo.

      https://www.youtube.com/watch?v=_ytgzJyiLV4&pp=0gcJCfwAo7VqN5tD

      Quanto custo aos bolsos dos pagadores de impostos a manutenção de um cara deste como ideólogo da pilantragem ofical no aparelho ideológico da inominável Organização Petista?

    • Alguém, em sã consciência, achou que o Eixo Democrático deixaria impune um office-boy de luxo do Eixo da Ditadura, o Lula, criar uma sua plataforma ocidental?

      O “treim” ainda nem começou.

      Vem chumbo grosso por aí.

      Nem a China, que fica enganando o trouxa, vai segurar esta onda.

      Estamos sendo governandos por surtados esquizoides.

      Resumo: o que está em jogo é a hegemonia da Nova Ordem Mundial advinda da Quarta Revolução Tecnológica e não ideologias atrasadas, reacionárias, neoludistas esposadas por uma tal de “esquerda profressista” totalmente afastada de nosso tempo e vivendo em sua realidade paralela metafísica.

      E, cujos governos mundo afora, são marcados pela incompetência, incapacidade de desenvolverem as regiões que governam e mergulhadas na corrupção.

  2. Xandão do PCC, o torturador chefe da narcoditadura PT-STF, informou às autoridades italianas que a Carla Zambelli não será torturada no Brasil.

    Tagliaferro, ex ajudante do psicopata fraudador de eleições, caiu em desgraça e se picou do Brasil. Está na Itália e diz que vai publicar as provas das ilegalidades do Xandão do PCC durante a eleição de 2022.

    Comprem pipocas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *