
Moraes está cada vez mais famoso no mundo inteiro
Pedro Augusto Figueiredo
Estadão
O Departamento de Estado dos Estados Unidos, órgão equivalente ao Itamaraty brasileiro, condenou na noite desta segunda-feira, 4, a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL) imposta pelo ministro Alexandre de Moraes e prometeu punições a quem auxiliar ou incentivar o ministro a continuar nessa direção.
Em nota publicada nas redes sociais, o Escritório para Assuntos do Hemisfério Ocidental se referiu a Moraes como “violador de direitos humanos” e disse que ele coloca restrições à capacidade de Bolsonaro se defender em público.
“O juiz Moraes, agora um violador de direitos humanos sancionado pelos EUA, continua a usar as instituições brasileiras para silenciar a oposição e ameaçar a democracia. Impor ainda mais restrições à capacidade de Jair Bolsonaro de se defender em público não é um serviço público. Deixem Bolsonaro falar”, diz a nota, em tradução livre.
“Os Estados Unidos condenam a decisão de Moraes que impôs prisão domiciliar a Bolsonaro e responsabilizarão todos aqueles que auxiliarem ou incentivarem a conduta sancionada”, finaliza o texto.
RETALIAÇÕES – Na semana passada, o ministro foi incluído pelo governo de Donald Trump na lista de pessoas sancionadas pela Lei Magnitsky. Moraes foi a primeira autoridade de um país democrático a receber a punição, que bloqueia bens e contas nos EUA e o impede de entrar no país norte-americano.
Trump já havia revogado o visto de Moraes, de outros sete ministros do STF e do procurador-geral da República, Paulo Gonet, como retaliação à decisão que obrigou Bolsonaro a usar tornozeleira eletrônica.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Vejam que situação delicada. O imperialista Departamento de Estado norte-americano vem a público para dizer que “os Estados Unidos condenam a decisão de Moraes que impôs prisão domiciliar a Bolsonaro e responsabilizarão todos aqueles que auxiliarem ou incentivarem a conduta sancionada”. Nunca se viu isso nem mesmo nos tempos em que Roberto Marinho acertava com o embaixador Lincoln Gordon os detalhes do golpe de 1964. Esse povo parece que não tem juízo, digamos assim, para dizer o mínimo. (C.N.)
Sr. Newton
Que tal o Grande Líder Mundial da Cachaça se reunir com os empresários hoteleiros e sentar á mesa tomando um cerveja bem gelada para ‘baixar” os preços dos hotéis…?
“…Hotéis se recusam a explicar preços exagerados para COP30
Preço das diárias virou crise internacional; entidade que representa o setor fala em lei da ‘oferta e da procura’ e empresas citam sigilo…”
Ex-mito estica a corda
Inacreditável que não tenham feito o cálculo político de que apoiar a taxação do Laranjão é atuar contra o próprio país.
Aguardam que as consequências das sanções estimuladas por Bananinha e Paulo Figueiredo levem a rupturas democráticas.
Pode parecer maluquice, mas quem planejou matar toda a linha de sucessão presidencial como solução para o golpe pode fazer qualquer coisa.
Está muito claro que toda movimentação dos bolsonaristas visa a desmoralizar o sistema de Justiça, com truques banais para contornar as medidas cautelares determinadas.
São atitudes que objetivam desmoralizar o Supremo dentro de um esquema maior, para tirar a força das decisões judiciais e confrontá-las com uma realidade que julgam poder controlar.
É como se dissessem às autoridades que elas não têm mais o controle da situação, obrigando-as a apertar cada vez mais o cerco na expectativa de que, internamente ou do exterior, receberão o apoio necessário para enfrentar a Justiça.
Resta apenas aguardar como se comportará Laranjão diante do fato consumado.
Fonte: O Globo, Opinião, 05/08/2025 04h30 Por Merval Pereira
Sr. Newton
Dá Série .: Eu Avisei…
Como dizia Dona Ofélia, “Eu só abro a boca quando tenho certeza.”
Mais um “expurgo” no Òrgão de Propaganda do Regime Soviético ….
Sheherazade diz à Justiça viver crise financeira: ‘Desemprego e golpe’…
https://noticias.uol.com.br/colunas/rogerio-gentile/2025/08/04/sheherazade-diz-a-justica-viver-crise-financeira-desemprego-e-golpe.htm?cmpid=copiaecola
Prisão do ex-mito por ação dos filhos ameaça tirar família da corrida presidencial de 2026
Depois de darem o benefício da dúvida ao clã por um tempo, representantes da direita deixaram de acreditar em moderação e pragmatismo da família
A prisão antecipada do ex-mito por ação dos filhos aumentou o desconforto da centro-direita com a imprevisibilidade do clã e ameaça minar as chances de a família encabeçar a chapa da oposição na disputa pelo Planalto em 2026.
O Bananinha já havia se tornado “tóxico” ao gerar, com sua atuação nos EUA, as primeiras medidas cautelares impostas ao ex-mito.
Agora, avaliam caciques da política, quem errou foi o senador Flávio. Um dos motivos apontados pelo ministro Moraes, do STF, para a prisão domiciliar do ex-mito foi um discurso dele postado nas redes sociais do parlamentar.
Ao mandar prender o ex-mito, Moraes apontou “ação coordenada” dos três filhos que causaram o descumprimento de medidas cautelares. O magistrado citou Flávio 17 vezes.
Fonte: O Estado de S. Paulo, Política, 04/08/2025 | 23h04 Por Iander Porcella e Roseann Kennedy
“…Moraes está cada vez mais famoso no mundo inteiro.””
Sr. Newton
Segundo os Especialistas de Plantão, o Super-Vilão Lex Luthor também vai ser muito famoso na Europa…..
aquele abraço.
Como a conduta do jornalismo brasileiro varia com a verba da Secom. É só ela chegar que as ideias mudam de dono e de endereço. Depois, ficam falando de soberania quando não conseguem ser soberanos de si mesmos.
A democracia nos EUA está balançando e o governo Trump ameaçando quem apoia as ações de Moraes é algo inacreditável.
Não é possível que alguém de bom senso não critique essas intromissões ditatoriais de alguém que se acha dono do mundo, comparável a um menino birrento de cinco anos, como foi definido pelo NYT.
Briga entre doidos.
É igual a briga de bêbados.
Não dá pra torcer por nenhum dos desajuizados.
Se os cães estão se atacando no quintal, ambos precisam de um bom balde de água para evitar que se matem.
Isso é covardia e traição torcer para que o Trump se intrometa em nossa vida.
Não é sem razão que somos um país grande, potencialmente rico e medíocre.
A loucura está comandando o mundo! Que beleza! Farto material para roteiristas, compositores e futurólogos!
Pois é , desconfio que os locais apropriados para as pessoas defenderem-se quando ” acusadas e sob-judice ” , são os tribunais do país perante os magistrados(as) responsáveis pela causa e processo , e não via imprensa , muito menos por via ” notória e pública ” terra de ninguém ” redes sociais mundiais , desculpem-me pela minha ignorância .