Trump sonha com a “lavagem cerebral” que o faça dominar o Brasil e o mundo

Donald Trump, novo presidente dos Estados Unidos da América - Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil

Trump não vai conseguir dobrar o governo brasileiro

 Vicente Limongi Netto

O jogo continua, bruto e desleal, entre Donald Trump e o Brasil. O Brasil procura jogar limpo, desde o início da partida. Trump parte para cima, bate de bico na virilha do Brasil. A tônica do script é enfadonha e patética. Lavagem cerebral de Trump é insistente. Mas não cola.

O presidente norte-americano, desde o início do arranca-rabo com a ameaça do tarifaço de 50%, mandou às calendas a diplomacia e a economia. O indecoroso jogo é político. Surrada e risível a postura do presidente norte-americano.  De causar rebuliço na alma de eternos humoristas, como Chico Anisio e Jerry Lewis.

O VILÃO É MORAES – As pantomimas de Trump estão levando parte expressiva do Brasil a achar que a família Bolsonaro é composta de santos imaculados e inatacáveis. Merecedores de bustos em praças públicas. O vilão que precisa ser punido e execrado é o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. O capeta é a Suprema Corte brasileira.

Trump costuma falar grosso com a Suprema Corte americana. Aqui, é perda de tempo e de saliva. O busilis é mais embaixo. A soberania brasileira exige respeito. Em vão, se jogar pedras no STF. O rosto de Trump vai acabar ficando mais vermelho e suado do que as gravatas vermelhas que usa.

PASSOU DOS LIMITES – É desaforo sem tamanho um chefe da nação meter o bedelho em decisões jurídicas de outros países. Trump não enxerga nem admite que passou dos limites civilizados e diplomáticos.

 O clã Bolsonaro, por sua vez, apoiado pelo Partido Liberal, segue obedecendo cegamente o plano do patrão, Trump. Usam o pai e ex-presidente Bolsonaro para infligir as normas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, apoiadas pela maioria do colegiado. Jogam o entulho do mal feito no ar.

Prontamente Moraes agrava e impõe novas sanções a Bolsonaro. Desta vez, rigorosa prisão domiciliar.

EM CENA ABERTA – Com o show montado, ingressos vendidos, é a vez dos bolsonaristas entrarem em cena. Como atores e atrizes de quinta categoria, é a vez dos boquirrotos e ferozes algozes de Alexandre de Moraes.

Choram pitangas ao mundo. Alegam que a prisão domiciliar é afrontosa e vingativa. Com eleições batendo na porta, os sinistros bolsonaristas sabem que decisões de Moraes ganham boas migalhas do noticiário políticos. Alexandre de Moraes prossegue inabalável a pressões e ameaças. Atuando serenamente, dentro dos autos. O jogo segue pesado. Sem hora para acabar.

As sobras ruins vão para os bolsos dos cidadãos. Alimentos encarecendo mais. Todos eles. Famílias de mendigos, com crianças chorando, com fome, se acumulam nas portas de restaurantes, bares, lanchonetes e hotéis. Eis nosso retrato.

13 thoughts on “Trump sonha com a “lavagem cerebral” que o faça dominar o Brasil e o mundo

  1. Lamentável artigo.
    Prova cabal do “abismode ideias” que por ora se apossou nas mentes de quem pela idade que chegou devia primar pela verdade e sensatez nos seus escritos.

    Mas…vida que segue…afinal aqui impera o espírito de liberdade e esse ponto faz com que nós que buscamos a verdade e a sensatez..Só lamente estes artigos fracos e longe da verdade dos fatos.
    Realmente , uma lástima.

    YAH O ALTÍSSIMO NOSSO CRIADOR E SALVADOR SEJA LOUVADO SEMPRE…

  2. Sofrível artigo, escrito com bílis.
    Imagino se todo o jornalismo americano se dedicasse a demonizar Loola apontando suas diatribes, roubos, mentiras e engodos, (Vide Mensalão e Petrolão) como fazem os jornalistas daqui em relação ao presidente Donald Trump.
    Para os sonsos ou mal informados aquele presidente defende os interesses políticos e econômicos do seu país.
    Com esse tipo de jornalismo isento, isento de verdades, e prenhe de narrativas e versões não será o caminho para se conseguir boas relações internacionais como era anterior a esse governo, (Vide Barão do Rio Branco) mas para quem passa pano para um elemento do quilate do Megalonanico, que parece ter nascido enrolado numa bandeira vermelha, onde o demônio são os Estados Unidos.
    Pois bem, o Grande Satã, está ai sendo a maior democracia do mundo e o mais rico país do planeta.
    A caravana vai continuar passando e impedindo o comunismo de dominar o mundo, mesmo que o presidente daqui afirme que cada vez se torna mais esquerdista, mais socialista e mais comunista.
    Se ajoelhou vai ter que rezar, é o que manda o figurino.

  3. Ex-mito plantou o que colheu

    Às vésperas de condenação, ex-mito tenta melar julgamento e transformar juízes em réus

    O ex-mito sabe que não escapa da condenação pela tentativa de golpe.

    Sem saída, tenta radicalizar os seguidores, na esperança de melar o julgamento e transformar juízes em réus.

    Enquanto esteve no poder, o ex-mito usou a máquina para ameaçar o tribunal e incitar o ódio contra seus ministros.

    A ofensiva culminou na intentona de 8 de Janeiro, quando o edifício da Corte foi o mais depredado pelos golpistas.

    Fonte: O Globo, Opinião, 06/08/2025 00h00 Por Bernardo Mello Franco

  4. Gostei do comentário. É isso mesmo, parece que esses “patriotas” que temos têm bloqueio mental.

    O Partido dos Lacaios só quer levar vantagem em benefício próprio, que se ferre o Brasil. O pior que essa massa manipulada não percebe a manobra.

    • E os aposentados das estatais ( banco do brasil, caixa economica, etc,) que ganham cinco vezes mais que os aposentados do banco itaú, votam no Lula porque são socialistas desde criancinhas ???

      • O Banco Itaú não tem fundo de pensão? Trabalhei numa empresa dos EUA que tinha esse fundo de contribuição definida, como acho que são todos os fundos de pensão das estatais hoje em dia. Mas qual a relação com o assunto? Ou és da parcela que está por cima da carne seca e por isso tens aversão com aqueles que dão um pouquinho às classes mais baixas? És a favor que diminuam recursos para os programas sociais, congelamento ou desvinculação do SM às aposentadorias? Fim do piso mínimo para saúde e educação?

  5. Alimentos encarecendo mais..

    Não apenas os alimentos que estão com preços aumentando a cada semana nas feiras e mercados e acougues….

    Vários produtos também acompanham as altas

    È só ver os produtos de limpeza, higiêne, e também os produtos de pets…..

    São verdadeiras pauladas de aumentos na cabeça do povão

    Que não aguenta mais….

    Recordar é viver, há 5 meses atrás o Narco-Corrupto em seu discurso para jumentos, disse que ia fazer uma reunião com os empresários para baixarem os preços dos alimentos…

    E a picanha continua o mesmo preço,, 89,90, depois daquela explosão de preços..

    O mesmo segue para as carnes do pobre, coxão duro, coxão mole, patinho, lagarto…..

    Nada de baixar…..

    No discurso o Nargo-Pinguço continua jogando mel com açucar para os jumentos……

    aquele abraço

  6. É o tipo de escrita que não me surpreende. Aos lambe botas de torturadores e corruptos só resta falsificar a realidade para justificar a sua desonestidade intelectual.

  7. Prezado Limongi, as críticas ácidas e partidárias, ao seu primoroso artigo, vindas de de comentaristas bolsonaristas, que parecem aprovar o ato impatriótico da família em desfavor do Brasil, ao pleitearem junto a potência estrangeira, a aplicação de um tarifaço só Brasil, para forçar o Congresso e o STF, Anistiar Bolsonaro, mesmo sem o final do julgamento, em troca de zerar as tarifas.
    Será que os críticos do seu artigo, aprovam as sanções de Trump contra o Brasil?

    Bem, tudo que você escreveu, Limongi, espelha a realidade do Brasil atual. O clima de Fla & Flu, de Vitória e Bahia, não os deixam ver, o mal que o clã Bolsonaro impõe ao país.

    A miséria vai aumentar, com o desemprego que virá, por causa das tarifas. Aqui no Rio, não é diferente de Brasília. Há pedintes por todo canto, nas feiras, nas portas dos supermercados, nos hortifrutis, nas farmácias nas padarias, enfim, uma tristeza sem fim.
    O país é rico, mas, não há transferência de renda para a população, pois está concentrada nos 5 por cento da elite escravocrata do país, principalmente no Nordeste, apesar do Sudeste se aproximar rapidamente da tragédia da fome.

  8. Lembrete:
    As exportações de produtos agropecuários Brasileiros , são em geral ás custas dos ” arrochos salariais ” dos trabalhadores Brasileiros , além de forçar sua alta de preços no mercado interno , com o agravante de que os congressistas Brasileiros impediram a obrigatoriedade das empresas de maquinários e demais produtos acabados de usarem conteúdos nacionais em até 50% de seus componentes fabricados no Brasil , causando , dependências externas , quebradeiras , falências e desestímulos aos empresários e fabricantes Brasileiros , logo esse imbróglio EUA x BRASIL se sabiamente gerenciado e administrado , poderá gerar mais ganhos que perdas para o Brasil , sendo que o mercado consumidor Brasileiro tem plenas condições de absorver os produtos agropecuários que seriam destinados aos EUA , uma vez que o povo Brasileiro fora privado de se beneficiar dos mesmos , por conta das exportações a quaisquer , e que os empresários dos mercados exportadores do país , tomem vergonha na cara e não mais exponham suas empresas e funcionários a transações mercantis temerárias em mais de 40% de seus produtos num único país como agora .

  9. valeu, roberto nascimento. não darei holofotes a escória bolsonarista de pulhas e canalhas. chupem prego até virar pirulito, adoram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *