
Charge do Kleber Sales (Correio Braziliense)
Clarissa Oliveira
da CNN
Medidas recentes adotadas por Moraes em relação a Bolsonaro provocam debates entre magistrados da Corte sobre possíveis excessos nas decisões
Motor da escalada das tensões entre o bolsonarismo e o STF (Supremo Tribunal Federal), a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro ganha desdobramentos que vão muito além da restrição de liberdade imposta ao ex-presidente. Nos bastidores da Corte, ainda prevalece a ideia de que o ministro Alexandre de Moraes seguirá sendo respaldado por seus pares.
SUBJETIVIDADE –Mas a polêmica crescente desse caso é combustível para um desconforto que já vinha sendo manifestado sob reserva por alguns outros magistrados.
O incômodo tem menos a ver com a prisão domiciliar em si – tida como legítima, dadas as atitudes de bolsonaristas nas manifestações do último domingo – e mais com os acontecimentos que levaram a essa decisão. Por exemplo, a subjetividade das medidas cautelares impostas a Bolsonaro nas decisões anteriores de Moraes entra nessa lista.
Um ponto que aparece com frequência nas conversas de bastidores é a ideia de que a escalada das tensões tem potencial de impactar no andamento do julgamento sobre a trama golpista no Supremo.
DISTENSIONAR – Afinal, o tribunal trabalha com a ideia de encerrar o assunto ainda neste segundo semestre, para evitar que o tema se misture com o calendário eleitoral. E a prisão de Bolsonaro contribui para tirar foco da ação.
É nesse contexto que a ideia de distensionar ganha força. E, ao menos à primeira vista, o próprio ministro Alexandre de Moraes parece dar alguns sinais nessa direção.
É o que sugere a decisão anunciada mais cedo pelo próprio ministro, que autorizou previamente visitas dos filhos e familiares próximos de Bolsonaro durante a prisão domiciliar.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Moraes recuar? Gostaria que fosse verdade. O país está cansado dessa radicalização ridícula, que não leva a nada. (C.N.)
Uma banana para o Brasil
Eduardo Bolsonaro rifa o país, confessa que é patriota de bandeira estrangeira e grita as dores do sofrimento alheio
(…)
O Antagonista, 06.08.2025 16:38 Por Gustavo Nogy
https://oantagonista.com.br/analise/uma-banana-para-o-brasil/
Agora é tarde Mané
Moraes precisa de tarja preta pesada para se tocar.
O resto é folclore…
Eu hein!
Alexandre vem sentando o porrete a torto e a direito e não falta flanelinha pra vir alisando.
Ainda não percebi o avanço para a retaguarda do ministro, ele continua com a faca nos dentes e sangue nos olhos.
Depois de tantas diatribes, não vai jogar todo trabalho fora, Bolsonaro tem que ser anulado, senão volta ao poder. E isso é tudo que Dom $talinacio Curro de La Grana e seus comensais não querem. O fracasso da facada está ai mesmo assombrando os inquilinos aboletados no poder. Ele está muito mal das tripas mas está demorando a morrer.
Desesquerdizar a mídia brasileira é um trabalho hercúleo, é como se morrer e bater nos portões do Inferno onde está o aviso, “Vós que entrais, deixai aqui todo as as vossas esperanças”.
Dom Curro já pontificou, “estou cada vez mais esquerdista, mais socialista, mais comunista”.
Se eu fosse um esquerdista já estaria bradando, “tirem essa merda de campo que está estragando nossa ideologia”.