
Ficar em prisão domiciliar tem muitas vantagens, é claro
Vicente Limongi Netto
“Vô, quero nadar”, vó, estou com fome”. Netos de Bolsonaro correm pelos jardins, brincam no pula-pula. Se agarram nos pés do vovô. Gritam com energia. Tudo com ternura divertida. Bolsonaro, com chinelos, bermuda e camisa da seleção brasileira, feliz com a algazarra das crianças.
A casa do ex-presidente é ampla e agradável. Dois andares. O sol forte e alto bate na piscina. Na cozinha, panela grande de feijoada. Na garagem, 3 carros. Na rua, curiosos atentos para visitantes chegando.
ABRIU O CORAÇÃO – Bolsonaristas não podem reclamar do ministro Alexandre de Moraes. O severo e carrancudo ministro do Supremo Tribunal Federal(STF) abriu o coração.
Permitiu ao ex-presidente, com tornozeleira e prisão domiciliar, receber caravanas de amigos, admiradores e familiares. Moraes também é pai. Domingo é especial dos pais.
Amigos chegando. Ambiente de amizade fraterna. A vice-governadora Celina Leão levou morangos grandes e deliciosos produzidos em Brasília. Governador Tarcisio de Freitas prometeu brindar Bolsonaro com garrafas de vinhos portugueses. O mundo não conhece tornozeleira mais democrática.
É DIA DELE – Pai é calor humano. Vigilante. Carinhoso. Amoroso. Zeloso. Elogia e puxa as orelhas. Deixa de comer para alimentar os filhos. Vai no posto encher os pneus da bicicleta. Bota carga no celular.
Acompanha o filho nas compras. Incentiva a prática de esportes. Orienta e recomenda boas leituras. Acorda no meio da noite para embalar filho pequeno chorando. Ensina lições de virtudes, respeito ao próximo, decência nas atitudes. Abre conta no banco. Torcem juntos nos estádios. Uniformizados e boné.
Pai sugere, alerta, lamenta, aplaude. Viajam juntos. Pegam cineminha, museus e teatros. Feliz do filho que ainda tem ombro carinhoso e amigo do pai para abraçar, beijar e agradecer.
DECADÊNCIA POLÍTICA – Deploráveis cenas de patetice e idiotice, mostrando senadores e deputados com esparadrapo na boca, ocupando as Mesas do Senado e da Câmara. É a decadência completa do bom senso. É a atividade política entrando no terreno da galhofa e da ordinarice. Vitória de pirro.
No frigir dos ovos desmoralizaram os próprios mandatos. Um senador capixaba, não digo o nome para não poluir meu texto, falastrão e evangélico, estava algemado na poltrona. Francamente. Abusaram da tolerância dos justos. A ânsia de aparecer é medonha. Existem formas mais inteligentes e democráticas de protestar.
Ao que parece mais um “defensor da Democracia” que, ao detonar os parlamentares da oposição, deva pensar que Democracia seja a imposição infame do Pensamento Único, pois haveria quem seria a encarnação incontestável da Democracia e que possa “prender e arrebentar” todos que se lhes oponham.
Esperar o quê de quem tem como modelo de regime o Irã, Cuba, Venezuela e China?
O que não me parece que o articulista defenda.
O quiprocó criado pela Organização Petistas que criou uma situação tão grave que se deva perguntar: o quê vamos fazer?
Meninada birrenta conduzinido o país pro caos.
Como um país pode ter como herói um farsante como o Lula?
Não há meio têrmo, após a permissão de envolvimento e penalização de tantos inocentes, nesse matadouro!
O que se espera que um espôso, pai e avô, nesse dia responda, à uma possível pergunta: O que vem a representar isso em teu tornozelo?
Gostaríamos de saber de um emudecido, acossado e até aqui, multilateral colaboracionista!
PS. Abra a boca, Bolsonaro!!!
É como ensinou o saudosíssimo Stanislau Ponte Preta, em contexto diverso mas análogo à podridão em que nos meteram: “Estamos adentrando o perigoso terreno da galhofa”.
Mottinha encurralado
Avalia afastamento de deputados bolsonaristas devido a motim
Mottinha avalia afastar pelo menos 3 deputados federais por seis meses, além de aplicar advertência a outros parlamentares que participaram do motim que impediram trabalhos da Câmara.
Fonte: O Estado de S. Paulo, Política, 08/08/2025 | 12h00 Por Levy Teles
Mottinha, desmoralizado, é quem poderá acabar afastado pelos aliados do ex-mito, se demorar a agir.
____________
‘Não tem como o Hugo Motta não botar a anistia para votar’ este mês
Os líderes do bolsonarismo na Câmara nem de longe desistiram de votar um projeto de anistia (do ex-mito) ainda este mês.
Há um consenso entre essa turma de que Mottinha não terá como travar essa votação.
No entendimento desses líderes, Mottinha “não poderá ser contrário ao que desejam os líderes dos partidos que formam a maioria da Casa”. Esses líderes são os do PL e da federação União/PP, mas não só.
Diz um deputado influente do PL:
— Já temos mais de 300 votos para aprovar uma anistia. Já temos a maioria. Não tem como o Mottinha não botar para votar.
Fonte: O Globo, Opinião, 08/08/2025 08h23 Por Lauro Jardim
É a dança do Mottinha
A dança das cadeiras do Mottinha
Na dadadança do Mottinha
Os vagapopozudos perdem a linha…
Presente do papai “Herodes Gates”, conforme:
https://www.facebook.com/share/r/16vW9sAdci/
Todos sabem que os apostadores do 8 de janeiro são os mesmos que hoje presenteiam com MORANGO ENCOMIÁSTICO.
Estão juntos, unidos, misturados e nos provocam nauseas, nauseabundos, asco, asquerosos, abuso, abusadores.
Não há direita ou esquerda. Esse bando de bandidos nos desorientam.
Moraes é formado em AGRONOMIA DAS NULIDADES.
Lula é mestre em PEDAGOGIA DA DEMAGOGIA.
Bolsonaro é doutor em ARQUITETURA DO VITIMISMO.
Depois ainda dizem que falta mão-leve-de-obra-de-ladronagem qualificada.
O modelo brasileiro é notório e notável, visível e risível para o mundo inteiro.
Em tempos de Trump, bravateiros sem noção do ridículo se tornam reis.
Bando de guris birrentos.
Vicente, deputados e senadores fizeram um papel ridículo para impor as duas presidências do Congresso, a pauta da Anistia. Se amotinaram nas mesas da Câmara e do Senado.
Nikolas, Zé Trovão, Von Hatem, os deputados mais radicais, não deixaram Hugo Motta sentar na cadeira de presidente.
O cantor gospel, senador eleito pelo povo capixaba, como é de praxe, fez um papel de bobo da corte, vassalo de Bolsonaro, querendo ser o Prometeu Acorrentado, se auto acorrentou seu braço na cadeira do Alcolumbre.
Ao primeiro grito de vaza daí, proferido pelo presidente truculento do Senado, Malta tremeu, fez o que Alcolumbre queria e ainda pediu desculpas. Covarde, não sustentou o protesto. Ficou com medo da punição anunciada por Davi Alcolumbre.
Todos os senadores, temem Davi Alcolumbre. Já na Câmara, quem manda em tudo é o truculento deputado federal, Sóstenes Cavalcante, líder do PL. Os deputados reacionários e amotinados, seguem a liderança de Sóstenes Cavalcante. O presidente da Casa, deputado Hugo Motta, se não reagir a altura do Motim, se tornará um pato manco, até o final do seu mandato de dois anos, a frente da Câmara dos Deputados, sem poder nem autoridade diante de seus pares.
Prezado Vicente Limongi
Não estou sozinho na ideia de erguer uma estátua para Alexandre de Morais. Sou o único que defendo uma estátua para o ministro do STF, aqui, neste espaço da Democracia.
Agora, leio com certa emoção, que a genial cronista do O Globo, Cora Ronai, em artigo de quinta-feira, no Segundo Caderno, pag.6, sob o título: O BEDEL E O CAPITÃO OFFLINE, também defende uma estátua para Alexandre de Morais.
In verbis, o que disse Cora Ronai:
” O Brasil deveria erguer uma estátua para o ministro Alexandre de Morais; na verdade, várias. O ministro é uma figura polêmica, tem o péssimo hábito de usar maiúsculas no texto….”
Continuando, in verbis:
” Mas, SE NAO FOSSE POR ELE, nós teríamos afundado num período de trevas, em vez de estarmos apenas mergulhados no caos – o que, considerado o cabuloso panorama mundial, é lucro e felicidade.”
Mais um pouco, in verbis:
“O ministro tem sido o provérbios adulto na sala. É um adulto autoritário e irredutível, mas é o que temos, e que bom que temos.”
O ministro Alexandre de Morais certamente não é santo, e está longe de ser irrepreensível. Mas, neste momento da nossa história, tem sido a muralha que nos separa da barbárie. Diante da alternativa, sobretudo depois de ver a palhaçada dos senadores da quinta série, ainda prefiro um bedel implacável a um porteiro distraído.”
O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA
Prezada Cora Ronai,, bem vinda ao clube. Tô contigo e não abro.
Senhor Carlos Newton , já reparou que boa parte dos agentes públicos envolvidos e pegos em alguma falcatrua , raramente dão atenção aos seus ente queridos e os esquecem , mas quando presos e encarcerados , usam os mesmos entes queridos como escape para tornar suas penas brandas ou até mesmo dão um jeito adoecerem , e pasmem até fazer uso de uma pseudo depressão como Jair Bolsonaro usando , mas o valentão quando solto fazia o diabo , contra tudo e contra todos , sendo que suas principais e preferenciais vítimas eram os profissionais de imprensa .