Plano de Israel para tomada de Gaza precisa ser interrompido, diz a ONU

Mães de Gaza buscam desesperadamente leite para seus filhos

É uma imagem de fome, genocídio ou holocausto?

Matthias Williams
Reuters 

O plano do governo israelense para uma tomada militar em grande escala de Gaza causará mais mortes e sofrimento e precisa ser interrompido imediatamente, disse o alto comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Volker Turk, na sexta-feira.

O plano é contrário à decisão do Tribunal Internacional de Justiça de que Israel deve pôr fim à sua ocupação o mais rápido possível, à realização da solução acordada de dois Estados e ao direito dos palestinos à autodeterminação, disse Turk em um comunicado.

OCUPAÇÃO – O gabinete de segurança de Israel aprovou um plano no início da sexta-feira para assumir o controle da Cidade de Gaza, enquanto o país expande suas operações militares, apesar da intensificação das críticas internas e externas sobre a devastadora guerra de quase dois anos.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, havia dito na quinta-feira que Israel pretendia assumir o controle militar de toda a Faixa de Gaza.

“Com base em todas as evidências até o momento, essa nova escalada resultará em mais deslocamentos forçados em massa, mais mortes, mais sofrimento insuportável, destruição sem sentido e crimes de atrocidade”, disse Turk. “Em vez de intensificar essa guerra, o governo israelense deveria colocar todos os seus esforços para salvar as vidas dos civis de Gaza, permitindo o fluxo total e irrestrito de ajuda humanitária. Os reféns devem ser imediata e incondicionalmente libertados pelos grupos armados palestinos.”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGAs palavras têm peso. O governo de Israel diz que não há genocídio. Pode ser que tenha razão. Ao invés de genocídio, talvez esteja ocorrendo um holocausto. Depende de como você enxerga a situação. (C.N.)

14 thoughts on “Plano de Israel para tomada de Gaza precisa ser interrompido, diz a ONU

  1. Existe um Khazariano propósito e seus alçados e LOCUPLETOS “agentes” levarão à efeito uma desejada GERAL “terra livre e arrazada”, que parecerá suicídio, visto de um bunker lá de Zug, na neutra e assim protegida Suiça!

  2. “Patinhas, e o cofre forte(inexpugnável.”, donde as alheias reservas, jamais reformarão às consideradas ilegítimas(ladras/corruptas) mãos!

    • Porquê? Saiba, em:
      “As Raízes Revolucionárias da ONU.”

      “As mentes radicais que estão por trás da Nova Ordem Mundial criaram um projeto socialista e totalitário de abrangência global. Rastreando os primeiros passos graduais rumo a um governo mundial, podemos encontrar o fundamento definido por uma mistura eclética de visionários socialistas, financistas globalistas, revolucionários comunistas, sociedades secretas, líderes da Nova Era, ricos capitalistas e suas fundações isentas de impostos.” https://www.espada.eti.br/onu.asp

  3. Senhor Carlos Newton , o que de fato esta ocorrendo atualmente na Palestina queiramos ou não, é um verdadeiro e real ” HOLOCAUSTO DO POVO PALESTINO ” a céu aberto , ao contrario do falso holocausto de judeus durante a 2ª guerra mundial , e que foi desmascarado cientificamente impossível de ter ocorrido , já o ” HOLOCAUSTO ” do povo Palestino é real e palpável a olhos nus , sendo que Israel acha pouco os mais de 50 anos ” escravizando o povo Palestino , sendo que a cada período pré-eleitoral Israelense , as autoridades forçam e provocam um incidente contra os Palestinos , usando-se como moeda troca com os eleitores Israelenses , intimidando-os em troca de uma pseudo segurança do povo Israelense .

  4. Não existiu o holocausto sobre os judeus na Alemanha nazista e nem o Holodomor de Stalin. O que existe é o Holocausto palestino, os judeus de outrora e de agora estão exterminando os palestinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *