Acuado entre Supremo e oposição, Hugo Motta ganha alguns dias de alívio

Hugo Motta pede afastamento de 5 deputados por até 6 meses | Brasil | Pleno.News

Hugo Motta sabe que não está agradando a oposição

Raquel Landim
do UOL

Hugo Motta (Republicanos-PB) ganhou um respiro de alguns poucos dias. Essa foi a estratégia do presidente da Câmara dos Deputados, que está acuado entre a oposição e o STF (Supremo Tribunal Federal). Com a Mesa Diretora da casa tomada por motim, ele ouviu calado enquanto líderes da oposição e do centrão selavam um acordo para votar a ida do foro privilegiado para a primeira instância e, em seguida, a anistia aos condenados do 8 de Janeiro.

Conforme os líderes, o acordo teria sido selado pelo ex-presidente da Câmara, o ainda poderoso Arthur Lira (PP-AL), com o apoio de PL, PP, Novo, União Brasil e PSD. Esses partidos reunidos reúnem uma maioria confortável para a aprovação da pauta.

VOLTOU À CADEIRA – Assim, o deputado Hugo Motta conseguiu sentar de novo na cadeira de presidente da Câmara, ainda que com algum empurra-empurra.

No dia seguinte, ele afirmou à coluna que não se comprometeu a colocar em votação nem a anistia e nem o foro privilegiado. E não mentiu, porque não se comprometeu mesmo.

O que os líderes relatam é que ele ficará neutro, sem impedir e sem apoiar. O problema é que a pauta de votação é aprovada pelo colégio de líderes, mas sai da caneta do presidente da Câmara. Os próximos dias serão de muita negociação e pressão.

FORO PRIVILEGIADO – Os parlamentares querem acabar com o foro privilegiado e serem julgados na primeira instância, porque se sentem “chantageados” pelo STF por causa das investigações de corrupção nas emendas parlamentares e dos crimes de fake news ou de “opinião” —dependendo do lado de espectro político que descreve o delito.

Dizem que é preciso acabar com o foro para só aí conseguir votar a anistia. Fontes do Supremo alertam que a mudança é uma “burrice”. “Esqueceram do Moro? Esqueceram do Bretas?”, afirmam, referindo-se ao hoje senador Sérgio Moro e ao juiz Marcelo Bretas, os antigos arquitetos da Lava Jato.

A questão é que os fatos não mudam. Tem aparecido muita coisa estranha nas investigações da Polícia Federal sobre as famosas emendas de relator. E a história já mostrou que a combinação de Polícia Federal e juízes de primeira instância pode ser explosiva.

9 thoughts on “Acuado entre Supremo e oposição, Hugo Motta ganha alguns dias de alívio

  1. Sr. Newton

    Coloque o cinto de segurança na cadeira, para sua proteção

    E pode gargalhar á vontade…..

    “parecer menas á esquerda”…

    “Jornalistas ** da GloboNews já mantinham contato com a direita antes de recentes demissões

    Canal de notícias enfrenta o boato de que promove mudanças no elenco para parecer menos à esquerda

    HA!HA!HA!HA!HA!HA

    Como dizia meu Tio Armando lá de Trás-os-Montes, “Eu me divirto”….

    aquele abraço…

    **Militantes…..

    Hoje o frio deu uma trégua…..

    • Sr. Newton

      O jornaleco que é uma assessoria de comunicação do Presidiário na TV aberta , mesmo com seus militantes cadelinhas passando o pano diariamente para o Narcola dá traço de audiência…

      “..GloboNews tem menos de 1 ponto de Ibope; Fantástico também vive crise

      Canal de notícias da Globo enfrenta crise sem precendentes em meio à tendência dos consumidores de TV por assinatura de abandonarem serviço

      • E agora, Seu Sakamorto….?

        Faça um artigo defendendo o repórter e a policia…

        Tens coragem para fazer isso?

        “”.Repórter da TV Globo é ameaçado durante matéria ao vivo

        Jornalista foi interrompido por homem armado enquanto transmitia direto das ruas; emissora repudia a violência

        Pelo amor de Deus, não aguentamos mais. É a qualquer hora do dia, da noite, em qualquer lugar. Como uma pessoa aí de casa vai ficar em paz, se tem gente que não tem para onde ir, não tem o que fazer, não tem onde procurar ajuda, não tem grana para se mudar? E tem que conviver de perto com tanta violência, com tanto medo. Ninguém aguenta mais, é a qualquer hora do dia ou da noite” , desabafou o jornalista Vanderson.

        • Seu Sakamorto, não sei se é coincidência , mas, o Estado da Bahia é desgovernado pelo seu Partideco Corrupto, onde o Chefão é o Narco-Narcola X9…que tanto passa pano..

          Continue assim defendendo bandidos…

          “…Salvador foi capital mais violenta do Brasil em 2024; cidade também liderava ranking de mortes em confrontos policiais
          Índices da capital baiana eram praticamente iguais aos da cidade do Rio de Janeiro, que tem quase o triplo de habitantes….””

  2. “Kassab é favorável a Tarcísio disputar a Presidência em 2026”.

    Candidatíssimo a governador de SP, Kassab quer tirar Tarcísio do seu caminho, ou seja, tirá-lo de uma reeleição praticamente certa, convencendo-o – a todo custo – a sair candidato a presidente em 2026, com possibilidades sabidamente remotas.

    • “Kassab é favorável a Tarcísio disputar a Presidência em 2026”.

      Ué já mudou o disco.. ops, o discurso..?

      Outro dia disse que era melhor disputar por São Paulo com a certeza da reeleição garantida….

  3. Sr. Newton

    Será que vamos descobrir quem são os verdadeiros donos do ouro apreendido.???

    Os dólares no cuecão sujo ficamos sabendo quem é o artista……..(eh!eh!eh)…

    “Amazônia registra apreensão recorde de ouro em dois dias: veja cronologia das operações em RR e no PA

    O material apreendido foi encaminhado para perícia no Instituto Nacional de Criminalística da PF, em Brasília, para confirmar a natureza da substância e buscar indícios sobre a origem…””

    aquele abraço..

  4. Que os congressistas Brasileiros e demais agentes públicos ” ladrões , corruptos e lesa-pátria ” recorram ao imperador decadente dos EUA Donald Trump , que venha defende-los e socorre-los por estarem sendo impedidos de realizarem suas ” enobrecidas artes ” de roubarem e surrupiarem ” o dinheiro público , pelos agentes , juízes e policiais ” honestos e honrado ” da administração pública do país .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *