Moraes infringe a lei ao bloquear contas do marido de Carla Zambelli

Marido de Zambelli pediu licença por problema de saúde na família

Aginaldo, marido de Zambelli, está sem acesso às contas

Jhonny Chavão
O Globo

O marido da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), coronel Antônio Aginaldo de Oliveira, teve as contas bloqueadas assim que chegou a Israel. O militar, que já foi secretário de Segurança Pública em Caucaia (CE) e comandante da Força Nacional no governo Bolsonaro, descobriu não ter acesso às suas contas ao tentar usar o dinheiro que recebe como policial militar. O bloqueio das contas foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O militar não tem previsão de voltar para o Brasil. De acordo com o advogado Fábio Pagnozzi, que representa Aginaldo e Zambelli, o cliente recebeu a notícia com indignação. Aginaldo foi colocado em um inquérito no STF, que tramita em sigilo.

SEM DINHEIRO — O prejuízo é o mesmo para os dois, pois ninguém sobrevive sem dinheiro. Diretamente, estão fechando um cerco em toda a família da deputada — disse Fábio Pagnozzi.

Antes de ir para Israel, Aginaldo estava em Roma com Carla Zambelli. A deputada estava foragida da Justiça brasileira desde que foi condenada a 10 anos e 8 meses de prisão por invadir o sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A deputada foi presa na Itália no final de julho, em um apartamento de Roma, onde estava hospedada.

— Várias decisões do ministro são afrontas à constituição e toda legislação brasileira. O ministro dentro do processo de Carla se põe acima das legislações e ignora completamente o Regimento Interno da Câmara dos Deputados — disse o advogado do casal.

FOI SURPRESA – O advogado afirma que eles foram informados sobre o bloqueio das contas quando Aginaldo já estava em Israel. Ele também comenta que a ida ao país foi de cunho totalmente religioso. Questionado se a ida de Aginaldo ao país pode influenciar no processo de Carla Zambelli na Itália, o advogado disse não acreditar que isso ocorra:

— Acreditamos que não interfira. A viagem não teve motivação política, então acreditamos que não vá acontecer nada. — disse Fábio Pagnozzi.

Presa desde o dia 29 de julho, no complexo penitenciário de Rebbibia, em Roma, a deputada passou hoje por audiência para decidir o seu processo de extradição para o Brasil. Só que a deputada alegou não se sentir bem e precisou de atendimento médico. Com isso, a audiência foi suspensa, e a decisão sobre o processo de extradição deve ser retomada no dia 27 de agosto.

CUSTÓDIA – No dia 01, Carla Zambelli passou por audiência de custódia na qual decidiu que continuaria presa na capital italiana. O processo seguiu para a Corte de Apelação, onde a deputada seria ouvida hoje. Caso decida pela extradição na volta da audiência, o processo pode ser contestado na instância máxima do judiciário italiano, a Corte de Cassação. E a palavra final é dada pelo Ministério da Justiça da Itália, que pode aceitar ou negar a extradição da deputada brasileira.

Enquanto isso, o STF decide na próxima sexta-feira (15), se condena Carla Zambelli por porte de arma ilegal e constrangimento por perseguição ao jornalista Luan Araújo. O caso aconteceu às vesperas do segundo turno das eleições de 2022.

O processo estava parado por pedido de vista do ministro Nunes Marques. Seis magistrados já votaram pela condenação da deputada a 5 anos e 3 meses de reclusão em regime semiaberto, além da perda do mandato.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Moraes simplesmente descumpre as leis, quando bem entende, e continua impune. Na Constituição, é cláusula pétrea a proibição de que o cônjuge ou terceira pessoa sejam punidos em nome do réu. No caso, foi ainda pior, porque Moraes mexeu no salário do coronel, que fica sem condições de pagar as contas e até de se alimentar. É a pena de morte, na versão de Moraes, que nada entende de Direito. Com ministros como ele, a Justiça brasileira entrou em parafuso. (C.N.)

25 thoughts on “Moraes infringe a lei ao bloquear contas do marido de Carla Zambelli

  1. O Vice da Presidência do Substituto do assassinado Teori e do defenestrado Joaquim Barbosa ainda é retratado como ridículo herói ou falsa vítima.

    Benedito tomou rasteira do próprio patrimônio em reportagem da Veja e permanece leal em busca dos benefícios e Napoleão não era de confiança, mas conseguiu a PEC da Bengala de presente de Eduardo Cunha.

    A dissimulação não tem limites.

    Perdeu Mané segue impune e o discurso único é um nítido sinal da troca de uma ditadura corrupta por outra que consegue dominar as massas.

    Só acordarão e repetirão 2013 quando a nova crise que está sendo encomendada via Shein e Shopee chegar?

  2. O ditador cabeção não gosta da lei Maggnistky para ele assim como o pt, mas aplica descaradamente um lei similar para esse país do sul global discriminadamente

    • na versão de Moraes, que nada entende de Direito. Com ministros como ele, a Justiça brasileira entrou em parafuso. (C.N.)

      “E ainda chamam isso de Justiça”…

  3. Sr. Newton,

    Parece que o ex-Sinistro Kimzinho, já previa o caos de seus pares togados no Regime Supremo Soviético Fedral e também profetizou sobre o Sinestro Super-Vilão Lex Luthor, o Pai da Pátria do Século XXI, Redentor e Fiador da Demogracinha Esculhambada do Regime Soviético Stalinácio…..

    “.. Vossa Excelência está destruindo a Justiça desse país e vem agora dar lição de moral a mim?

    aquele abraço….

    Hoje “menas” frio, o sol (frio) já está no Céu tentando soltar seus raios solares para a Terra da Garoa….

  4. na versão de Moraes, que nada entende de Direito. Com ministros como ele, a Justiça brasileira entrou em parafuso. (C.N.)

    “E ainda chamam isso de Justiça”…

  5. CN, a sua nota da redaçao é espetacular, sem tirar nem por. Mas tem gente que acha que o Alexandre de Moraes é um homem de coragem, quando na verdade não passa de um transgressor da lei.

  6. Sr. Newton

    Nada como o Amigo do Amigo do Meu Pai para dar aquela ajeitada no lamaçal do Irmão do Presidiário Narco-Narcola….

    Quantas Ave-Marias e Pai-Nossos o Ladrão Corrupto Frei Chico rezou pedindo uma ‘salvação” do Sinestro .???

    “…Decisão sigilosa de Toffoli trava investigações sobre fraudes no INSS

    Ministro pediu à Polícia Federal cópia dos inquérito…””

    aquele abraço…

    PS>

    E assim caminha a destruição de um Páis Maravilhoso pela Facção Criminosa …..

  7. Senhor Carlos Newton , pois é , então todos estão de mãos dadas no mesmo barco no que tange aos sucessivos desrespeitos as leis do país , tanto pelo juiz do STF Alexandre de Moraes e seus pares , quanto pelos congressistas Brasileiros que elaboram e modificam as leis do pais , a seu bel prazer e conveniências , em geral para legitimar seus próprios crimes como esta acontecendo no congresso nacional atualmente .

    • Pelo menos os parlamentares podem ser substituídos.

      Por que não limitar o tempo desses Sinistros não eleitos a oito anos, o mesmo tempo de um senador?

      Já seria tempo pra caramba.

      Várias décadas reinando sem representação popular nenhuma é uma aberração.

      Os reis do STF são vitalícios e só podem ser responsabilizados e depostos por meio de uma revolução, porque o impeachment de um deles nunca rola, tamanho o poder que têm.

  8. Frase da Semana

    Receba meu abraço pessoal e de todos os colegas, desejando que seja muito feliz e abençoado nos próximos dois anos. “É duro, mas é bom”

    Tomorrow he will deny it.

  9. Sr. Pedro Ricardo Maximino,

    “…porque o impeachment de um deles nunca rola, tamanho o poder que têm.”

    O Sr. já parou pra pensar porque nunca nenhum ministro nunca vai ser impichado?

    Resposta: Porque o dia que isso acontecer, noventa por cento do congresso de corruptos, vão em cana.
    Ali só tem ladrão com falcatruas comprovadas e o supremo segura a onda desses ladrões.

    É bem simples de entender:
    Lembra quando o flavio rachadinha abortou a lava toga?
    Só faltava a assinatura dele. Lembra disso, Sr. Maximino?

    E porque o rachadinha fez isso, o Sr. lembra?
    Imagino que sim…
    Mas vou dar uma dica, lembra da Copenhagen?
    Foi a loja que vendeu mais chocolates em dinheiro vivo de toda a franquia.

    *A Kopenhagen tem mais de 600 lojas distribuídas por 27 estados brasileiros.
    Fonte: IA

    Devo lembrar-lhe, que a loja estava instalada num Shopping de baixa renda na Barra da Tijuca. (Via Parque)

    Por incrível que pareça, depois que o escândalo foi descoberto, as lojas desapareceram do mapa. Havia outra no centro da cidade.

    Veja, não estou acusando A, B ou C.
    O que estou dizendo é que noventa por cento dos políticos, se servem do stf, a bel-prazer.

    Isso é suco de corrupção em altíssimo nível.

    Então, temos que aturar os ministros, porque ninguém vai mudar uma vírgula.

    E, se por acaso, alguém levantar essas bandeiras, o sistema o expurgará automáticamente, sem dó nem piedade.

    Resumo da Ópera: TAMO FU!

    Um abraço,
    José Luis

    • Fico imaginando como seria a ditadura de seres tão imbecis ao ponto de gravarem reuniões secretas, falarem pelos cotovelos, ameaçarem à vera os herdeiros Marinho e guardarem “minutas impressas de golpe” e outras “autoimolações”(Temer sobre o livrinho de Janot) inacreditáveis.

      Na minha época a galera das Academias Militares exercitava bastante o cálculo e o raciocíno lógico.

      Engenharia e um projeto sólido, defendendo interesses nacionais e não apenas os pessoais e de enriquecimento, que coexistem, mesmo com todas as crîticas, fabricaram a China de hoje.

      De quem esse modelo de Brasil se tornou quintal.

      Soberania demanda ciência, vanguarda tecnológica, indústria e agro e infraestrutura fortes e competentes.

      E defesa.

      E inteligência.

      A nossa indústria, já cambaleante, é a maior vîtima do desastre de 2025.

  10. Senhor PEDRO RICARDO MAXIMINO , não seria mais ” lógico e sensato ” recuperar e restabelecer as três premissas legais ” constitucionais ” para a aprovação de indicados pelo Presidente plantonista para os tribunais , ao invés de limita-lo no tempo de permanência no STF ?

    • Em tese, sim.

      Mas a existência de um termo objetivo, sem possibilidade de nova indicação como o PGR, o não apego, a não perpetuação no poder, já era confissão de fé defendida abertamente até por Claudio Fonteles, coerente nesse ponto, em palestra de 2008.

      A reeeeeeleição também perpetua as dinastias nos demais poderes.

      Mas, nesse Judiciário, a qualificadora dos membros não promove estabilidade, mas perpetua os vîcios e os atrasos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *