Relatório dá a Trumo os argumentos que ele necessitava
William Waack
da CNN
A Casa Branca acusa o governo brasileiro de participar da supressão da liberdade de expressão e liberdade na internet. No relatório anual de direitos humanos, a cargo do Departamento de Estado, os Estados Unidos dizem que o Planalto minou o debate democrático, suprimindo, segundo os americanos, desproporcionalmente o discurso de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
diretamente o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), cuja atuação – e também a do STF – tem sido aberta e fortemente criticada no Brasil nos mais variados setores, de forma direta e contundente, no ambiente da imprensa e das redes digitais.
MESMOS MOTIVOS – O significado político desse relatório, portanto, não é a denúncia em si – já bastante vocalizada no Brasil, inclusive por uma oposição aguerrida e atuante – mas quem a faz. Ela é feita por um governo americano chefiado hoje por um presidente que se recusou a aceitar o resultado de uma eleição limpa, e que, aparentemente, se vê como um espelho de Jair Bolsonaro (PL) – que está sendo processado por esse mesmo motivo.
Parece evidente que os Estados Unidos fundamentam mais ações contra o Brasil por meio desse relatório, e não só contra integrantes individuais do Supremo, como foi o caso da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes.
A motivação da conduta de Washington é política e ideológica, sem que se saiba exatamente até onde quer chegar. Trump quer sobretudo ajudar Jair Bolsonaro em seus problemas com a Justiça? Ou mudar o regime brasileiro inteiro? Até aqui não está conseguindo nem um, nem outro.
TUDO COMEÇOU EM 2019’
The Wall Street Journal: STF aplicou golpe no Brasil, está censurando críticos e prendendo opositores
https://www.conexaopolitica.com.br/judiciario/the-wall-street-journal-stf-aplicou-golpe-no-brasil-esta-censurando-criticos-e-prendendo-opositores/
Mary Anastasia O’Grady lista casos envolvendo Alexandre de Moraes, enquadra inquéritos como inconstitucionais e diz que atuação da Corte se dá sob forte viés político, autoritário e antidemocrático.
Não há negociações sobre tarifaço e sanções. Laranjão ‘abandonou’ Lula
Não há caminho possível neste momento para entendimentos ‘técnicos’ por conta da questão política, mas Lula acha que nem vale a pena tentar
Não está claro se Laranjão quer apenas ajudar o ex-mito a escapar da cadeia ou derrubar Lula. Ou se ele acredita que um levaria ao outro.
Mas está claro – e as informações de bastidores confirmam – que Laranjão está disposto a escalar as ações contra o Brasil.
(…)
Fonte: O Estado de S. Paulo, Política, 13/08/2025 | 20h43 Por William Waack
Trump não se liga a ninguém. Para ele o mundo é ele, o resto é resto. O cara é narcisista puro sangue!
O filho do Bozo está pensando em mudar o Brasil através das promessas do Stephen Miller, mero auxiliar doentio do Trump.
Dois psicopatas narcisistas em uma noite suja:
Trump, Moraes
Quem deu argumentos foi o próprio Moraes e não o relatório.
É inútil atacar e tentar desqualificar o mensageiro.
“Os melhores direitos são feitos sob encomenda e em benefîcio dos piores homens”.
Lula terceirizou o exercício da Presidência para quem não conhece bufulhas da Realpolitik, Alexandre de Moraes, que cometeu os seus três maiores pecados capitais: crer na imutabilidade dos cenários, humilhar os adversários e botar fogo nas pontes que ficam pra trás.
Sifu a si e ao inútil múmia Lula.
Não há volta na sinuca de bico em que se meteram. Só restam as caçapas, digo, um imenso buraco negro.
_____
Vocês acreditam que eu era da ala de imbelicizados cultuadores desta maior farsa da História até 2009?
Até pra terceirizar suas inutilidades é incompetente.
Estou escrevendo uma tese extra- acadêmica, fora do circuito das linhas de produção de gênios imbecilizados, sobre a Organização Petista.
Trata-se de trabalho insalubre. Ter quer ler e ver Lula e seus conluiados é pior que lidar com o lixo urbano orgânico dos mais putrefatos.
Embrulha o estômago intelecto-ideológico.
Direitos humanos? Logo de quem partiu?
Tá loko.