
Eduardo Bolsonaro diz que Haddad não tem prestígio
Fellipe Gualberto
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se encontrou com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, na última quarta-feira, 13. A reunião, que também contou com a presença do blogueiro bolsonarista Paulo Figueiredo, se deu exatamente na data em que o funcionário de alto escalão dos EUA tinha agendado uma negociação do tarifaço com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O encontro com o auxiliar de Lula foi desmarcado dois dias antes.
Eduardo compartilhou foto da reunião em seu X (antigo Twitter) nesta sexta-feira, 15, e escreveu “é uma oportunidade única poder conversar sobre o Brasil e América com alguém tão preparado”.
REUNIÃO DESMARCADA – Haddad e Bessent deveriam discutir a taxação em 50% dos produtos nacionais pelos Estados Unidos em uma chamada de vídeo. O titular da Fazenda disse ter recebido e-mail cancelando a reunião um ou dois dias depois de informar a imprensa sobre o compromisso.
Outros países taxados, como Japão e Coreia do Sul, e a União Europeia, conseguiram marcar conversas para negociar o tarifaço. O Brasil não teve o mesmo sucesso. Haddad diz que “a reunião foi desmarcada por causa de forças de extrema direita” e que há no País quem faça uma “antidiplomacia”, fazendo referência a Eduardo e Figueiredo.
Eduardo Bolsonaro rebateu o ministro e afirmou, em nota publicada via X, que “Haddad prefere culpar terceiros pela própria incompetência, enquanto Lula só fala besteira por aí e inflama a crise diplomática”.
PEDINDO SANÇÕES – Autoexilado nos EUA, Eduardo tem se empenhado em pedir sanções contra o Brasil para autoridades americanas. O objetivo do filho do ex-presidente é pressionar o Congresso por uma anistia para os investigados pela tentativa de golpe de Estado, incluindo Jair Bolsonaro (PL).
O deputado confirmou que estava presente na reunião em que o tarifaço foi debatido e pediu pela aplicação da lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes, do STF, o que de fato ocorreu.
No dia 13, mesma data em que se reuniu com Scott Bessent, Eduardo comemorou novas sanções que foram aplicadas a autoridades nacionais: a cassação dos vistos de funcionários públicos envolvidos na criação do programa Mais Médicos. Ao publicar uma foto em Washington, capital dos EUA, ele escreveu: “dia de reuniões importantes com resultados tangíveis”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Acredite se quiser, diria Jack Palance. Quem poderia imaginar que o Bananinha (apelido que o general-senador Hamilton Mourão deu a ele) teria mais prestígio nos Estados Unidos do que o festejado petista Haddad, suposto herdeiro do latifúndio político que Lula logo vai entregar à direita? Como diria o cantor Silvio Brito, parem o mundo que eu quero descer. (C.N.)
https://outraspalavras.net/tecnologiaemdisputa/palantir-o-braco-digital-do-fascismo-tardio/
…
Já li que o Peter Thiel da Palantir é quem indicou o vice JDVance.
Prum país desgovernado por um Presidente da Era da Máquina de Escrever, com a cabeça, se muito, em meados do século passado, só resta mesmo exportar bananinhas.
__________
Embora eu seja da época em que lutávamos contra a Ditadura com mimiógrafo a álcool.
Pois é, o tempo não para, menos pro ridículo, incompentente, infantil e imbecil Lula.
E não há desculpa da falta de formação educacional formal. Pude usufruir, sendo de Nova Lima, berço da Resistência Comunista Operária à exploração do ouro e dos homens, pelo então Império Inglês, vivenciar com os grandes líderes de quando havia esquerda, especialmente o Dazinho.
https://revista.historiaoral.org.br/index.php/rho/article/view/27/22
Dazinho teve uma formação educacional menor que a do Lula, mas não era um farsante office-boy da burguesia clepto-patrimonialista.
Dazinho foi o maior intelectual que conheci, embora tendo freguentado o circuito acadêmico com suas linhas de produção fordista de gênios imbecilizados.
.. embora eu tendo…
https://olhardigital.com.br/2022/01/26/tira-duvidas/cheiro-de-alcool-na-sala-voce-sabe-o-que-era-um-mimeografo/
https://www.youtube.com/watch?v=_Jcn10Iiuu4
O que a tal “esquerda progressista” latino-amaricana corrupta, atrasada e extemporânea busca: a extração da mais valia absolutíssima possibilitada pela privatização do Estado.
Vide o pilantra, narcotraficante Maduro, adorado pela pilantragem brasileira travestida de esquerda.
https://oantagonista.com.br/mundo/eua-apreendem-bens-de-nicolas-maduro-avaliados-em-us-700-milhoes/
Parece que é mutio pouco face à Lava Jato.
O objetivo do foro de São Paulo é privatizar o Estado pra legalizar o assalto do povo.
Qual será a riqueza da Organização Petista?
Eu diiria que “vê com muitíssima preocupação”.
https://www.infomoney.com.br/politica/brasil-ve-com-preocupacao-acao-militar-dos-eua-no-caribe-tensao-cresce-na-regiao/
Os gringos ladrões do Bananinha
Turma com quem Bananinha conversa é a ala mais extrema do fascismo internacional contemporâneo
Na semana passada, o secretário de Tesouro dos EUA, Scott Bessent, cancelou uma reunião com Haddad que poderia ter economizado bilhões de dólares para o Brasil. Nosso país perdeu esse dinheiro por culpa de Bananinha.
Bessent cancelou a reunião porque não queria arrumar confusão com a ala mais radical do governo Laranjão. Certamente compraria a briga se o Brasil tivesse o peso de uma China ou de uma União Europeia; mas o Brasil não tem.
É essa ala mais alucinada do governo Laranjão que ouve os nepobabies do golpe, Bananinha e Paulo Figueiredo. Mas quem é essa gente?
Um deles é Darren Beattie, subsecretário de Trump que foi ao Twitter em 6 de agosto aconselhando “os aliados de Xande dentro e fora do tribunal a não auxiliar ou encorajar o comportamento sancionado de Xande”.
Beattie foi demitido do primeiro governo Laranjão por participar de um evento com líderes supremacistas brancos.
Em 4 de outubro de 2024 Beattie tuitou: “Homens brancos competentes têm que estar no comando se você quiser que as coisas funcionem”. Em 10 de setembro de 2021, já havia postado que “homens brancos com mais de 130 de QI são o único segmento demográfico que importa”.
E se você quiser entender o quanto valem suas acusações de autoritarismo contra o STF brasileiro, lembre-se de que, em 4 de agosto de 2024, Beattie escreveu que o “regime que governa o Reino Unido”, isto é, a centenária democracia britânica, atualmente sob governo trabalhista, “é muito menos legítimo do que o de Saddam Hussein e, aliás, do que o de Maduro na Venezuela”. Beattie, é claro, defendeu com entusiasmo a invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021 (mas depois apagou os tuítes).
Outro assessor de Laranjão que ouve Bananinha é Sebastian Gorka. De origem húngara, Gorka assina seu nome com um “v” minúsculo entre os sobrenomes, marca de um membro do Vitézi Rendi, grupo político fundado pelo governo fascista húngaro que apoiou Hitler e mandou centenas de milhares de judeus para os campos de concentração nazistas.
Os bens desapropriados dos judeus eram repartidos entre os membros do Vitézi Rendi.
Gorka usa um bóton do Vitézi Rendi, mas diz que é para honrar seu pai, que lutou contra o comunismo. Mas não parece ser só isso: em 2007, declarou seu apoio à Magyar Garda, braço armado do partido de extrema direita húngaro Jobbik. Procure fotos da “Magyar Garda” no Google e veja do que estamos falando.
Ou seja: a turma de gringos ladrões com quem Bananinha conversa é a ala mais extrema do fascismo internacional contemporâneo. O que só confirma o que esta coluna sempre disse: o ex-mito foi o líder mais extremista eleito democraticamente no mundo desde a Europa dos anos 30. Os fascistas de ontem e de hoje veem nele um igual e têm razão.
São esses supremacistas brancos que Tarcísio acha que Lula não deveria ter ofendido. É essa turma com bóton nazista que Zema acha que tem todo direito de sancionar a democracia brasileira. São os agentes brasileiros desses caras que Caiado diz que anistiará no primeiro dia de governo.
Se você ainda não entendeu, é o seguinte: a turma que apanhou dos nossos pracinhas na Itália está se vingando do Brasil por meio da família do clã do ex-mito.
Fonte: Folha de S. Paulo, Opinião, 16.ago.2025 às 12h49 Por Celso Rocha de Barros, Servidor federal, é doutor em sociologia pela Universidade de Oxford (Inglaterra).
O Presidente Lula deveria parar de falar muito e trabalhar mais dando ênfase em facilitar , estimular os empresários ” importadores ” afetados a procurar no Brasil produtos substitutos aos importados dos EUA e em outros mercados , visando substituir o mercado norte-americano , afastando-se definitivamente do mercado norte-americano , inclusive dando incentivos tributários aos empresários Brasileiros pra produzirem no Brasil , com 100% de conteúdo nacional .
Senhor Carlos Newton , todas as pessoas traidoras de seu país e seu povo , a serviço de governos estrangeiros nunca ” foram e nem ” serão respeitadas ou prestigiadas , mas sim são usadas e descartadas tão logo o governo estrangeiro alcance seu objetivo , contra o país e povo alvo , esta aí o ex-presidente do Panamá que passou anos a fio a serviço dos EUA , traindo seu país e seu povo , transformaram-no em narcotraficante , sequestrando-o e prendendo-o até a morte num presídio norte-americano , portanto não é nenhum demérito para o Ministro da Fazenda do Brasil , Fernando Haddad ter sua agenda desmarcada de forma ” desrespeitosa , antiética e deselegante pelo secretário do Tesouro dos Estados Unidos , Scott Bessent para ” confabular , tramar e conspirar junto ao meliante- traidor deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) , que já deveria ter o seu mandato cassado e preso sumariamente por traição ao Brasil e a seu povo .