Collor foi condenado pelo Supremo por ter apoiado Bolsonaro em 2022

Moraes pede documentos à defesa de Collor para justificar prisão domiciliar

Aos 76 anos, Fernando Collor tem transtorno afetivo bipolar

Vicente Limongi Netto                                                                   

Saúde para Fernando Collor, que dia 12 completou 76 anos de idade.  Somos amigos há 40 anos. Um dia a verdadeira história republicana fará justiça a Collor de Mello. Em todos os cargos públicos que ocupou, Collor sempre trabalhou pela coletividade com vigor e determinação. Com o mesmo inabalável espírito público. Como todo ser humano, errou muito, mas também acertou bastante. 

Collor nunca foi dissimulado. Enfrentou com rigor obstáculos e calúnias de infames, covardes e decaídos. Como presidente da República, Collor tirou o Brasil das amarras do atraso. Deixou leis que permanecem servindo aos brasileiros, como o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Código de Defesa do Consumidor. Sempre defendeu a Constituição e um Senado forte e soberano. 

ABSOLVIDO – No STF foi absolvido por unanimidade em dois julgamentos. Mas há pouco virou réu e condenado, pelo mesmo Supremo Tribunal Federal. Julgamento torpe e vingativo.

O erro crucial e mortal de Collor, eleito chefe da nação com 40 anos de idade, foi ter apoiado Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais, na disputa com Lula da Silva em 2022.

A corte, agora esmerado puxadinho do PT e de Lula, foi implacável. Os olhos dos carrascos de Collor sangraram, de tanto fervor cívico. Collor jamais temeu eleições. Sempre foi eleito pelo voto direto.

COMENDA – A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo (CNC) condecorou o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, com a Ordem Nacional do Mérito Comercial, no grau de cavaleiro.

A comenda foi entregue pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros, que enalteceu as qualidades pessoais e profissionais de Aparecido. Por sua vez, Aparecido destacou:

“Tadros nos mostra como trabalhar com transparência e dedicação. Nesses últimos 6 anos seu trabalho uniu mais nossa entidade e ajudou o Brasil a conhecer melhor a CNC, o Sesc e o Senac”.

PEQUENO POEMA – Para nos conduzir neste domingo, um pequeno poema, “Acenos” –  O dorso nu mostra o coração florido./ O céu descobre mãos suaves,/ Sombreadas com nuvens prontas para o baile dos aflitos.

16 thoughts on “Collor foi condenado pelo Supremo por ter apoiado Bolsonaro em 2022

  1. “O erro crucial e mortal de Collor, eleito chefe da nação com 40 anos de idade, foi ter apoiado Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais, na disputa com Lula da Silva em 2022.”

    Será que foi só por isso?
    Caramba! Agora até eu fiquei com pena do collor.

    Achei que ele tinha feito coisas mais graves.
    Ainda bem que sempre tem um articulador lúcido pra esclarecer certas coisas pra gente.

    O homem é um injustiçado, um perseguido político

    Deve ser canonizado em vida, mesmo na jaula faraónica em que está preso.

    Cacetada, estou besta!

    José Luis

  2. Besta, continuará se não, analisar os fatos com isençao.

    COLLOR,bem diz o Limongi,teve erros e acertos…

    Não fez “doação” ,da Embraer,como a Globo-Marinhos entreguistas queriam.

    Pele contrário,COLLOR investiu com dinheiro público…

    COLLOR,num GESTO de GRANDEZA, NÃO olhou o inimigo ou adversário político BRIZOLA.
    Olhou o povo Fluminense,que estava que estava amingua com desgoverno anterior apoiado pela organização Globo.

    COLLOR,fez um aporte financeiro e socorreu o Estado RJ.

    COLLOR,foi mais além,abraçou a Educação Integral,criando os CIACS em todos Brasil..

    PS: COLLOR,caiu pelos erros de não saber as SABOTAGEM que praticaram contra.

    Por derradeiro,no direito de resposta contra a ORGANIZAÇÃO,(royalties- HF),Globo.

    BRIZOLA agradece o governo federal.
    Para evitar direito resposta da organização.
    Quem era o Governo Federal ??
    COLLOR DE MELO.

  3. O Collor modernizou o serviço público federal com a lei 8.112, o Brasil parecia que iria decolar, mas o atraso botou tudo a perder.
    Aqueles que gritavam “fora Collor”, hoje estão ai acabando com o Brasil.
    Perdemos uma ótima oportunidade de sair do atraso, mas não deu. Só lamentando.

  4. A propósito dessa anistiante proclamação de Collor como exemplo, modelo e especialmente digno de honra e respeito, o igualmente ‘injustiçado’ Maluf deveria então ser canonizado também, e elevado ao mesmo panteão.

  5. Porém, o fato de Collor ter se ferrado por se aliar ao ex-mito já é uma ocorrência praticamente corriqueira entre bolsotários, que parecem insistir em não aprender.

  6. Fernando Collor declarou um dia antes do confisco das poupanças; ” Vou deixar a direita indignada e a esquerda perplexa”. O que realmante conseguiu foi juntar a esquerda e a direita ( de Roberto Campos a Lula) para ser derrubado.

    • Prezados Nobres Tribunarios…Uma semana de paz do ALTÍSSIMO YAH NOSSO CRIADOR..
      …com saúde a TODOS e vossas Casas…

      Com relação ao Sr. Collor…vejo neste mais um que teve mais acertos que erros ( principalmente levando em consideração o momento da época…um caos).

      E vejo que por mais que votamos…votamos….e votamos…NADA vai adiantar meus caros…NADA.

      Somos PREDESTINADOS (como nação) a BANCARROTA SEMPRE.

      Vide nossa História…nosso povoamento….nossa formação social…opção política então mostra claramente essa “bancarrota”….Trocamos monarquia por uma “República ” e hoje temos QUASE seis mil municípios…Estados medíocres e paupérrimos…( alguns que não conseguem nem pagar suas contas…totalmente sem receitas)…TEMOS uns 100 milhões de miseráveis…sem esperanças alguma…

      E nem vou me delongar em.falar dos “tais pilares” desta maldita e diabólica “República ”
      Onde um maldito de um certo poder tem juizes ganhando cem mil por mês ou um tal degenerado “ministro” comprando um AP à Beira mar no valor de 22 milhões…e “recebendo em forma de proventos algo em torno de 40 mil…( sem comentários)…

      E o que diremos mais ?

      Só vejo desgraças sobre desgraças em termos morais dos nossos ” poderes e homens públicos “…
      Feras malditas…párias dos infernos…insensíveis …brutos irracionais…canalhas malditos no trato dos impostos públicos…etc..etc..etc..

      CONCLUSÃO :
      Uma NAÇÃO Que valoriza canalhas…e Bandidos ( alguns descondenados)…COM a Lógica Racional é CLARAMENTE predestinada a nao dar CERTO (Bancarrota na certa).

      Perdemos o bonde ( do progresso e prosperidade) em vários momentos da nossa História ( Observem o peculiar caso do Sr.IRINEU EVANGELISTA DE SOUSA vejam o que fizeram com ELE e sua visão para a Grandeza do BRASIL…Reitero : SOMOS PREDESTINADOS ao fracasso e a miséria moral ) .

      Lamentável Destino.

      YAH O ALTÍSSIMO NOSSO CRIADOR E SALVADOR SEJA LOUVADO SEMPRE…

  7. Reportagens da Globo de 1990 demonstram o modus operandi que se repete em 2025.

    Camaleões: os mesmos Marinho que editaram para derrotar Lula em 1989 e foram lenientes com os primeiros atos avassaladores de Collor, pouco tempo depois venderam a sua derrocada, abraçaram FHC, colocaram o Lulinha paz e amor na bancada do Jornal Nacional de 2002, tiveram grande audiência com a Lava Jato desmontando Dilma e Lula na década seguinte e, na década atual, diante da inabilidade de Bolsonaro, canonizaram Lula e estão em um acordo tão forte quanto lucrativo.

    • Na mosca..!!!

      Aquela perua Elba da Fiat , que por sinal é um lixo de carro, uma verdadeira carroça, foi colocada no ‘bolo” apenas para provar o que não aconteceu de fato….

      OBS.

      Não votei no Collor, nem para Presidente , nem para Prefeito de SP, nem para Senador…

      aquele abraço

  8. A adesão ao receituário do Consenso de Whashington não levou nenhuma nação ao desenvolvimento. Collor iniciou e FHC continuou.

    “No que se refere ao próximo ponto da agenda, a liberalização comercial, Williamson (2000) enfatiza que em 1989 estava em concordância com as aspirações das instituições financeiras internacionais e das agências econômicas centrais dos Estados Unidos. Reconhece, no entanto, que o milagre do Leste Asiático ocorreu em desacordo com essa política”.

    “Zélia escreveu num papel os números correspondentes àquelas quantias e deixou-se envolver pelo clima festivo, sempre com o papel à mão. Algum tempo depois, ainda na festa, optou espontaneamente por um teto de 50 mil cruzeiros. Segundo a ministra, a medida foi concebida sob o mais absoluto sigilo, mas, dois anos depois, surgiria a informação de que o presidente e seu amigo e tesoureiro de campanha, Paulo César Farias, o PC, haviam feito vultosos saques em suas contas bancárias antes do anúncio do bloqueio (Sabino, 1991)”

    https://revistas.unisinos.br/index.php/historia/article/view/hist.2020.242.11/60747721

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *