Poderes têm de dar resposta única aos EUA sobre ataques de Trump

Quem é Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados | Política | Valor  Econômico

Inexperiente, Motta pode ser enrolado pelos líderes

Vera Magalhães
O Globo

A sem-cerimônia com que o deputado Eduardo Bolsonaro tem feito ameaças cada vez mais explícitas a autoridades, funcionários públicos e cidadãos comuns brasileiros só é possível porque ele se sente respaldado pelo avanço autoritário vertiginoso do governo Donald Trump e duvida que receberá alguma punição por conspirar contra o próprio país.

Uma obra recém-lançada no Brasil ajuda a entender a velocidade com que Trump — eleito para um novo mandato em 2024 depois de derrotado quatro anos antes — vem tomando de assalto as instituições e dinamitando sem dificuldade o até então hígido sistema de freios e contrapesos da democracia norte-americana.

PROJETO 2025 – Trata-se de “O projeto”, livro do jornalista David A. Graham, que se debruça sobre a concepção e a implementação, na Presidência de Trump, do Projeto 2025, plano de ação tratado na campanha do ano passado pelo republicano como fantasioso, mas que vai sendo posto em prática quase ponto por ponto.

No livro, fica claro que, a partir do diagnóstico das alas mais radicais do Partido Republicano de que Trump foi “sabotado” pelo aparato institucional no primeiro mandato, era necessário enfraquecer o esquema logo na largada para que a segunda passagem pela Casa Branca não sofresse as mesmas limitações.

INIMIGO Nº 1 – Nesse caldo entram agências governamentais, universidades, Forças Armadas, Congresso, Judiciário, imprensa e qualquer outro grupo que ouse se interpor contra um projeto de poder que o autor chama de “imperial”.

O Brasil entrou para valer na lista de inimigos a abater graças ao contraste óbvio entre as reações aqui e lá diante de tentativas de golpe de Estado. Os julgamentos firmes e céleres da trama golpista do governo Bolsonaro e do 8 de Janeiro são precedentes preocupantes para alguém que escapou de ser responsabilizado uma vez e não quer correr riscos caso perca uma reeleição que já não esconde pretender disputar.

A arbitrariedade das medidas anunciadas contra o Brasil e as falsidades enunciadas por Trump e seus auxiliares mais graduados são suficientemente graves para preocupar todos os brasileiros que têm responsabilidade. Cabe aos três Poderes do Brasil se unir e adotar todo tipo de blindagem possível contra arbítrios que podem vir em qualquer área, contra qualquer um.

SEM LIMITES – Eduardo Bolsonaro não esconde o êxtase com Trump conseguir levar adiante medidas que, no governo de seu pai, foram contidas pelo Congresso e pelo Judiciário.

Assim inebriado, se acha inatingível a ponto de ameaçar nominalmente o presidente da Casa de que ainda faz parte, Hugo Motta.

Qualquer condescendência com esse comportamento inaceitável resultará na repetição, com frequência cada vez maior, de cenas como a tomada da Mesa da Câmara pela bancada bolsonarista, e o risco é a paralisia completa dos trabalhos do Legislativo justamente durante uma emergência como o tarifaço.

17 thoughts on “Poderes têm de dar resposta única aos EUA sobre ataques de Trump

  1. Os gringos ladrões do Bananinha

    Turma com quem Bananinha conversa é a ala mais extrema do fascismo internacional contemporâneo

    Na semana passada, o secretário de Tesouro dos EUA, Scott Bessent, cancelou uma reunião com Haddad que poderia ter economizado bilhões de dólares para o Brasil. Nosso país perdeu esse dinheiro por culpa de Bananinha.

    Bessent cancelou a reunião porque não queria arrumar confusão com a ala mais radical do governo Laranjão. Certamente compraria a briga se o Brasil tivesse o peso de uma China ou de uma União Europeia; mas o Brasil não tem.

    É essa ala mais alucinada do governo Laranjão que ouve os nepobabies do golpe, Bananinha e Paulo Figueiredo. Mas quem é essa gente?

    Um deles é Darren Beattie, subsecretário de Trump que foi ao Twitter em 6 de agosto aconselhando “os aliados de Xande dentro e fora do tribunal a não auxiliar ou encorajar o comportamento sancionado de Xande”.

    Beattie foi demitido do primeiro governo Laranjão por participar de um evento com líderes supremacistas brancos.

    Em 4 de outubro de 2024 Beattie tuitou: “Homens brancos competentes têm que estar no comando se você quiser que as coisas funcionem”. Em 10 de setembro de 2021, já havia postado que “homens brancos com mais de 130 de QI são o único segmento demográfico que importa”.

    E se você quiser entender o quanto valem suas acusações de autoritarismo contra o STF brasileiro, lembre-se de que, em 4 de agosto de 2024, Beattie escreveu que o “regime que governa o Reino Unido”, isto é, a centenária democracia britânica, atualmente sob governo trabalhista, “é muito menos legítimo do que o de Saddam Hussein e, aliás, do que o de Maduro na Venezuela”. Beattie, é claro, defendeu com entusiasmo a invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021 (mas depois apagou os tuítes).

    Outro assessor de Laranjão que ouve Bananinha é Sebastian Gorka. De origem húngara, Gorka assina seu nome com um “v” minúsculo entre os sobrenomes, marca de um membro do Vitézi Rendi, grupo político fundado pelo governo fascista húngaro que apoiou Hitler e mandou centenas de milhares de judeus para os campos de concentração nazistas.

    Os bens desapropriados dos judeus eram repartidos entre os membros do Vitézi Rendi.

    Gorka usa um bóton do Vitézi Rendi, mas diz que é para honrar seu pai, que lutou contra o comunismo. Mas não parece ser só isso: em 2007, declarou seu apoio à Magyar Garda, braço armado do partido de extrema direita húngaro Jobbik. Procure fotos da “Magyar Garda” no Google e veja do que estamos falando.

    Ou seja: a turma de gringos ladrões com quem Bananinha conversa é a ala mais extrema do fascismo internacional contemporâneo. O que só confirma o que esta coluna sempre disse: o ex-mito foi o líder mais extremista eleito democraticamente no mundo desde a Europa dos anos 30. Os fascistas de ontem e de hoje veem nele um igual e têm razão.

    São esses supremacistas brancos que Tarcísio acha que Lula não deveria ter ofendido. É essa turma com bóton nazista que Zema acha que tem todo direito de sancionar a democracia brasileira. São os agentes brasileiros desses caras que Caiado diz que anistiará no primeiro dia de governo.

    Se você ainda não entendeu, é o seguinte: a turma que apanhou dos nossos pracinhas na Itália está se vingando do Brasil por meio da família do clã do ex-mito.

    Fonte: Folha de S. Paulo, Opinião, 16.ago.2025 às 12h49 Por Celso Rocha de Barros, Servidor federal, é doutor em sociologia pela Universidade de Oxford (Inglaterra).

    • “Quem não errou, atire a primeira pedra!”
      A frase se tornou um clichê popular, usado para expressar a ideia de que todos são falíveis e que devemos ser mais tolerantes e compreensivos com os erros alheios.

  2. Os Poderes devem se pautar pela honestidade e trabalhar em prol de um país melhor para os brasileiros. Mas com um Congresso mafioso e ávido por Emendas bilionárias e cargos públicos, vamos continuar na mesma per secula seculorum.

      • “Em seu DVD The Illuminati Is Fullfilling Bible Prophecy, Doc Marquis, um ex-satanista que agora é um cristão nascido de novo diz claramente que a Elite Global planejou sobrecarregar os cidadãos medianos do planeta Terra com tantas notícias ruins que eles começariam a sofrer uma angústia mental e emocional que, em muitos indivíduos, causaria um colapso nervoso.
        As pessoas mal conseguem absorver um lote de notícias ruins, quando são novamente bombardeadas por outro, depois outro, depois outro. Em pouco tempo, as mentes simplesmente “explodem” com a quantidade massacrante de notícias ruins.
        Há vários meses que muitos estão experimentando exatamente esse tipo de angústia a respeito dos muitos modos como a Elite está envenenando a população de forma deliberada. O ar, a água, os alimentos e as bebidas estão sendo contaminados por diversos venenos, até o ponto em que, se conseguimos evitar um tipo de veneno, somos expostos a outro tipo, de uma maneira que nunca esperaríamos.
        Esta situação lamentável me faz lembrar da advertência que Deus deu as israelitas antes de enviar Seus julgamentos:
        “Ai daqueles que desejam o dia do SENHOR! Para que quereis vós este dia do SENHOR? Será de trevas e não de luz. É como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se entrando numa casa, a sua mão encostasse à parede, e fosse mordido por uma cobra.” [Amós 5:18-19].
        Os julgamentos físicos de Deus contra Isral viriam de diversas formas. Se uma pessoa evitasse uma forma de julgamento, seria destruída por outra forma, e quando pensasse que encontrou repouso em sua casa, seria atingida por outra forma de julgamento divino.
        Hoje, da mesma forma, se uma pessoa informada evitar um tipo de veneno, encontrará outro, depois outro, de modo que não conseguirá escapar, como também seus familiares queridos não conseguirão escapar. Vamos examinar o objetivo geral da Elite e então listaremos os diversos modos em que estamos sendo envenenados. Não há como escapar, somente por livramento!
        Plano dos Illuminati para a Redução da População
        “Tomar o controle do mundo… para reduzir… o mundo para um nível seguro por um processo de escravidão e genocídio benevolentes… A única alternativa que restou à elite governante mundial foi aumentar a taxa de mortalidade… O Dr. Aurelio Paccei, do Clube de Roma… advogou que uma praga fosse introduzida e que tivesse o mesmo efeito que a Peste Negra na história.” (Bill Cooper, Behold A Pale Horse, págs. 49, 167, leia a resenha)”

    • “WASHINGTON — Após 60 anos de desatenção e até mesmo negação por parte da mídia dos EUA, documentos governamentais recentemente descobertos nos Arquivos Nacionais e na Biblioteca do Congresso revelam que Prescott Bush, avô do presidente George W. Bush, foi sócio e agente bancário dos EUA do arquiteto financeiro da máquina de guerra nazista de 1926 a 1942, quando o Congresso tomou medidas agressivas contra Bush e seus parceiros “inimigos nacionais”.”
      PS. Para quem trabalha o “Agente Barba” desde que foi “plantado”?
      Pesquisem seus contatos, que em “Nazi’s eventos”(bandeiras falsas) “ameaçadores revertidos” os livram, em momentos de “tensão/pressão”?

  3. Os poderes rem de dar uma resposta também a entrega desse País para os chineses. Li que o stf daqui é o chinês estão fazendo um acordo de cooperação. O que temos de aprender com um país ditador. Talvez seja para melhorar a perseguição dos brasileiros

  4. Esse babaca do PANORAMA que não tem coragem para mostrar a cara, saiba que o bananinha está colocando os sinistros do STF em pânico. Acorda da sua doença e veja o que está acontecendo no mundo.

    • Assim é muito vulgar

      Prefiro esta aqui, é mais educada

      VTNFDSCVBNVNOCDSC

      aquele abraço

      PS. Essa é dificil decifrar, só para tem as qualidades coléricas…..

      eh!eh!eh!eh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *