Incluir Malafaia em inquérito de Eduardo Bolsonaro pode causar reação evangélica

Silas Malafaia grava vídeo aos berros após virar alvo da PF

Malafaia desafia a PF: “Estão procurando a pessoa errada”

Carla Araújo
do UOL

A inclusão do pastor Silas Malafaia no inquérito que investiga as ações de Eduardo Bolsonaro contra o Brasil nos Estados Unidos gerou um alerta no Supremo Tribunal Federal: a reação dos evangélicos. A informação de que o pastor foi incluído no mesmo inquérito que envolve Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo foi divulgada pela GloboNews. O inquérito está sob sigilo.

A colunista Bela Megale, do jornal O Globo, relatou que o ministro André Mendonça conversou com o decano Gilmar Mendes sobre a preocupação com a reação da Igreja Evangélica.

MAIS UM ERRO – Mesmo destacando que Malafaia não é uma unanimidade entre os evangélicos, a avaliação é que Moraes reforça a narrativa de que não se pode fazer críticas a sua condução dos inquéritos e que estaria atentando contra a liberdade de expressão.

Outro ministro ouvido pela coluna disse concordar com a avaliação de Mendonça e ressaltou que a comunidade evangélica nos EUA é muito forte e poderosa, por isso a inclusão de Malafaia tende a piorar a situação, com novas sanções.

O inquérito foi aberto em maio e apura supostas ações contra autoridades, contra o tribunal e agentes públicos, além de articulação para obtenção de sanções internacionais contra o Brasil. Foi com base nesse inquérito que Moraes determinou o bloqueio das contas e bens do deputado. De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, a decisão foi comunicada à Casa no dia 24 de julho. A partir dessa data, os “valores serão retidos conforme a determinação recebida”. 

10 thoughts on “Incluir Malafaia em inquérito de Eduardo Bolsonaro pode causar reação evangélica

  1. Ele está forçando a própria saída para usufruir do dinheiro que arrecadou. É difícil ver isto ? Não surpreende a ninguém que nenhum grande traficante é solto logo que chega o processo no stf ? Não surpreende que o próprio cidadão-contribuinte está pagando a roubalheira nas aposentadorias, fazendo com que os ladrões não sejam penalizados (ou seja, ficaram mesmo com o dinheiro) ?

    Brésil, pays de merde !

  2. Ele está forçando a própria saída para usufruir do dinheiro que arrecadou. É difícil ver isto ? Não surpreende a ninguém que nenhum grande traficante é solto logo que chega o processo no stf ? Não surpreende que o próprio cidadão-contribuinte está pagando a roubalheira nas aposentadorias, fazendo com que os ladrões não sejam penalizados (ou seja, ficaram mesmo com o dinheiro) ?

    Brésil, pays de merde !

  3. What? A Igreja agora está sendo usada para proteger políticos? Em que parte do Novo Testamento está essa monstruosidade? Convenhamos, estamos no século XX!, o Iluminismo nos tirou do fosso da Ignorância no século XVIII. Assim não dá.

  4. Senhor Rue des Sablons , de fato as ” Religiões Evangélicas ” no Brasil , foram transformadas em verdadeiras ” lavanderias e baluartes ” do crimes organizado , do trafico de drogas e dos milicianos no RJ , com o agravante de que roubam de seus funcionários ao descontarem de seus salários a Previdência social e trabalhistas ” , mas não recolhem aos órgãos públicos oficiais de direito , ficando para si e seus familiares esses valores tomados de seus funcionários , além de terem amplo apoio político para prosseguirem nesses crimes impunemente ,para se autoconcederem anistias e perdões por tais crimes , sendo que o pastor Silas Malafaia até hoje não ” contestou e questionou ” os resultados das investigações realizadas pelos policiais investigadores do RJ que o apontaram e suas igrejas vitória em cristo , são beneficiários e receptadoras ” conscientes ” de dinheiros provenientes das ” milícias e traficantes de drogas ” do RJ .

    • Afirme também que, quando os traficantes são presos, o stf lhes concede HC ou os processos são anulados por alguma lacuna jurídica qualquer.

  5. O título da matéria é de dar nojo, mas revisitemo-lo mesmo assim: “Incluir Malafaia em inquérito de Eduardo Bolsonaro pode causar reação evangélica”.

    Sim, pode. E daí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *