
‘Moraes vota por responsabilizar redes sociais por conteúdo postado
Vicente Limongi Netto
O carrancudo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi taxativo em entrevista ao famoso e respeitado jornal americano Washington Post, a respeito do futuro do réu Jair Bolsonaro, no julgamento na suprema corte, marcado para começar dia 2 de setembro.
Aspas para Moraes: Não existe possibilidade de recuar um milímetro. Faremos o que é certo”. Nessa linha, acredito que leitores atentos e exigentes da nossa Tribuna da Internet, recordam o que escrevi, na coluna do dia 19 de julho: “Moraes não cederá, porque ministro do supremo não erra. Nada indica que ministros do STF cederão aos caprichos de Trump”. “
OUTRAS NOTAS – Este veterano repórter prosseguiu argumentando, no mesmo artigo: “Moraes tem consciência, com base nos autos, contra Bolsonaro e o filho fujão, que antes de tudo é preciso salientar para fariseus, que a soberania brasileira é intocável e precisa ser respeitada”.
Continuei escrevendo. Desta feita na coluna do dia primeiro de agosto, sempre na brava Tribuna da Internet, abri textualmente: “Trump é o maior e mais poderoso amigo do contra da família Bolsonaro”. Para evitar que as letras do meu teclado fiquem entediadas e chamadas por alguns de presunçosas e cabotinas, destaco o que o senhor jornalista Tales Faria, do valoroso Correio da Manhã, escreveu hoje, apenas hoje, 18 de agosto, tirando da cartola cores de quem descobriu nova vacina que salvará a humanidade: “Trump e Braga Neto prejudicam Bolsonaro”.
CHEGADA A BRASÍLIA – Alma da Ana Dubeux é abençoada. Jornalista e cronista que atende aos clamores dos leitores. Jornalismo da Dubeux nasceu com a energia dos deuses. Não se abate. Procura oferecer soluções. Clareia questões obscuras. Textos de Ana Dubeux são carregados de emoções. Contribuem com energia positiva para o engrandecimento da profissão. Mesclados com o eterno desejo e esperanças de servir a coletividade.
Há 38 anos Dubeux trocou Pernambuco por Brasília. No coração, o pódio da eterna e marcante exortação do general romano Júlio Cesar: ” Vim, vi e venci”. No artigo “O arriar das malas em Brasília” (Correio Braziliense – 17/08) a diretora de redação do Correio conta uma pouco da sua fulgurante odisseia, enfatizando, entre outras lembranças, “que jamais vou esquecer o dia que cheguei, porque senti que Brasília era meu novo lugar no mundo”.
O bom jornalista deve ser elogiado quando acerta, portanto parabéns. Da mesma maneira, deve aceitar as críticas quando erra.
Há “dendos”, em:
https://youtu.be/jz6qo1ZST3Y?si=_f6ZOkjLIpp5bH7-
Who is Alexandre?
Aquele encosto da novela A Viagem?
“Um dia a tapioca vira”
Aragonê Fernandes
Prezado Limongi, jogo no seu time e na sua análise sensacional
A propósito de Trump, escrevi um contraditório ao jornalista e escritor, Élio Gaspari, no ensaio sobre Getúlio, no qual monta um comparativo com as negociações com o presidente Rosevelt, para os EUA usarem a Base Aérea de Natal e de lá monitorar e destruir as embarcações alemães, que navegassem pelo Atlântico na política de expansão de seus domínios na Europa e África.
Os tempos são outros. Getúlio não e Lula e Rosevelt nada tem a ver com o fabricador de factóides, mentiroso, vaidoso, senil, volúvel e mau caráter do Trump.
Trump não quer conversa, não deseja diplomacia, o imperador americano, exige rendição pura e simples.
Ele quer uma coisa e se não dá para ele, vem a Rebordosa de todo tipo. Tarifaço, sanções e até ameaça de invasão de território. Os tempos são novos e terríveis. O ogro quer inaugurar a política do grande porrete, o que significa apoio para a derrubada de presidentes que o contariam para colocar no lugar um capacho que faça a vontade dele.
Nesse sentido de intervir na soberania alheia, os ventos sopram contra o governo Lula, com a continuidade do Golpe que fracassou, para derrubar ou eliminar o Chefe de Estado, agora com mais competência e planejamento militar, para uma nova etapa do Bolsonarismo no Poder com Bolsonaro ou um dos seus filhos, na cadeira presidencial do Palácio do Planalto.
Depois, nós vamos pagar a conta do favorzinho que Trump vai oferecer.
Nesse diapasão, entendo que Alexandre de Morais, tem razão em não ceder as pressões de Donald Trump e de ninguém, para preservar a independência do Judiciário.
A propósito, Do Aldo Trump ataca o Brasil de desrespeitar os Direitos Humanos, no entanto, quem mais desrespeita os Direitos da Pessoa humana é o governo dos EUA. Imigrantes ilegais e legais, cidadania de crianças nascidas nos EUA, garantidos pela 14 Emenda, não valem mais. Universidades sitiadas e agora os Museus, que não poderão mais, ter nenhuma obra sobre escravidão e nada que envolva críticas aos EUA.
Trevas
Um conluio global, cada qual surfando uma onda, quer sejam vermelho/melancia e nada de brios verde e amarela!
São Jorge versus Dragão!
Uma jornalista que acertou e merece ser aplaudida.
Jornalista alemã critica Moraes: ‘Uma hashtag pode te algemar’
Vicky Richter afirmou que ‘o mundo precisa ver o que está acontecendo’ no país
https://revistaoeste.com/politica/jornalista-alema-critica-moraes-uma-hashtag-pode-te-algemar/
A jornalista alemã Vicky Richter divulgou um vídeo na rede social X nesta segunda-feira, 18, em que acusa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de comprometerem a democracia e a economia do Brasil.
No vídeo, Richter usou metáforas para criticar as lideranças brasileiras. “Bem-vindos ao Brasil, o país que inventou o samba, mas hoje está dançando ao ritmo da tirania”, avaliou, ao classificar Moraes como “o agente funerário da liberdade de expressão”.
A jornalista ainda descreveu Lula como “o fóssil reanimado do socialismo” e “um homem tão corrupto que faria Al Capone corar”. “Condenado, preso, desgraçado e, de alguma forma, de volta ao poder.”
Ela também atacou o Foro de São Paulo, fundado pelo PT em 1990. “Lula não construiu apenas um fórum político, ele construiu um cartel de miséria, exportando pobreza e autoritarismo como café brasileiro”, afirmou. “Venezuela: cinco estrelas, colapso total. Nicarágua: excelente serviço, ditadura instalada com sucesso. Cuba: a franquia original.”
A jornalista direcionou críticas específicas a Moraes, a quem acusou de censurar opositores sob o pretexto de proteger a democracia. “Ele deu uma entrevista ao Washington Post em que chama seus decretos de censura como ‘uma vacina contra o autoritarismo‘”, lembrou. “É como chamar o cianeto de suplemento vitamínico.”
“Como é a vacina dele?”, perguntou. “Plataformas inteiras banidas. Políticos apagados das urnas. Jornalistas arrastados para celas de prisão porque eles se atreveram a escrever palavras de que Sua Majestade não gostou. Cidadãos presos por tuítes? Bem-vindos ao Brasil, onde uma hashtag pode te algemar.”
Segundo Richter, há um contraste entre a retórica oficial e a realidade. “Em seu escritório, Moraes exibe orgulhosamente a Constituição dos EUA, a Carta de Direitos e a Declaração de Independência”, ilustrou. “Imagine um incendiário em série pendurando extintores de incêndio em sua parede.”
As críticas se estendem à percepção internacional sobre o país. “Jornalistas ocidentais aplaudem: ‘O Brasil está defendendo a democracia’, enquanto assistem a plataformas desaparecerem e figuras da oposição sumirem”, criticou. “Por essa definição, lobos devem ser as melhores babás.”
A repercussão veio na mesma semana em que o ministro Flávio Dino, relator da ADPF n° 1.178, determinou que operações financeiras do Brasil com o exterior, quando em desacordo com a decisão da Corte, dependam de autorização expressa do STF. Richter reagiu à medida e a classificou como “suicídio econômico”.
Em postagem no X, escreveu: “Sanções dos Estados Unidos não são simbólicas, são aplicadas através das artérias do sistema financeiro global”, explicou. “Bancos podem acabar na lista negra, investidores estrangeiros fugirão mais rápido do que você pode dizer ‘soberania’, e o Brasil ficará isolado, mendigando crédito como um Estado pária.”
Nas últimas manifestações, Richter concluiu que o país não está sendo protegido, mas enfraquecido. “O Brasil não está sendo salvo, está sendo expulso lentamente, metodicamente, com grande cerimônia”, avaliou. “O povo queria uma cura da corrupção, e eles foram injetados com Lula. Eles queriam um defensor da liberdade e eles ficaram com Moraes, a vacina que mata o paciente.”
“Um dia, quando o último jornalista for silenciado, a última plataforma for desligada, o último crítico for apagado, Lula e Moraes ficarão orgulhosamente sobre o cadáver da República e declararão que a democracia nunca foi tão forte.”
Jornazista? https://www.dw.com/pt-br/bolsonaro-recebe-negacionistas-alem%C3%A3es-em-bras%C3%ADlia/a-59286630
Kkk… todo mundo que expõe a verdade sobre o violador de direitos humanos é “jornazista” agora. Surreal!
Senhor Roberto Nascimento , caso o imperador decadente dos EUA Donald Trump consiga derrubar o atual governo , como toda certeza não colocará nenhum dos meliantes acima mencionados , ou seja , pelo fato de que não confiáveis , que assim como estão o seu próprio país , Bolsonaro ou um dos seus filhos , também poderão trai-los , sendo que o governador do Estado de São Paulo Tarciso Freitas já se colocou a serviço e disposição do imperador decadente Donald Trump, para o que der e vier tanto é verdade que sugeriu ao governo Brasileiro que ” ceda e se entregue ” , aos caprichos de Donald Trump , como forma de ser lembrado para ocupar presidência do Brasil , após a derrubada do atual governo Lula , descartando os lesa-pátria e traidores Bolsonaro ou um dos seus filhos .
Senhor Roberto Nascimento , caso o imperador decadente dos EUA Donald Trump consiga derrubar o atual governo , com toda certeza não colocará nenhum dos meliantes acima mencionados , ou seja , pelo fato de que não são confiáveis , que assim como estão traindo o seu próprio país ,” Bolsonaro ou um de seus filhos ” , também poderão trai-los , sendo que o governador do Estado de São Paulo Tarciso Freitas já se colocou a serviço e disposição do imperador decadente Donald Trump, para o que der e vier contra o Brasil , tanto é verdade que sugeriu hoje ao governo Brasileiro que ” ceda e se entregue ” tudo quanto os EUA exigem , atendendo aos caprichos de Donald Trump , como forma de ser lembrado para ocupar presidência do Brasil , após a derrubada do atual governo Lula , descartando os lesa-pátria e traidores Bolsonaro e seus filhos .
““Moraes não cederá, porque ministro do supremo não erra.”
Então você, como um sócio fundador do ICX (instituto chupa Xandão), precisa conversar com os ministros do STF, que já admitem publicamente os erros nos processos conduzidos pelo magnitsky torturador Xandão do PCC.
O lado positivo de toda essa ” celeuma ” , é por ter nos revelados o quanto de ” inimigos traidores internos nacionais lesa-pátria ” o Brasil tem encastelados tanto dentro do Congresso Nacional Brasileiro , inclusive os congressistas traidores deram-nos recentemente uma amostra do quanto estão dispostos a irem para alcançarem seus intentos criminosos contra o Brasil e seu povo , quanto dentro dos demais poderes da república , e na sociedade , a ponto de se alinharem a governos estrangeiros num ato de traição , com o nítido propósito de destruírem seu próprio país e a seu povo .
Roberto Nascimento, você é titular absoluto no meu time. Temos ampla visão do campo. jogamos na bola.sem jogadas desleais.