
A cela tem banheiro, mesa de trabalho e aparelho de TV
Débora Bergamasco e Elijonas Maia
da CNN
A PF (Polícia Federal) já tem pronta uma cela especial temporária para o caso de prisão em regime fechado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente cumpre recolhimento domiciliar. Trata-se de um espaço no térreo da Superintendência da PF no Distrito Federal, localizada no Setor Policial de Brasília.
A cela é, na verdade, uma sala que foi improvisada e preparada, com banheiro reservado, cama, mesa de trabalho, cadeira e televisão, nos moldes da que abrigou o então ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Superintendência da PF no Paraná, em Curitiba, em 2018 e 2019.
PRERROGATIVA – Outro ex-presidente preso, Fernando Collor de Mello, também ficou temporariamente preso em uma sala especial como cela em Maceió (AL) – o gabinete do diretor do presídio estadual. Juristas avaliam que ex-presidentes têm essa prerrogativa em eventuais prisões.
A “cela de Bolsonaro”, como vem sendo chamada por policiais no DF, é para custódia individual e pode ser ocupada por outras autoridades, é claro. Integrantes da PF explicam que ela foi montada há mais de três meses e que não tinha foco específico em Bolsonaro, mas poderia ser usada para qualquer autoridade presa.
Sob reserva, delegados explicaram que avaliam possibilidades, caso o STF (Supremo Tribunal Federal) determine a medida extrema de prisão fechada.
POSSIBILIDADES – Com isso, haveria alternativas de prisão militar, já que Bolsonaro é do Exército; em batalhão da Polícia Militar do DF, como foi no caso do ex-ministro Anderson Torres; ou a própria Superintendência da PF.
Se essa terceira possibilidade for concretizada, a cela especial está pronta para cumprimento do mandado.
A sala foi montada e reestruturada após a cúpula da PF e a Vara de Execuções Penais do DF consultarem a Superintendência para checar se haveria um lugar específico para custodiar o ex-presidente – e esta foi a cela destacada para ele. Na sede da PF não há espaço para acomodação.
NOVO INDICIAMENTO – A possibilidade aumenta porque Bolsonaro foi indiciado em mais um inquérito nesta quarta-feira (20) pela PF por coação no curso de processo e Abolição do Estado Democrático de Direito.
A PF entende que ele e seu filho, deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) atuaram juntos para que os Estados Unidos sancionaram o Brasil e a Justiça brasileira para interromper o processo e julgamento de plano de golpe de Estado, onde Bolsonaro é réu.
“JULGAMENTO” COM RESULTADO JÁ CONHECIDO ANTECIPADAMENTE:
Com os “auspícios” do devido processo ilegal, Werneck.
Tudo na nossa peculiar Democracia é prévio.
E a pior delas é a imbecilidade, advinda da gigantesca esperteza.
Os extremos emcontram-se.
_____
A propósito, os santos revolucionários da sagrada família marxiana tardia vai sair de sua realidade paralela pra ir defender a narco ditadura “socialista progressista”, como convocado pelo verme Maduro?
É muita canalhice!
Para obstado epílogo, ainda transcorre, a maior fraude/farsa de todos os tempos, suplantando o evento WTC 11/9/2001.
Lembrou bem, Schossland !
TRIBUNAL DE EXCEÇÃO é aquele criado para julgar casos ou pessoas específicas, fora das estruturas judiciais regulares e de forma temporária. Ele viola o princípio do juiz natural, que garante que um caso seja julgado por um juiz competente e preexistente.
A Constituição Federal do Brasil proíbe expressamente a existência de tribunais de exceção.
Tribunal de Exceção viola o Princípio do Juiz Natural.
A Corte Suprema do Brasil é composta por 11 membros. Inventaram a questão de Duas Turmas e virou Duas Cortes com agravamento das Decisões Monocráticas, onde um ministro pode causar sérios danos a vida nacional sem ouvir os pares.
ONZE SUPREMOS
Muitos juristas defendem que a situação de insegurança jurídica é tão grave e crítica que passamos a ter no país 11 STFs.
Algo assustador e que compromete o Estado Democrático de Direito e Devido Processo Legal.
Curtinhas
PS.: “O que está acontecendo há algum tempo no Brasil é o Supremo decidindo escolha de ministros, de delegados, legislando”, afirmou. Em outro trecho do vídeo ele diz: “É uma situação quase sem limite. Qual é a atribuição do Legislativo se o Supremo legisla? Isso vai gerar instabilidade para todos, inclusive para o Supremo”. (Aldo Rebelo, CNN Brasil)
PS. 02: Em outro vídeo, Rebelo declarou que o Brasil não tem mais uma Constituição única: “Temos, na verdade, 11 constituições ambulantes. Cada ministro interpreta como quer”. Ele também acusou o STF de “arbitrar disputas dentro do Legislativo”.
(Aldo Rebelo, CNN Brasil)
Cadeia não é pra quem quer.
E nem é pra quem pode.
https://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/03/7-bilionarios-afetados-pela-lava-jato-tem-patrimonio-total-de-r-288-bilhoes.html
“A cela é, na verdade, uma sala que foi improvisada e preparada, com banheiro reservado, cama, mesa de trabalho, cadeira e televisão”.
Dá vontade da gente tentar um golpe contra a democracia como o Bozo, para ir para esse tipo de prisão. Quantos pobres dariam a vida por um cantinho como esse. Só falta um violão.
Cadeia não é pra quem quer.
E nem é pra quem pode.
https://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/03/7-bilionarios-afetados-pela-lava-jato-tem-patrimonio-total-de-r-288-bilhoes.html
Por quê você mente ?
Sr. Newton
O Petralha Vagabundo Hipocritinha o Ministreco Cubano odeia os Isteis Zunidos mas quer a todo custo viajar para comer um hamburguer na 5a Avenida….
Vira-Lata hipocrita filho de uma Pluta (com todo respeito a mãe do Pluto.”;;
“”.Itamaraty pede aos EUA visto para Padilha depois de punição..”.
“”..Padilha avalia ida aos EUA para evento da ONU e organização de saúde após visto cancelado da família
Ministro defende que seria possível ir até Nova York para os eventos por causa de um acordo que permite a entrada de autoridades convidadas para eventos…””
aquele abraço….
“O bom juiz tem que ser conhecido pelo respeito e não pelo medo”
por André Mendonça
https://www.youtube.com/watch?v=Ov2f5eO3uoM
Senhores Gilberto Santos e Carlos Newton , a dita insegurança jurídica no país origina-se e alimenta-se da seiva da desonestidade dos parlamentares do ” Congresso Nacional Brasileiro ” , através das sucessivas e viciadas mudanças nas ” Leis do país ” , para adequá-las as conveniências do momento ou de quem as encomendam , tirando sua perenidade a seu bel-prazer em detrimento aos interesses do Brasil e seu povo , com o agravante de que elaboram as ” Leis do país ” , com o propósito de não se respeitarem as leis já pré-existentes no país e para legitimarem seus próprios crimes , duvido muito que essas pessoas hoje reclamantes e beneficiadas por essas anomalias jurídicas , queiram abrir mãos delas , caindo numa incógnita de perderem tais benefícios , tal como esta acontecendo com o dilema da proposta de extinção do ” Foro Privilegiado ” no país , onde todos querem sua extinção , mas todos estão tremendo na base , pela incógnita que essa extinção representa , poderá vir ou resultar , onde o feitiço poderá virar contra os feiticeiros congressistas Brasileiros de má-fé .