Charge do InfoMmoney
Elio Gaspari
O Globo
Agosto começará em setembro, com o julgamento de Jair Bolsonaro e do estado-maior da trama golpista de 2022/23. Correndo por fora, poderá vir o início dos trabalhos da CPI da roubalheira dos aposentados.
A divulgação, pela Polícia Federal, de diálogos e documentos dos Bolsonaro apimentou o caso, trazendo para o debate a trama que influenciou o comportamento do governo de Donald Trump. No dia 9 de julho, ele exigiu que o processo contra o ex-presidente fosse extinto “IMEDIATAMENTE” (ênfase dele). Foram palavras ao vento, desmoralizadas pela revelação dos diálogos do deputado Eduardo Bolsonaro com seu pai.
POUCAS SAÍDAS – A diplomacia destrambelhada de Trump e de Marco Rubio, seu secretário de Estado, entrou num beco com poucas saídas. A tese segundo a qual o Brasil desrespeita os direitos humanos de seus cidadãos, não fica em pé, mesmo para advogados americanos. O deputado Jim McGovern, autor da Lei Magnitsky, usada para sancionar o ministro Alexandre de Moraes, classificou o gesto de “vergonhoso”.
Depois de uma condenação de Bolsonaro, uma eventual persistência de Trump carregará um peso adicional. O Brasil nunca teve um contencioso de tão baixa qualidade com os Estados Unidos, capaz de contaminar outros itens da agenda da Casa Branca.
Falando em nome do governo americano (sem mandato para isso), Bolsonaro disse a Silas Malafaia: “Se não começar votando a anistia não tem negociação sobre tarifa.” Referia-se à própria anistia. Seu filho, acampado em Washington, era mais cauteloso, temendo que uma “anistia light”, deixasse o pai de fora e desarticulasse suas armações.
ANISTIA LIGHT – Quem acompanha essa crise tem um palpite. Depois da condenação de Bolsonaro e seu estado-maior golpista, o Congresso poderá aprovar a “anistia light” temida pelo deputado.
Tarcísio exagera. Tratando da divulgação, pela Polícia Federal, das conversas de Eduardo Bolsonaro com seu pai, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas reclamou, perguntando “onde o Brasil vai parar” com esse tipo de conduta (da PF).
Errou o alvo. Deveria ter perguntado a que ponto se chegou com um deputado tratando de assuntos de Estado com linguagem de gafieira com um ex-presidente da República.
Tarcísio precisa calcular até onde levará sua gratidão a Bolsonaro.
Controle de javali desafia o Brasil e gera prejuízos ao país
https://www.tribunadainternet.com.br/2025/08/25/neste-ano-agosto-o-mes-do-cachorro-doido-comeca-em-setembro/#respond
Sr. Newton,
Por falar em cachorro doido..
O Narco-Racista X9 soltou mais fhezes pela sua boca de esgoto….
Em Sorocaba ao participar de mais um evento populista com meu dinheiro e completamente fechado apenas para comunistas e pão com mortadela , o Narcola mandou mais uma fala racista contra os negros deste Páis…
“Você acha isso bonito? Isso é fotografia para você colocar representando o Brasil no exterior? Um cara sem dente e ainda negro. Você não acha que isso é preconceito?’”…
Um cara sem dente e ainda negro..””
Pode isso Sr. Newton.??
Estamos aguardando a Narco-Extrema-Mídia-Nefasta Comuna, através dos Mervais, Sadis, Otário Guedes, Múmia Lixão, Dona Eliana, arrebentarem com o Narcola em artigos e ao vivo no Tele-Jornaleco LulaLadrãoNews….
Ah, aguardamos também o posicionamento dos Movimentos Negros do Pais e daquele ex-Ministreco dos Direitos dos Manos e Minas….
aquele abraço..
Segundona brava e a volta do frio…….
“”.Lula sempre foi um homem racista , nunca suportou negro…””
Ex-Mulher de Lula, Miriam Cordeiro, denuncia o racismo do Lula…
https://www.youtube.com/watch?v=jldd-6OqZiQ
Vamos ao que de fato interessa a Laranjão, e não é o ex-mito
Laranjão não descansará enquanto o Brasil não lhe bater continência e continuar insistindo com essa história de que é um país soberano.
Em breve, para ele, o ex-mito será uma página virada, mas as eleições de 2026 estarão mais próximas.
É isso o que de fato interessa a Laranjão. Apareçam, pois, os dispostos a prestar-lhe vassalagem. Alguns já se apresentaram.
Fonte: Metrópoles, Opinião, 24/08/2025 17:14 Por Ricardo Noblat
__________
“Preso preventivamente e condenado, o ex-mito vai cair no ostracismo. Ninguém vai lembrar dele. É assim que funciona a democracia.”
Advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay
Fonte: Revista IstoÉ, Brasil, 24/08/25 – 10h05 Por João Vitor Revedilho
“”Moraes não tem conta, nem bens nos EUA, diz Míriam Leitão…”
Sr. Newton
Não entendo mais nada..
Segundo a Mumia Lixão, (A Imortalá assantante de bancos). o Super-Vilão da comunistalhada não tem bens nem grana nos Isteitis Zunidos….
Então qual o motivo de querer tanto o “passe livre” para viajar para a Disneylândia..?
O Ministreco-Comuna até deu dicas de cidades para o Super-Vilão visitar. como por exemplo Nova Iorque no Maranhão, não tem Disneylândia e nem o Central Park, não tem salmão, caviar, lagosta, camarão, vinhos franceses, mas dá para ver de perto, a pobreza, miséria, pessoas desnutridas, calangos, cactos, e ainda, o pior IDH do Planeta, perdendo para Páises Africanos….
aquele abraço
“…Maranhão tem maior perda de qualidade de vida e pior desempenho socioeconômico, aponta IBGE
Novos indicadores apresentados pelo Instituto de Pesquisas avaliam as condições de vida dos brasileiros em várias dimensões. Em ambos, Maranhão apresenta piores resultados entre as 27 Unidades da Federação…””
Sr. Newton
O pior que o Comunistão foi desgovernador por dois mandatos e não resolveu o problema da miséria, pobreza, desigualdade,
O Comunistão como todos os comunistinhas de mérida vivem da miséria…
E pago a picanha e cerveja bem gelada se o Super-Vilão Lord VoldeMorte for visitar o Maranhão com a família…..
aquele abraço
Por enquanto é só, voltaremos mais tarde…
1) Agosto… mês do bom gosto…
2) Usem palavras construtivas, edificantes, positivas…
3) Recomenda Amithaba, o Buda da Luz Infinita…
Quem garante que os “diálogos” não são merad falsificações grosseiras fabricadas por uma polícia política e partidária?
Por que os investigados não podem obter uma perícia independente?
Ninguém confia em “instituições” de um Estado dominado e aparelhado por bandidos.
Como diria Billy Joe Armstrong:
“Wake me up, when september ends…”
Vazamento seletivo agrada a quem não deixa vazar sobre o celular de Adelio Bispo.
Um bom delegado sabe procurar cadáver de afogado, rio acima.