Trump sabe que Tarcisio não trará tamanhos problemas
Eliane Cantanhêde
Estadão
O americano não avança vorazmente sobre o Brasil só para defender Bolsonaro; essas são apenas peças para o controle das Américas
De festa em festa, de discurso em discurso e de pesquisa em pesquisa, o governador Tarcísio Gomes de Freitas vai se afirmando como candidato da direita em 2026 e abre uma dúvida curiosa: até quando Donald Trump vai se preocupar com Jair Bolsonaro, inelegível, em prisão domiciliar, prestes a ser condenado pelo STF e isolando-se politicamente?
DÚVIDAS, DÚVIDAS – Com visão imperialista e personalidade autocentrada, Trump ataca o governo Lula, o Supremo, as empresas e os empregos brasileiros para exigir o impraticável e fora de propósito fim do processo contra Bolsonaro. Mas é isso mesmo que está por trás de tanto ódio e ataque ao Brasil? Será que Trump está tão preocupado com um ex-presidente que foi péssimo militar, político inexpressivo, derrotado em 2022 e está cara a cara com as grades?
É SÓ PRETEXTO – A resposta tende a ser não. Bolsonaro é só um pretexto. Os movimentos de Trump na América Latina, a começar da nomeação do cidadão de origem cubana Marco Rubio para o poderoso Departamento de Estado, o “Itamaraty dos EUA”, mostram que, se o Cone Sul estava fora do radar de Washington havia tempos, não está mais.
E, quando se fala em Cone Sul, fala-se obrigatoriamente de Brasil, a potência regional, principal economia, maior território, maior população.
Trump não desloca navios de guerra para a Venezuela por dar tanta bola assim para o ridículo Nicolás Maduro.
DA MESMA FORMA – Trumpo também não se aproxima da Argentina porque acha Javier Milei o gênio da economia de direita. Não abre os cofres para o Paraguai pela simpatia de Santiago Peña. Não se aproxima de El Salvador, Equador, Guiana e Peru, e não comemora a derrota dos socialistas na Bolívia, à toa.
Assim como… não avança vorazmente sobre o Brasil só para defender Bolsonaro. Essas são apenas peças para o controle das Américas e do “quintal dos EUA”.
Assim que Bolsonaro for efetivamente preso, caso condenado pelo Supremo, perderá importância para Trump. Rei morto, rei posto. E o novo rei que emerge na direita brasileira é Tarcísio, que tem o governo de São Paulo, o mundo financeiro, empresarial e do agronegócio, selou uma aliança estratégica com os demais governadores de direita, assanhados demais para perder tempo com o fim de linha de Bolsonaro, e avança sobre evangélicos, cantores e ídolos populares. O que interessa não é Bolsonaro, é o eleitorado bolsonarista.
PASTOR PEREIRA – Detalhe curioso: Marcos Pereira, presidente do partido de Tarcísio, o Republicanos, e pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, foi o primeiro líder do Centrão a descartar a anistia para Bolsonaro e os vândalos de 8/1.
Em entrevista à nossa Rádio Eldorado, deu a senha, ao dizer que, como advogado, jurista, considerava que não há anistia prévia, antes de condenação. Para bom entendedor de política, basta.
Bolsonaro míngua e se isola, mais Tarcísio cresce e aparece. E é xingado por Silas Malafaia, atrai a ira do clã Bolsonaro e sorrisos abertos do Centrão. Depois de perder tantos quilos, o risco do governador é ganhar outros tantos, com um jantar político atrás do outro, inclusive com os presidentes do PSD, Gilberto Kassab, e do PL, Valdemar Costa Neto, mas sem ninguém com sobrenome Bolsonaro. O grande adversário de Lula e da esquerda não é Jair, Eduardo, Flávio ou Michele, é Tarcísio. E o próximo a trocar o barco de Bolsonaro pelo de Tarcísio será Donald Trump.
Pior que o Brasil está virando o quintal da china
Mãe Dinah apareceu de novo na TI. Andava sumida. Agora apareceu adivinhando de novo.
Há “dendos”, em:
http://www.espada.eti.br/n1015.asp
“Alcoviteiro Conglomerado!”
Complementos, em:
https://www.espada.eti.br/ce1073.asp
Extraido, do link acima:
“Informações Bibliográficas: “Behold a Pale Horse”, de Milton William Cooper, publicado pela Light Technology Publishing, ISBN 0929385225.
Propósito Declarado do Autor: Cooper escreve sobre a vindoura Nova Ordem Mundial e o Plano, que a “Elite Poderosa” dos EUA e do mundo estão implementando para produzir o governo, a economia e a religião globais. Cooper está determinado a se opor a esse governo global e mostra com um senso de urgência como o Plano está sendo implementado atualmente.
Pontos Fundamentais: 1) O Plano da Nova Ordem Mundial originou-se com sociedade secreta Mestres dos Illuminati, e continua com a Maçonaria; 2) O Governo global será a ditadura mais repressiva na história humana; 3) A Economia globalizada ajudará o governo na escravização da humanidade. Cooper, de forma singular e precisa, descreve como os Illuminati descobriram que a Economia funciona exatamente como um circuito elétrico, e como a corrente, o endividamento proposital, “provocará uma descarga violenta”, exatamente como um acúmulo de carga em um circuito elétrico; 3) Os óvnis e os extraterrestres são parte do plano para produzir o Anticristo; 4) Cooper inclui o texto completo dos Protocolos dos Sábios de Sião; 5) Revela a cooperação entre os governos ocidentais, os governos socialistas – liderados pela Rússia e pela China – e o Vaticano para alcançar a Nova Ordem Mundial; 6) Mostra como as drogas estão sendo usadas para implementar a Nova Ordem; 7) Oferece documentos interessantes no final do livro, que mostram o envolvimento do governo dos EUA em muitas áreas diferentes para produzir essa vindoura Nova Ordem Mundial; 8) Faz uma advertência especial a todos os patriotas.
Importância do Livro; Contribuição Oferecida: Cooper oferece muitas informações de primeira mão com base em sua carreira na Inteligência Naval, sobre a liderança enérgica que o governo americano está oferecendo para implementar esse sistema global de governo, de economia e de religião.
As Informações Apresentadas São Novas? A maior parte das informações é nova, no sentido que é de uma perspectiva singular.
Se as Informações Não São Novas, Acrescenta Novidades? Sim, pois o autor se baseou em muitas fontes internas do governo.
Confirmação de Outras Fontes: As informações sobre o envolvimento do Vaticano confirma o livro The Keys to This Blood, de Malachi Martin [veja a resenha]. O papa buscou a posição de líder supremo na religião da Nova Ordem Mundial, as Religiões Unidas. O livro The Armageddon Script, de Peter Lemesurier [veja a resenha] também confirma outras informações.”
“Barba”, o Agente “colabora-Dor”!
BOLSONAROS IMPLODIRAM A SI PRÓPRIOS
Com o tarifaço trumpista que conseguiram, os Bolsonaro ‘queimaram o filme’ em setores produtivos importantes no País, como o do agronegócio.
Sobraram ainda engambelados bolsotários, patriotários e, principalmente, evangélicos-massa de manobra de pastor-cabo eleitoral do ex-mito.
Transferencia de Irresponsabilidades!
(sic)
(Tarifaço que conseguiram em dobradinha com Barba, cumpre registrar.)
É muita viadagem, sô ..
Babaquices de Cantanhede. Se a China se consolidar como maior potência mundial, é claro que Israel irá apoiá-la. Certamente, nascerão milhões de judeus com olhos repuxados, como existem, hoje em dia, judeus de olhos azuis (até o Cristo !!!).
Cada uma …
E se Israel apoia, os EUA também deverão apoiar (e vice-versa).
O Código Internacional de Ética Jornalística proclama que o dever supremo do jornalista é servir a causa do direito a uma informação verídica e autêntica através duma dedicação honesta à realidade objetiva e duma exposição responsável dos factos no seu devido contexto, destacando as suas relações essenciais.
Todavia, em tempos de “vaca não reconhecer o próprio bezerro”:
“A imprensa é muito séria, se você pagar eles até publicam a verdade”. (Juca Chaves)
Dona Raivosa Cantanhêde e seus escritos serve com laboratório para estudantes e pretendentes a jornalistas sobre o que não é jornalismo. Ela se perdeu e quer ou deseja e isso não está proibido, ainda, que as coisas aconteçam consoante suas aspirações eivadas de mágoas e o consórcio de imprensa.
Certo é que não combinou com os eleitores para fazer seus rabiscos no Estadão. Eles, eleitores, escrevem seu próprio caminho e do país para a a efetivação da representatividade política. Ela, que vote em quem lhe aprouver.
Num texto repleto de mágoas destila ódio e muito veneno:
– “Com visão imperialista e personalidade autocentrada, Trump ataca o governo Lula, o Supremo, as empresas e os empregos brasileiros para exigir o impraticável e fora de propósito fim do processo contra Bolsonaro. Mas é isso mesmo que está por trás de tanto ódio e ataque ao Brasil? Será que Trump está tão preocupado com um ex-presidente que foi péssimo militar, político inexpressivo, derrotado em 2022 e está cara a cara com as grades?”
Então, dona Eliane, que entrega sua parcialidade gratuita no texto, sabe de antemão o resultado do julgamento? Parece que o que está por trás de tanto ódio e ataque a Bolsonaro, para fazer um paralelo, são “jornalistas” esquecidos dos protocolos básicos de isenção, de imparcialidade e de busca pela verdade?
Curtinhas:
PS.: CRIME CONTRA IDOSOS:
EX-SOGROS DE BOLSONARO SÃO VÍTIMAS DE ASSALTO E FEITOS REFÉNS NO RIO.
Ex-mulher e ex-sogros de Bolsonaro são feitos reféns no Rio de Janeiro.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que sua mãe e seus avós foram feitos de reféns em assalto onde moram em Resende, no Rio de Janeiro.
PS. 02: RECORDANDO.
2016
DEPUTADOS DO PT, EM 2016, RECORRERAM À OEA PARA SUSPENDER O IMPEACHMENT DE DILMA.
O argumento à época: A Organização dos Estados Americanos (OEA) tem capacidade de suspender o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) e colocá-la de volta no cargo que ocupava, argumentaram deputados do PT. Os parlamentares protocolaram uma representação na Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), que é parte da OEA, pedindo medidas cautelares antes da conclusão do processo no Senado.
Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/deputados-do-pt-recorrem-a-oeapara-suspender-o-impeachment-de-dilma-d3lvfrsqty8bhp3jyo2j3cwl9/
PS. 03: RECORDANDO II:
2016
PT recorre à OEA para denunciar: é golpe
Representação à Comissão Interamericana de Direitos Humanos pede a recondução de Dilma. “O Supremo lavou as mãos”, diz Wadih Damous.
Fonte: https://www.cartacapital.com.br/politica/pt-recorre-a-oea-para-denunciar-golpe-contra-dilma/.
PS. 04: INQUÉRITOS DO INSS
André Mendonça é o novo relator dos inquéritos do INSS
Decisão por sorteio tira o caso das mãos de Toffoli, que o havia assumido em junho alegando conexão com outras investigações sob sua relatoria.
Chega a dar Pena
Verde Novo:
Que Viagem, Meu!!
O governador do Estado de São Paulo Tarcísio Freitas , é um verdadeiro ” QUINTA COLUNA ” , dentro do Estado Nacional Brasileiro , contra o qual trama , conspira e traí aliado impunemente a governos estrangeiros .
Concordo Cabral.
Tarcísio é um demônio, Calabar e Silvério dos Reis. Na primeira oportunidade, vai abandonar Bolsonaro. Patrimonialista desde que abandonou o Exército e foi se abrigar no DNER. Os baixos salários da caserna, não eram bons para a ganância desse homem pequeno. O pior de tudo: essa praga é carioca.
Bah!
Errados estão os baixos salários de gente tão qualificada quanto os engenheiros com formação de ponta, do IME e do ITA.
E não quem vai atrás de algo melhor.