A fragilidade política do governo Lula diante do Centrão

9 thoughts on “A fragilidade política do governo Lula diante do Centrão

  1. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, publicou nesta segunda-feira (25) na rede X um alerta sobre a necessidade de soberania digital no Brasil. O decano do STF afirmou que o Brasil deve tratar como prioridade estratégica imediata a dependência de infraestrutura controlada por empresas estrangeiras

    Incapaz de fabricar um mísero chip (que dirá um processador, seja digital ou quântico), nunca o Brasil conseguirá realizar este sonho. O moço da bagaça está sempre lembrando isso.

    Fonte: vejam Gazeta do Povo, Crusoé, X, 247 (!!!, não vi) …

    • “”Incapaz de fabricar um mísero chip (que dirá um processador, seja digital ou quântico), nunca o Brasil conseguirá realizar este sonho. O moço da bagaça está sempre lembrando isso.

      Produzir chips.??

      Com o Cieps do Lixonel Brizolixo com o método paulixo farinheiro, esquece…

      Vai produzir mais narcotraficantes e ladrões de celulares e muito pancadão para tirar o sono dos justos…..

  2. ” Caso contrário, cada votação será um lembrete de que o poder Executivo, por mais amplo que seja o apoio popular, não governa sozinho.”
    Pelas barbas do profeta! (Silvio Luís)

  3. O governo perdeu o apoio do Centrão. Do final deste semestre até a eleição de outubro de 2026, as derrotas no Congresso serão contínuas.

    No projeto do Imposto de Renda, relatado por Arthur Lira, o governo terá uma surpresa. Centrão e Oposição ( PL) se uniram para derrotar o governo.

    A PEC da Blindagem, que os parlamentares chamam de Prerrogativas, passa fácil, tornando deputados e senadores, em seres inimputáveis. Podem roubar, lavar dinheiro, matar, que seus mandatos serão preservados. Trata-se de um verdadeiro escárnio contra o eleitor.

    A PEC da Anistia, será votada no tempo certo e aprovada. Estão esperando a finalização do processo do Golpe no STF.

    É o Brasil descendo a ladeira.

  4. Hoje a noite, a Câmara colocará em pauta a PEC da Blindagem. Na prática, nenhum deputado ou senador, no exercício do mandato poderá se tornar réu, mesmo cometendo ilícitos de toda natureza. A Câmara terá que aprovar por maioria dos seus membros.
    Trata-se da PEC da Impunidade, que o primeiro ministro de Israel, tentou aprovar e não conseguiu. Os israelenses tomaram as ruas de Telavive e Bibi teve que recuar.

    No Brasil, se perguntar a dez brasileiros sobre a PEC da Blindagem, nove não saberão do que se trata.

    Em seguida, os parlamentares, que legislam em causa própria, neste semestre ainda, vão votar a PEC, do Foro Privilegiado, que tira do STF o fórum para julgar os deputados. Serão julgados pelo STJ ( Superior Tribunal de Justiça).

    Por fim, a cereja do bolo: PEC da ANISTIA, ampla, geral e Irrestrita. Todos os envolvidos no Golpe de Estado, sairão das cadeias, livres, leves e soltos e poderão disputar as próximas eleições em 2026.

    É mole ou quer mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *