Polícia Federal quer ficar dentro da casa de Bolsonaro para evitar fuga

Polícia Federal cumpre mandado de prisão contra servidor da Secretaria de  Saúde do Amapá — Polícia Federal

Direção da P|F insiste em colocar agentes dentro da casa

Davi Vittorazzi
da CNN

A Polícia Federal pediu nesta terça-feira (26) ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que permita uma equipe policial dentro da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em tempo integral, para garantir o cumprimento da prisão domiciliar e evitar fuga.

Mais cedo, o ministro acolheu um pedido da PF e um parecer favorável da PGR (Procuradoria-Geral da República) para permitir agentes policiais ao redor da casa do ex-presidente para monitoramento em tempo real.

OFÍCIO DO DIRETOR – Em ofício assinado pelo diretor-geral, Andrei Rodrigues, a PF diz que para “garantir a efetividade da medida (manutenção da prisão domiciliar) seria imperiosa a determinação para uma equipe de policiais permanecer 24h no interior da residência, como há precedentes”.

O órgão cita o caso juiz Nicolau dos Santos, que respondeu por crime de corrupção, por desvio de recursos, ocorrido de 1994 a 1998. Os valores seriam usados na construção do Fórum Trabalhista de São Paulo.

A PF argumenta no ofício que o monitoramento por tornozeleira eletrônica não é suficiente, já que “depende de sinal de operadora de telefonia para tanto, sendo possíveis falhas, ou mesmo interferências deliberadas para retardo da detecção de violações das condições”.

EQUIPE OSTENSIVA – Na manifestação da PGR, foi recomendado apenas equipe policial ostensiva de prontidão para o monitoramento na casa do ex-presidente.

O diretor da Polícia Federal alega que as medidas sugeridas pela PGR exigiriam a presença física de vários servidores no condomínio de Bolsonaro, com fiscalização rigorosa dos acessos e veículos. No entanto, do ponto de vista operacional, isso seria inviável e causaria desconforto aos moradores, contrariando os próprios objetivos da Procuradoria.

Ainda na noite desta terça, o ministro Alexandre de Moraes encaminhou o ofício da PF para um novo posicionamento da Procuradoria.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A intensificação das medidas de segurança em torno do ex-presidente Jair Bolsonaro acontece a poucos dias do início do julgamento no Supremo Tribunal Federal, marcado para 2 de setembro. O ministro Moraes já liberou a equipe para ficar ao redor da casa. Colocar o policiais lá dentro é um exagero bem ao estilo de Moraes, uma espécie de Cazuza sem cabelos e sem inspiração. (C.N.)

10 thoughts on “Polícia Federal quer ficar dentro da casa de Bolsonaro para evitar fuga

  1. Se isso está acontecendo com quem pensam ter feito o que nem foi iniciado, imagino o que farão com quem montou a destrambelhada farsa?

  2. Tarcísio deixa Bananinha comendo poeira

    Pesquisas eleitorais ignoram o filho do ex-mito, enquanto governador de SP é cortejado por vários partidos, inclusive pelo PL, do “Boy de Mogi”.

    Fonte: O Antagonista, 26.08.2025 11:46 Por Duda Teixeira

  3. Um agente no meio da cama, fazendo sanduíche entre Jair e Michele.

    Um agente na privada, outro no box, outro na cozinha, outro no sofá da sala.

    Outro na frente da tv para monitorar o que o Jair assiste.

    Moraes não tem noção do ridículo.

    Prefiro assistir, no cinema, ao novo CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ…

  4. Frase do dia: Valdemar Costa Neto, Presidente do PL

    “Estaríamos mortos se Laranjão não tivesse sido eleito. E agora ele é a única saída que temos.”

    (Valdemar Costa Neto, presidente do PL, defendendo o tarifaço do líder político dos States contra o Brasil, e que está afundando diversos setores da economia brasileira.)

    (xxx)

    Laranjão é a única esperança de Valdemar

    Às vésperas do julgamento no STF que pode condenar o ex-mito, Valdemar Costa Neto repetiu em público: Laranjão é a “única saída” para o ex-mito, que cumpre prisão domiciliar.

    O presidente do PL ainda ‘elogiou’ Bananinha por pressionar autoridades americanas em defesa do pai, movimento que, segundo ele (tirando da reta), ocorre à revelia do partido mas “ajuda” na estratégia.

    A admissão, no entanto, reforça o quadro de fragilidade: não há plano interno para evitar a condenação, só a aposta em um líder estrangeiro de ocasião.

    “Nosso problema é que todos estão apoiando Xande, ou a maioria”.

    Esse tom de Valdemar ao afirmar que “Laranjão é a única saída que temos” mostra a falta de horizonte político do PL sem o ex-mito.

    Fonte: Revista Veja, Política, 26 ago 2025, 10h00 e 16h18 Por Matheus Leitão

  5. A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), mais especificamente o Artigo 12, afirma que ninguém será submetido a intromissões arbitrárias na sua vida privada, família ou domicílio. O direito à inviolabilidade do domicílio é também consagrado em outros tratados internacionais, como o Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos e em constituições de diversos países, como no Brasil.

    CASA: ASILO INVIOLÁVEL DO INDIVÍDUO

    A casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial. (artigo 5º, XI CF)

    ENTRADA: APENAS COM FORTES E FUNDAMENTADAS RAZÕES

    “De acordo com o entendimento da Sexta Turma no Habeas Corpus 598.051, a autorização do morador para ingresso em domicílio, quando não houver mandado judicial, deve ser registrada pelos policiais em áudio e vídeo, para não haver dúvida acerca desse consentimento nem da legalidade da ação. Além disso, a entrada deve ter fortes razões que a justifiquem, não bastando a referência à desconfiança policial ou mera atitude suspeita.”

    Ou seja, NARRATIVAS, ÓDIO, INVEJA, REVANCHISMO, ACHISMO, PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, EU POSSO EU FAÇO, estão fora…

    STJ ANULA PROVAS EM INVASÃO DO SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS

    “Baseada em novo entendimento, Sexta Turma anula provas obtidas em invasão policial na casa do suspeito
    Com fundamento em recente precedente do colegiado, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou as provas obtidas pela polícia após a invasão do domicílio de um suspeito de tráfico de drogas. Por unanimidade, os ministros acolheram o pedido da defesa, segundo a qual a polícia entrou na casa sem autorização.”

    Curtinhas

    PS.: CASO HAJA INTENÇÃO E EU ACHO EU POSSO…

    Vergonha

    PF pede autorização para manter policiais dentro da casa de Jair Bolsonaro. Segundo a corporação, embora a tornozeleira eletrônica transmita dados em tempo real, o equipamento apresenta vulnerabilidades devido a possíveis falhas no sinal de internet. Essas falhas podem atrasar o alerta sobre violações das restrições, facilitando uma fuga caso haja intenção.

    PS. 02: IMPRENSA CHAPA BRANCA , AMESTRADA ou ADESTRADA APLAUDE E NOTICIA COM A MAIOR NATURALIDADE AGRESSÃO AO EX-PRESIDENTE
    Imprensa “chapa branca”, amestrada ou adestrada atua sem imparcialidade, servindo aos interesses de um governo, partido político, empresa ou grupo específico, e não aos princípios do jornalismo. Essa falta de neutralidade se manifesta na divulgação seletiva de informações, na manipulação de notícias e no favorecimento de uma agenda política ou econômica, em vez de informar o público de forma transparente e equilibrada.

    PS. 03: O Artigo 5º da Constituição Federal do Brasil estabelece os direitos e garantias fundamentais para todos os cidadãos, garantindo a igualdade perante a lei e a inviolabilidade do direito à vida, liberdade, igualdade, segurança e propriedade.

    É fundamental lembrar:

    “No comunismo não tem imprensa livre”. A afirmação está certa, pois os regimes comunistas históricos, como os da União Soviética, Cuba, Coreia do Norte, Nicarágua restringiram severamente ou suprimiram completamente a liberdade de imprensa, impondo um controle estatal sobre os meios de comunicação para promover a ideologia do partido único e manter o poder. Isso se opõe aos princípios de liberdade de imprensa que garantem o acesso a informações e a diversidade de opiniões, fundamentais em sociedades democráticas

  6. Será que Dom Curro vai conseguir estabelecer o comunismo no Brasil? Uma nova Cuba gigantesca, um Cubão?
    Como seria a nova bandeira desse Cubão?
    O que pensará Trump desse mais recente Cubão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *