
Carla Zambelli alega estar com problemas de saúde
Michele Oliveira
Folha
Depois de comparecer à Corte de Apelação de Roma, na Itália, para uma nova audiência nesta quarta-feira (27), a deputada Carla Zambelli (PL-SP) voltou ao cárcere de Rebibbia sem uma decisão definitiva sobre se deverá esperar a tramitação do processo de sua extradição dentro ou fora da prisão.
O tribunal, ao encerrar a sessão de cerca de uma hora, preferiu tomar a decisão de forma reservada, que será comunicada diretamente aos advogados. Não foi anunciado um prazo, mas deve ser dentro dos próximos dias.
ESTADO DE SAÚDE – A congressista está detida desde o fim de julho, e seus advogados alegam que o estado de saúde de Zambelli é incompatível com a cadeia. Eles pedem que a Justiça determine medidas menos restritivas, como a prisão domiciliar.
Para decidir, o tribunal encomendou uma perícia médica que atestasse as condições clínicas de Zambelli.
O laudo, apresentado durante a audiência, concluiu que ela pode continuar na prisão. Apesar de terem sido identificados distúrbio depressivo e dificuldades relacionadas ao sono, não foi detectado risco de morte, e eventuais tratamentos podem ocorrer na penitenciária. Ela foi examinada pessoalmente na cadeia e sua documentação sanitária foi avaliada.
CONDENAÇÃO – Zambelli fugiu para a Itália para escapar da condenação de dez anos de prisão determinada pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Ela foi acusada de participar da invasão do sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para emitir um mandado falso de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Sua defesa na Itália, para evitar a extradição, pretende demonstrar que o processo tem “anomalias”, como o fato de “a vítima do suposto crime ser a mesma pessoa que fez a sentença, que decidiu pela execução da sentença e que decidiu a apelação”, afirmou o advogado Pieremilio Sammarco. A deputada Zambelli se diz vítima de perseguição política no Brasil.
Na última sexta-feira (22), ela foi condenada pelo STF a outros cinco anos e três meses de prisão em regime semiaberto por outro caso, referente ao episódio em que sacou e apontou uma arma a um homem na véspera do segundo turno das eleições de 2022.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Uma coisa é fazer justiça, outra coisa, muito diferente é fazer perversidade. Moraes já condenou Zambelli a uma pena exagerada, que a maioria dos assassinos não pega. Além disso, bloqueou as contas bancárias dela e do marido, que não foi condenado a nada, tem ficha limpa e tudo o mais. E ainda chamam isso de Justiça. (C.N.)
Deixa ela na Itália. É feio bater em cachorro morto.
Senhor Carlos Newton , chamas e consideras as penas muito ” rigorosa ” impostas a deputada Carla Zambelli (PL-SP) e aos demais envolvidos na trama golpista e subversiva de 08/01/2023 , porque já estas acostumado com a impunidade de criminosos ” ricos , endinheirados e poderosos ” , sendo quaisquer que sejam suas penas , sempre considerarão ” injustas ou exageradas ” , mas num país onde a impunidade não impera , essas penas proferidas pelos juízes do STF envolvidos nesses julgamentos , sequer chegam aos pés de outros países que passaram por essas experiências de sofrerem ” tramas , conspirações e traições de seus próprios nacionais internos , tanto é verdade que esses crimes contra o ” Brasil e a seu povo ” continuam a pleno vapor , só que contam com atores e governos estrangeiros , num país sério todas essas corjas já estariam no mínimo presas , ou já teriam sidos ” fuzilados ou enforcados ” em praça pública , e não perdendo tempo e dinheiros públicos como agora .
Só um minutinho:
Essa mulher fez o que fez, porque tinha a reeleição do vomitante como favas contadas.
Avançou o sinal vermelho diversas vezes e ainda por cima de ré.
O que eu acho? Acho pouco!
O estúpido do marido, como bom idiota e militar, embarcou nessa canoa furada.
Ajudou uma condenada a fugir!
É conivente na fuga.
Esse aí não precisa de dinheiro, precisa de grama pra pastar.
Na Itália tem belos pastos.
Que aproveite!
Esse aí também tá enrolado com a justiça e quando voltar, vai se acertar com a lei.
PUNTO E BASTA!
José Luis
QUANDO O BANDIDO NÃO POSSUI AQUILO QUE VOCÊ TEM, ELE ROUBA DE VOCÊ, SEM SE IMPORTAR QUÃO MAL VOCÊ VAI FICAR.
DA MESMA FORMA, QUANDO UM PODER NÃO POSSUI AS PRERROGATIVAS DE UM OUTRO, ELE AS ROUBA DO OUTRO.
DO YOU UNDERSTAND OR PREFER ME TO DRAW IT ?