
Motta vai fazer visita durante o julgamento no Supremo?
Pedro Teixeira
da CNN
Alguns parlamentares do PL (Partido Liberal) articulam, nos bastidores, para que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), faça uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília.
A proposta já teria sido apresentada ao próprio Bolsonaro, que teria concordado com o encontro, e também a Hugo, que, segundo interlocutores, demonstrou disposição para a visita.
AVAL DE MORAES – Para que o encontro ocorra, no entanto, será necessário o aval do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), responsável pelas medidas cautelares impostas ao ex-presidente.
Desde 4 de agosto, Bolsonaro está em prisão domiciliar por descumprimento de restrições determinadas pela Justiça. As visitas sem autorização estão limitadas a familiares diretos e advogados.
De acordo com fontes próximas ao ex-presidente, Bolsonaro teria pedido recentemente aos deputados do PL que aguardassem alguns dias antes de pressionar Hugo para pautar projetos de interesse da bancada, a fim de evitar novos desgastes com o presidente da Câmara.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Vejam o altíssimo grau de surrealismo em que vive a política brasileira. A proposta é o que se chama ideia de jerico. A simples disposição de visitar Bolsonaro em pleno julgamento do Supremo é uma demonstração gratuita e veraz de solidariedade a ele. A justificativa é uma tremenda enrolação, pois os líderes do PL avaliam que uma eventual visita do presidente da Câmara serviria como um gesto simbólico de aproximação com a oposição e poderia fortalecer a articulação política do partido para o segundo semestre. Quem pode levar isso a sério? (C.N.)
Mottinha Bizz, o Mobilette, saca tudo dos parangolette.
Vai ver que era verdade o que disse aquele francês narigudo, o Brasil não é um país sério.
Enquanto isso na imprensa navegável pela esquerda:
“Precisamos desbolsonarizar a sociedade brasileira.’
Vai ser votada uma lei para autorizar o governo a praticar a retaliação quanto às sobretaxas.
Dom Curro alega que os Estados Unidos não quer conversa.
Bolsonaro é o invisitável sendo presidiável e papudizável.
Enquanto isso, ainda, nossos velhinhos e aposentados do INSS continuam sendo currados pelos mesmos curradores de sempre, os que fizeram histórias seletivas.
Falando sério, Dom $talinacio, aquele Topetudo Alaranjado lá do Norte pode estar blefando, entra logo na cuanga metendo a mão na cara, dando um rabo de arraia e um mata leão, que o bruto vai botar o galho dentro e saindo cantando de galinha.
Mostra logo quem é o macho alfa da bagaça.
É a dança do Mottinha.
Senhor Carlos Newton , a verdadeira piada do ano é o pedido de Eduardo Bolsonaro para exercer o seu mandato além mar e Hugo Motta permitir :
” Tem que jogar na lata do lixo”, diz Lindbergh sobre pedido de Eduardo Bolsonaro para exercer mandato dos EUA ” .
Mas lembro-me da situação de um juiz Brasileiro que se aproveitou da brecha aberta pela crise médico sanitária da COVID-19 no Brasil , foi morar no exterior , sendo que ao ser instado a retornar ao Brasil para assumir e exercer seu cargo , ele recusou-se a voltar , não sei como terminou esse imbróglio .
A morte da classe política e sua incapacidade de representar a população levou o país ao fundo do poço.
E nessa morte política encontrar um político honesto ficou impossível. As exceções são raríssimas. São políticos farsantes e doentes. “Delinquentes lombrosianos”, royalties para Jânio Quadros, outra tragédia que habitou entre nós.
MAIS DEPUTADOS: Atualmente, a Câmara dos Deputados do Brasil possui 513 deputados federais, embora um projeto de lei recente tenha sido aprovado para aumentar esse número para 531 deputados, com a nova composição efetiva a partir de 2027.
CUSTO DE UM DEPUTADO: O custo de um deputado federal no Brasil vai muito além do salário mensal. Os parlamentares recebem uma série de benefícios que, somados, geram um dos custos legislativos mais altos do mundo. Para 2025, o valor estimado de manutenção de cada deputado federal ultrapassa R$ 270 mil por mês, segundo levantamento do Poder360.
RETORNO DA MONARQUIA FICARIA MAIS BARATOP AO PAÍS:
Em 1889 numa armação golpista (esse sim foi um golpe) destronaram covardemente Dom Pedro II e enfiaram essa República avarenta e desclassificada para representar o Estado e o Governo do país.
Uma maldição e retrocesso que nos prejudica até hoje.
Desde então mentiras e mais mentiras se contam sobre a Monarquia e memórias apagadas ajudam na desconstrução histórica impedindo gerações de conhecer a verdade e avaliar com precisão os malefícios irreparáveis perpetrados pela República de Deodoro e Floriano, outro demônio conspirador.
MONARQUIA CONSTITUCIONAL DA ESPANHA: Para mostrar que sempre existe a possibilidade de correção de rumos podemos citar a Espanha, que restaurou a monarquia com a promulgação da Constituição de 1978, estabelecendo uma monarquia constitucional após o fim da ditadura de Francisco Franco. O Rei Juan Carlos I ascendeu ao trono em 1975 e supervisionou a transição para a democracia, sendo sucedido pelo seu filho, Felipe VI, em 2014. Isso para ficar apenas num importante exemplo, onde o Governo administrativo fica com os políticos, mas a Chefia de Estado se concentra no monarca, preparado para desde sempre para essa função.
CHEFIA DE ESTADO: Chefia de Estado refere-se à pessoa ou instituição que representa oficialmente a unidade e a soberania de um Estado, sendo o principal representante do país interna e externamente. Em monarquias, este papel é ocupado pelo monarca, enquanto em repúblicas, geralmente é o presidente ou um cargo com outro título. Esta função é distinta da chefia de governo, que lida com a administração diária do país, embora em alguns sistemas (como o Brasil) ambas as funções sejam exercidas pela mesma pessoa.
O Brasil é muito grande com sua dimensão continental. Precisamos recuperar o tempo perdido e reduzir a oportunidade para que aventureiros continuem retardando o acionamento de “alavancas de oportunidades” para a transformação do país numa potência mundial.
Curtinhas
PS.: PCC pôs até veneno na gasolina em fraude de 70 bilhões de reais. Uma das maiores operações da história, com alvos no Espírito Santo, apontou que organização usava até 90% de metanol. (A Tribuna, 29/08/2025)
PS. 02: CRIMINOSOS COMPRARAM BANCOS: Bancos digitais controlados pelo crime organizado tinham papel central na lavagem de dinheiro do PCC, segundo a investigação do Ministério Público de São Paulo. (A Tribuna, 29/08/2025)
PS. 03: ROUBO A APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS: Das tripas coração. O governo teme desgaste da convocação de Frei Chico, irmão de Lula, cijo sindicato embolsou mais de R$ 240 milhões dos velhinhos. (Coluna Cláudio Humberto, 29/08/2025)
PS. 04: Esse Hugo Mota e David Alcolumbre, como quase todo o Congresso Nacional, provocam na maioria da população brasileira “instintos mais primitivos”, royalties para Roberto Jefferson, político que denunciou o esquema conhecido como “mensalão” e está em prisão domiciliar…
Aliás, essa é outra história…
Senhor Gilberto Santos , boa parte da classe política Brasileira são composta por criminosos de todas as espécies , sendo que foi graças aos juízes , desembargadores e ministros do judiciário desonestos , pilantras e lesa-pátria que esses marginais transformaram o ” Congresso Nacional ” num verdadeiro covil de bandidos , ao permitirem que esses criminosos se candidatem a cargos eletivos .
Senhor Gilberto Santos , os parlamentares Brasileiros das três esferas do poder ” federal , estaduais e municipais ” fizeram com o instituto legal do ” FORO PRIVILEGIADO ” o mesmo que fazem com seus salários , encheram-no de tantos penduricalhos , que terminaram descacterizando-os contando com as ” omissões e convivências ” dos juízes do STF de então , até os atuais juízes do STF até das demais instâncias do judiciário do país , que no final também são beneficiários desses penduricalhos financeiros e jurídicos , lesando os cofres públicos e o povo .
Digo , conivências dos membros do poder judiciário do Brasileiro .