A família Bolsonaro deixará que o bolsonarismo sobreviva sem ela à frente?

Indiciado, Eduardo Bolsonaro chama diálogos contra STF de normais

Eduardo Bolsonaro é o Chacrinha que veio complicar

Mario Sabino
Metrópoles

Jair Bolsonaro está se conformando com a realidade de que não será candidato em 2026. Estará preso, e só falta definir o tamanho da cana no julgamento que começa na semana que vem.

Agora, Eduardo e Carlos Bolsonaro precisam se convencer disso, visto que Flávio já parece aceitar o irremediável. No caso de Eduardo, acrescente-se uma dificuldade para o convencimento: a candidatura impossível do pai lhe serve para acalentar o sonho de ser o substituto do insubstituível.

OPERAÇÃO TARCÍSIO – Na visão dele, explicitada na rede social X, está em curso uma operação política da chamada direita permitida para o pai ser forçado a apoiar Tarcísio de Freitas desde já, embora ele não cite o nome do governador de São Paulo:

“Se houver necessidade de substituir JB, isso não será feito pela força nem com base em chantagem. Acho que já deixei claro que não aceito chantagens. Qualquer decisão política será tomada por nós. Não adianta vir com o papo de ‘única salvação’, porque não iremos nos submeter. Não há ganho estratégico em fazer esse anúncio agora, a poucos dias do seu injusto julgamento.”

Ele acredita que o julgamento é “a faca no pescoço” do seu pai, “o meio de pressão eficaz para forçar Bolsonaro a tomar uma decisão da qual não possa mais voltar atrás”.

MIL VEZES – Eduardo arremata que “quem compactua com essa nojeira pode repetir mil vezes que é pró-Bolsonaro, mas não será percebido como apoiador e muito menos como merecedor dos votos bolsonaristas. São com atitudes — e não com palavras — que mostramos quem somos. Antes de mais nada, caminhar com Bolsonaro significa ter princípios, coerência e valores”.

O recado para Tarcísio de Freitas e para quem o apoia não poderia ser mais claro.

A questão, no entanto, transcende a eventual candidatura do governador paulista. É saber se os Bolsonaro vão permitir que o bolsonarismo sobreviva sem Jair ou qualquer outro integrante do clã à frente ou se vão preferir seguir a máxima atribuída originalmente à Madame de Pompadour, amante de Luís XV: “depois de nós, o dilúvio”.

21 thoughts on “A família Bolsonaro deixará que o bolsonarismo sobreviva sem ela à frente?

  1. A família Bolsonaro deixará que o bolsonarismo sobreviva sem ela à frente?

    Sr. Newton

    Essa famiglia é pior que a aquele chiclete ruim que gruda no chinelo e quanto mais tenta tirar acaba descolando a sola…..

    Com esse papo da anistia, creio eu, para liberar todos os envolvidos, como o Bolsonabo não pode disputar a eleição vai tentar investir as jóias, ops, errei, a candidatura de um de seus filhos……

    aquele abraço

  2. Bananinha não se faz passar por idiota. É um legítimo e cabal idiota.

    Todas as suas articulações junto aos States para falir o Brasil com tarifaços se não inocentassem o ex-mito deram justamente no contrário: a quebradeira de seus aliados econômicos do agro e das armas e a desmoralização política do próprio ex-mito.

    Só um idiota acreditaria que o Xande tremeria ao ver cortado um reles cartão de crédito ou que o STF se acovardaria ante tal ataque à soberania do país.

    O que isso provocou foi um reforço na convicção nacional de que os Bolsonaros só pensam neles próprios e se lixam para o Brasil.

    Só um absoluto idiota como Bananinha se jactaria de sua intimidade com uma potência estrangeira, acreditando poder manobrá-la como se ela não tivesse mais o que fazer.

    Para Laranjão, Bolsonaro livre ou preso lhe diz muito pouco.

    Se Bananinha fosse mesmo esperto, trataria de já ir atenuando a pena que receberá assim que pisar no País. Se espera ficar nos States para sempre, pode esquecer. Laranjão não gosta de imigrantes, e costuma deportá-los.

    Fonte: Folha de São Paulo, Opinião, 28.ago.2025 às 8h00 Por Ruy Castro

  3. Da série Bolsonaros se implodem a si próprios:

    “Caminhar com Bolsonaro significa ter princípios, coerência e valores.”

    “Já deixei claro que não aceito chantagens.”

    Bananinha chegou à fase do delírio.

    “Isso já não lhe pertence mais, dona Gislaine.”

  4. Da ‘Série’ Bolsonaros implodem a si próprios:

    “Boy de Mogi” visita o ex-mito e tentam juntar os cacos para 2026

    O encontro teve como objetivo ‘estudar’ o que fazer nas eleições 2026, considerando o ex-mito preso e Bananinha a caminho da cadeia.

    O Flávio Rachadinha, então, concorrerá à reeleição pelo Rio, e a Micheque deverá disputar o senado pelo Distrito Federal.

    E o Carluxo pode disputar uma vaga (sic) em Santa Catarina, ou Espírito Santo ou Roraima. O plano, no entanto, enfrenta resistência de aliados. Esquece.

    Boy ‘ponderou’ que o genial Bananinha, vulgo Dudu Tarifaço, dificilmente conseguirá se viabilizar. Haja visto que poderá ser preso.

    Quanto à eleição presidencial, não discutiram, por não terem (Bolsonaros e PL) candidato para disputar o cargo. No caso, a bola está com Tarcísio, do Republicanos.

    Fonte: O Globo, Política, 28/08/2025 11h46 Por Marzullo – Brasília

  5. Sr. Newton

    Por falar na famílgia, veja a patada que o filhote do Bolsonabo levou….

    Presidente da Câmara de Balneário Camboriú compara Jair Renan a Tiririca após ser chamado de ‘Xandão de BC’

    Presidente da Câmara de Balneário Camboriú compara Jair Renan a Tiririca após ser chamado de ‘Xandão’. A cena foi registrada durante a sessão de quarta-feira, 27; Marcos Kurtz (Podemos) não gostou de ser chamado de “Xandão de BC” e retrucou. “O senhor pediu para discutir em plenário as coisas, mas o senhor não discute nada, não abre a boca, só fala fora de hora e fica resmungando aqui”, disse ao filho de Jair Bolsonaro. “Já que o senhor gosta tanto de fazer comparações, vou aqui lhe comparar também, acho que o senhor é parecido com o Tiririca. E deveria ter colocado ‘pior que tá não fica’”, afirmou. Reprodução/Câmara de Vereadores Balneário Camboriú/Youtube

    https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/videos/presidente-da-camara-de-balneario-camboriu-compara-jair-renan-a-tiririca-apos-ser-chamado-de-xandao-de-bc,8bfabf82c8597fd0d19e5dd4cdc6876adi09k4gl.html

  6. T.I – Saúde.

    Sr. Newton

    O plástico é uma maldição para o Planeta Terra, principalmente aquele plástico, falsificado, pirata, de má qualidade, cheio de produtos tóxicos “importados” do Páis do Xing Ling Pinga….

    Microplástico: humanos podem inalar até 68 mil partículas por dia

    Estudo mostrou que ambientes fechados são mais propícios à presença desses poluentes

    https://ultimosegundo.ig.com.br/meioambiente/2025-08-28/microplastico–humanos-podem-inalar-ate-68-mil-particulas-por-dia.html#google_vignette

    aquele abraço

  7. Eduardo Bolsonaro é o Chacrinha que veio complicar

    Um paspalhão á fazer graça….!

    Agora quer ser o primeiro Deputado ON-LINE do Planeta, exercendo o mandato direto dos Isteitis Zunidos…..

    HA!HA!HA!HA!HA!HA…

  8. Bolsonaro é frouxo, e isso o Brasil não perdoa

    O ex-mito está com uma condição de saúde muito comum chamada “cagaço”. E a gente tem raiva de frouxo.

    Meu tio Carlinhos, por exemplo, é bolsonarista raiz. A única vez que ele teve dúvidas sobre Bolsonaro não foi quando milhares de pessoas morreram de Covid por falta de vacina ou quando o ex-presidente disse dormir ao lado da biografia de um militar que chamava crianças para verem seus pais sendo torturados, muito menos quando ficou bem claro que o inelegível liderou uma organização criminosa.

    A única vez que Carlinhos repensou sua corte a um fascista golpista foi quando Michelle Bolsonaro disse que dentro de casa o marido não tinha a mesma energia que tinha nas ruas. Daí titio deprimiu seriamente: “Será que o presidente anda broxa?”. Imperdoável.

    Quando Bolsonaro chorou histericamente trancado no banheiro, ao perder as eleições em 2022, eu pensei, com um contentamento descomunal, que ele estava perdendo 2026 também. Eu sei que aquilo machucou mais os corações dos adeptos da destruição da humanidade do que a derrota em si.

    Daí o cara fugiu do país enquanto asseclas golpistas depredaram a praça dos Três Poderes, alguns se utilizando de armas poderosíssimas como déficit cognitivo, maquiagem e resíduos psicóticos absolutistas pós-visita a um castelo de princesa na Disney.

    Daí o cara começou a vender relógio pra pagar conta de rodízio pra filho que nem gosta dele! E isso era só o começo de derrocada mais vexatória da história do Planalto.

    Brasileiro evangélico gosta de pastor que grita “eu venci, eu posso, eu quero”. Quem vai respeitar o tadinho e o esquecido de Deus?

    Bolsonaro é o cara que perdeu seu indiscreto charme populista para um sujeito cuja face lembra, além de areia mijada, nada mais. Ninguém sabe quem é o governador de São Paulo.

    Bolsonaro é o cara que riu de quem sufocava de insuficiência pulmonar e agora quer se internar por crise de soluço.

    Para o bolsonarismo, pior do que um líder preso na Papuda é um líder com espasmos no diafragma causado por uma condição de saúde muito comum chamada “cagaço”. Bolsonaro é frouxo, e isso o Brasil não perdoa.

    Fonte: Folha de S. Paulo, Opinião, 28.ago.2025 às 21h26 Por Tati Bernardi

  9. ISMO é um sufixo que dá significado de ideologia, teoria, sistema, prática á palavra que lhe é associada.
    Assim sendo, o que quer dizer Bolsonarismo? O que Bolsonaro tem em sua cabeça que chegou a inspirar seguidores? O cara não tem nada a oferecer!

    IMPORTANTE: O conhecimento cada vez mais se torna invisível dentro de CHIPS inacessíveis. A NVIDIA vale 4.40 trilhóes de dolares.enquanto a Petrobras vale 410 bilhóes de REAIS!

    Desse jeito vamos continuar a ser insignificantes como nação e chegaremos a um estado de dependência intelectual sem retorno.

      • Desse jeito vamos continuar a ser insignificantes como nação e chegaremos a um estado de dependência intelectual sem retorno

        Sr. Sablons,

        E com os Cieps do Lixonel Brizolixo com o método paulixo farinheiro vai ser muito dificil sair dessa dependência….

        aquele abraço

        • Desse jeito vamos continuar a ser insignificantes como nação e chegaremos a um estado de dependência intelectual sem retorno

          Na mosca.!!!

          Tragam um Oscar para o Sr. Sablons….

  10. “Depois de nós, o dilúvio”

    A vitória do narcotraficante Lula em 2026, por causa da família Bolsonaro, seria o dilúvio. Onde estava o Sabino na eleição de 2022? Apoiando a fraude eleitoral que nos entregou ao cartel PT-STF.

  11. Senhor Celso Shark , não sofras por antecipação pois ainda podemos contar com a opção ” CIRO GOMES “, sendo que o caminho já esta aberto pra ele , vamos torcer para que Ciro Gomes reveja sua posição de não mais candidatar-se a Presidência da República do Brasil .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *