A nova fronteira da lavagem de dinheiro e a resposta do Estado brasileiro

5 thoughts on “A nova fronteira da lavagem de dinheiro e a resposta do Estado brasileiro

  1. Tarcísio como ‘pule de 10’ na corrida presidencial de 2026

    A partir do momento que a ‘pré-candidatura a presidente’ do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, for ‘oficialmente’ lançada, se dará início, na direita e no centro, à uma acirrada disputa pela vaga de vice em sua chapa.

    A vaga de vice de Tarcísio, no entanto, deverá ser ocupada pela ex-primeira-dama Michelle, com a decisão, também já dada como certa, do ex-mito apoiar o governador de SP para presidente.

    Os governadores Caiado, Zema, Eduardo Leite e Ratinho Junior, hoje pré-candidatos a presidente, fariam então o papel de coadjuvantes de Tarcísio no 1º turno, com a ainda remota possibilidade de Ratinho Jr ser o ‘azarão’ do pleito, correndo mais pelo centro.

    (Análise de contexto impessoal.)

  2. O combate ao crime organizado, desta vez foi eficiente ao atingir o andar de cima na Faria Lima. Falta agir na orla da zona sul carioca.

    O crime passou a atuar na área financeira, nas financeiras de tecnologia, nos Fundos de Investimento, setor muito mais lucrativo do que o tráfico de drogas.

    O governo Federal e os governos Estaduais, demonstraram a fragilidade regulatória e na fiscalização dessa modalidade de crime financeiro. Não é possível, nas barbas do Estado, as quadrilhas se desenvolveram lavando dinheiro e enriquecendo poucos, sem pagar imposto e lesando os desavisados, que investem nessas arapucas financeiras.

    Membros do Congresso Nacional, protegem esses criminosos, porque faturam bilhões dessa gente, que inunda muita grana nas campanhas de suas excelências.

    No momento, as raposas Legislativas estão em silêncio, porque não podem no calor dos acontecimentos, se expor na defesa dos criminosos, com receio da reação da opinião pública. No entanto, podem esperar, que no momento certo, vão votar Proposta de Emenda Constitucional para proteger os criminosos de colarinho branco. Vão alegar, que o governo quer arrecadar em cima dos Fundos. Os lobos em pele de cordeiro, sempre arrumam argumentos para defenderam toda sorte de ilícitos, desde que sejam de seus interesses.

    Perdi completamente a esperança nas Casas Legislativas, a antiga casa das Leis. São tantos os absurdos vindos de lá, que cristalizei a idéia de que não servem para nada e só atrapalham o Brasil.
    É preciso uma drástica renovação para o Congresso retomar a credibilidade perdida. Mas, infelizmente, vai continuar tudo como está.

    Até golpistas, que fechariam o Congresso, se o Golpe tentado se tornasse vitorioso, alas numerosas de deputados e senadores, lutam para Anistiar. Mas, não perdem por esperar, porque anistiados, essa turma vai se preparar para um novo Golpe de Estado. Aí, senhores deputados e senadores, o povo não vai sair às ruas para defender suas excelências com Prerrogativa de Foro ou não.

  3. Qual a participação do LADRÃO CPX e do PT que mantinham diálogo “cabuloso” com o PCC em tudo isso?

    Sim qual a participação desses corruPTos que se recusam a incluir o PCC na lista de grupos terroristas?

    Não é estranho, que com todas essas atividades criminosas que sonegam bilhões de reais, ninguém tenha sido preso ainda? Por que será?

    Como no caso do roubo dos aposentados do INSS, muito barulho e nenhuma ação por parte deste governo perdulário do LADRÃO; especialmente quando envolve, o mesmo, seu irmão (Frei Chico), sua família, seu partido, seus companheiros (Lupi), etc.

    É de se admirar que o sr. Pedro do Coutto sempre passe por cima e faça vista grossa quando os envolvidos são seus parceiros de ideologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *