Moraes ordena vistoria em carros para impedir a fuga de Bolsonaro

Saiba o que a PF encontrou na casa de Bolsonaro

Até os porta-malas dos veículos têm de ser vistoriados

Thaís Barcellos
O Globo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou neste sábado que os carros que deixarem a casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, em prisão domiciliar, terão de ser revistados. Moraes também determinou monitoramento presencial da área externa da residência.

Segundo o ministro, as novas medidas são necessárias para impedir “qualquer possibilidade de fuga” do ex-presidente. Na semana que vem, Bolsonaro começará a ser julgado pelo STF pela tentativa de golpe de Estado.

ORDEM À PF – “Determino que a Polícia Penal do Distrito Federal, em complementação às medidas de monitoramento em curso, realize ‘vistorias nos habitáculos e porta-malas de todos os veículos que saírem da residência do réu, para fins de incremento nas atividades de monitoramento'”, disse, na decisão.

O magistrado afirmou que as vistorias deverão ser devidamente documentadas, com a indicação dos veículos, motoristas e passageiros e que os autos das vistorias deverão ser enviados à juízo diariamente.

Quanto ao monitoramento da área externa da casa, Moraes explicou que se refere à parte descoberta da propriedade, na área que faz divisa com outros imóveis devido a existência de “pontos cegos”.

LEI PENAL – Na decisão, o ministro do STF afirmou que a efetividade do monitoramento integral de Bolsonaro, determinada pelo próprio Moraes, exige a adoção de novas medidas “que conciliem a privacidade dos demais residentes do local e a necessária garantia da lei penal, impedindo qualquer possibilidade de fuga.”

A decisão ocorre após um relatório da Polícia Federal apontar que, em caso de intenção de fuga de Jair Bolsonaro, seria necessário o “acompanhamento in loco e em tempo integral das atividades do custodiado, e do fluxo de veículos na residência e de vizinhos próximos, únicas medidas hábeis a minimizar, de forma razoavelmente satisfatória, tais riscos”.

Depois, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal destacou, em ofício, que a existência de outras casas ao lado e nos fundos da residência do ex-presidente causa a existência de “pontos cegos” no monitoramento já realizado na frente da propriedade, também determinado por Moraes.

SINAL DA TORNOZELEIRA – A secretaria também apontou que, a depender da localização de Bolsonaro, o sinal da tornozeleira eletrônica pode ser interrompido ou ficar mais lento.

Já a Procuradoria-Geral da República não objetou a vigilância da área externa da casa, embora tenha se manifestado contra a presença de agentes na área interna da residência.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Sinceramente, o ministro Moraes é muito exagerado e criativo. A perseguição a que submete Bolsonaro é totalmente dispensável, parece uma forma de tortura psicológica para premiar um admirador de Brilhante Ustra, vejam como os peixes continuam morrendo pela boca. (C.N.)

8 thoughts on “Moraes ordena vistoria em carros para impedir a fuga de Bolsonaro

  1. Comparado com Ustra, Moraes é uma moça.

    Bolsonaro que já admirou Erundina.

    Que já idolatrou Hugo Chavez.

    Não passa de um abestalhado sem convicção de coisa alguma.

    Por isso um nanomacho como Moraes tira onda.

  2. Laranjão teria dado o caso do ex-mito como perdido?

    Terça-feira, no Tribunal, o processo do ex-mito entra na fase aguda de julgamento; e já faz 45 dias que, paradoxalmente, Laranjão deixou de enviar mensagens de apoio ao seu suposto aliado.

  3. Magistral o seu PS…. Carlão… Simplesmente intocável.

    E tudo isso com 40 milhões de patrimônio.
    Um sujeito sem honra e sem moral e agora humilhado como um porco inútil…Vai pegar uma jaula por ser um desqualificado…um bosta ao quadrado que 55 milhões de votantes lhe devoraram confiança.

    Tenho pena de tamanha imbecilidade…em um homem que se mostrou um frouxo..um covarde …um medroso …um inútil para com sua pátria…Teve a sua
    hora de enaltecer a. sua moral e honra ..mas demostrou sua covardia deixando um degenerado moral sem voto…lhe impedindo de nomear o Diretor da PF…Covarde inútil…ali naquele momento tinha que ter HONRA que o cargo lhe dava…Covarde inútil abaixou seu “rabo” e deixou o idiota útil do “ministro” sem voto lhe enrabar e impedindo de governar.

    Lamentável um homem que se deixa ser DESONRADO …fracassado inútil e imbecil.

    Quem dera essa desgraça inútil…tivesse ao menos uns 20 % do Chanceller de Ferro…Que unificou com sangue e aço a sua Pátria…Elevando-a ao patamar de Grandeza que nos dias hodiernos estamos vendo…

    Quem dera…Quem dera…

    Votamos em um frouxo covarde e imbecil…
    Que lástima…

    Assino: Carlos de Jesus

    YAH O ALTÍSSIMO SEJA LOUVADO SEMPRE…

  4. Senhor Carlos de Jesus , a primeira prova de covardia de Jair Bolsonaro e seu vice Hamilton Mourão , fora não barrarem já no berço a trama de soltura e reabilitação política de Lula por alguns juízes do STF envolvidos , ao não virem a público e denunciarem tais crimes contra o país , mas preferiram ” endossarem e aprovarem ” tais tramas e conspirações contra o país , em troca das interrupções e suspensões das investigações e processos contra Jair Bolsonaro , seus filhos e comparsas , devido as raspadinhas e comprovado envolvimento com o tráficos de armas via Mangaratiba-RJ como de fato aconteceu , culminando no afastamento do então juiz Marcelo Bretas , deixando os Bolsonaros livres , leves e soltos seguirem cometendo crimes impunemente até hoje .

    • Concordo plenamente prezado Tribunario JCC

      Fostes cirúrgicos em nos lembrar destes dados.

      Infelizmente…jogamos nossos votos no lixo.

      foi-se

      Saúde e Paz para ti e para Toda sua Casa.

      CJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *