
Tagliaferro expôs ações ilegais determinadas por Moraes
Levy Teles
Estadão
Documentos apresentados por Eduardo Tagliaferro, ex-assessor de Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) à Comissão de Segurança Pública do Senado Federal nesta terça-feira, 2, indicam que uma petição assinada teve a data adulterada para justificar uma operação da Polícia Federal.
Segundo relato do perito que atuou no TSE, ele teve que produzir um documento posterior a uma ação policial, mas houve adulteração na data para indicar que o material técnico teria sido produzido antes. Procurado, o ministro Moraes informou por intermédio da assessoria que todos os procedimentos foram regulares e registrados em processos judiciais.
DATA ALTERADA – Tagliaferro sustenta que essa alteração na data teve como motivação o fato de que o ministro Moraes não queria que parecesse que a PF fez busca e apreensão em alvos apenas por conta de uma notícia de imprensa veiculada na época.
Metadados apresentados por Tagliaferro mostram que o documento teria sido criado no dia 28 de agosto de 2022, às 10h33. Mas o documento foi incluído no processo de investigação com outra data: 22 de agosto.
O relatório em questão foi elaborado em agosto de 2022 e se refere a uma matéria publicada pelo coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles, em que empresários pediram golpe de Estado em mensagens do WhatsApp. Uma operação da PF foi feita naquele mesmo mês contra os empresários.
DIZ O TEXTO – “Certo de foram providenciados todos os elementos imprescindíveis para a análise solicitada, dá este signatário os seus trabalhos cujo a análise é composta por 37 laudas”, diz texto assinado por Tagliaferro, de agosto de 2022.
Segundo Tagliaferro, o relatório sobre as conversas de empresários foi feito após a publicação da reportagem e após a realização de busca e apreensão, mas teve sua data adulterada para sustentar que a apuração técnica fora feita antes de o ministro determinar a ação da PF.
“Foi pedido para que se confeccionasse um parecer, relatório, com data retroativa, e eu assinando pelo Supremo Tribunal Federal, ao qual eu não era nomeado”, disse Tagliaferro.
ALGO QUE NÃO EXISTIU – “Trata-se de manipulação e criação de uma investigação que nunca existiu e colocada a data da busca e apreensão justamente para justificar que essa busca e apreensão não se deu somente com base numa matéria jornalística e sim, fraudulentamente, com base numa investigação que nunca existiu”, disse o ex-assessor à comissão do Senado na terça-feira, 2.
Esse material sobre a operação contra empresários faz parte de um documento de cerca de oito páginas. Em outro momento, Tagliaferro disse que também precisou elaborar mapas mentais para justificar a operação a pedido de Ayrton Vieira, então juiz instrutor de Moraes.
Esses mapas mentais, segundo metadados apresentados por Tagliaferro, teriam sido feitos no dia 29 de agosto de 2022, às 18h19, nove dias depois do relatório apresentado. Segundo o ex-assessor, foi um pedido do próprio Moraes.
CONSRUIR UMA HISTÓRIA – “Foi um pedido através do Alexandre de Moraes para que se construísse uma história. O que acontece aqui? O Airton Vieira não tem qualquer familiaridade com o computador, ele não sabe usar o computador e ele precisou da minha ajuda para montar aqueles mapas mentais que foram abertos numa segunda, numa terça-feira, quando o Alexandre de Moraes tirou o sigilo do processo para dizer que existiu uma investigação preliminar”, afirmou.
Tagliaferro diz que Moraes combinava com Gonet quais seriam as denúncias feitas aos Tribunais Regionais Eleitorais
O ex-asssessor também divulgou à comissão do Senado conversas que tinha com o procurador-geral da República, Paulo Gonet, enquanto chefiava a Assessoria de Enfrentamento à Desinformação do TSE durante as eleições de 2022.
TUDO COMBINADO – Segundo ele, Moraes combinava com Gonet quais seriam as denúncias feitas pela Procuradoria-Geral da República aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Procurado, Gonet não se manifestou.
“Ele (Gonet) pediu em certo momento que levantasse processos em andamento o que tinha lá e quem seriam as pessoas denunciadas para serem encaminhadas aos TREs”, disse. “Eu enviei os pedidos que Moraes combinou com ele (Gonet).”
Para Tagliaferro, o processo corria num sentido inverso nesse período. “O processo foi ao contrário. O processo inicia de uma investigação, de uma denúncia e não de um magistrado dando a sentença e montando o processo inverso”, disse Tagliaferro, que está foragido na Itália.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Esse inquérito do fim do mundo é uma excrescência moral na História do Supremo. Uma das irregularidades mais graves foi a ordem de Moraes mandando o juiz auxiliar usar a criatividade, quando não encontrou provas contra um dos investigados. Realmente, é assustador. (C.N.)
Quer dizer que todos os criminosos apontados pela Lava Jato tiveram seus processos anulados porque houvera um conluio entre Dallagnol e Moro, não é ?
E agora com as denúncias de conluio entre o relator da AP 2668 com o anteriormente vice-procurador da república, entre o mesmo relator e o procurador-geral (claro, foi promovido) e entre o cabeça de zigoto e elementos da pf, pergunta-se:
1) Faz sentido o julgamento ?
2) O relator será punido por fraude em documento ou será ‘aposentado’ compulsoriamente ?
3) Ministros do podre judiciário são examinados por alguma banca médica ? Ou nenhum, não importa a pasta, é examinado ?
Isso acontece o tempo inteiro na primeira instância.
Alguém já pensou que essas autoridades com longa carreira sempre fizeram isso?
Que estão acostumados e passaram a vida inteira praticando essas fraudes processuais?
Identificar esse Judiciário como um comércio de corrupção contra legem e contra todas as provas dos autos não é exagero.
Tudo é comprável em uma categoria estatal com excesso e muito desvio de poder.
Sr. Newton
A ratoeira pega mais uma ratazana..
Adivinha qual é o facção, ops, errei, partideco que a ratazana está filiada….?
Dica. Tem como dono um famoso Tele-Picareta-Pastor Multi-Bilionário…..
Selfies com dinheiro viram prova de propina em ação contra governador do TO…
https://noticias.uol.com.br/colunas/carlos-madeiro/2025/09/04/selfies-com-dinheiro-viram-prova-de-propina-em-acao-contra-governador-do-to.htm?cmpid=copiaecola
PS.
A pilha de dinheiro fez lembrar aquelas malas no apartamento do Gedel, aliado do Maior Ladrão do Meu Dinheiro que o Mundo Já Viu….
Aquele abraço….
Sr. Newton
Geddel teve um grande professor , ensinamendo como roubar os meus cofres públicos…
Foi ex-Sinistro do Narco-Racista X9
Geddel admite que 51 milhões em apartamento eram para campanha
Ex-ministro de Lula e Temer foi preso depois que PF encontrou malas e caixas de dinheiro em espécie dentro de um imóvel alugado em Salvad…
https://veja.abril.com.br/politica/geddel-admite-que-51-milhoes-em-apartamento-eram-para-campanha/
Ah, já está livre, leve e solto para roubar mais….
eh!eh!eh1eh
“…EUA têm segunda menor tarifa entre exportadores ao Brasil; veja ranking
Argentina, México e China lideram ranking das maiores taxas, segundo dados da OMC..””
https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/eua-tem-segunda-menor-tarifa-entre-exportadores-ao-brasil-veja-ranking/#goog_rewarded
Quase metade das exportações dos EUA ao Brasil tem tarifa zero, diz Amcham; veja principais itens
https://istoedinheiro.com.br/quase-metade-exportacoes-eua-brasil-tarifa-zer-2
Tagliaferro expôs ações ilegais determinadas por Moraes
O ex-auxliar está mandando” ferro “no Super-Vilão
A vida é bela e a girafa é amarela, e o Sol já está nas canelas….
Só para os fortes…
Amigão, para sacudir o Leme….
The Mar-Keys – Sack O Woe
https://www.youtube.com/watch?v=WXhzGrgBgXM&list=RDWXhzGrgBgXM&start_radio=1
Caro Carlos Newton, se um considerado “vício formal” a tribuido a uma multa de trânsito, a ANULA, que dirá relacionado à esse DESTRAMBELHADO e assim contaminado inquérito exclusivamente político, para garantias de soltura e inimputabilidade de corruptos, aderentes às armações para “ESTANCAR AS PRÓPRIAS SANGRIAS”?
PS. Todos os atuais “atacantes” eram os CONFESSOS envolvidos até o pescoço, daí essa propositada reviravolta!
Do I lie ? (Tô mentindo ?)
https://www.youtube.com/watch?v=kjVAhrb9gK4
Ouçam, conforme:
https://www.facebook.com/share/r/1YEhf3gBwV/
NÃO SE DEVE COLOCAR O MP PARA JULGAR: NÃO É DE SUA NATUREZA A IMPARCIALIDADE
Um promotor somente serve para isso: buscar a condenação, não necessariamente a justiça.
Tagliaferro está mostrando fatos ou a sua versão?
Gostaria muito que ele coroborasse suas denúncias com fatos. O que ele narra parece-me algo pouco crível, pois demonstraria que Gonet e Moraes seriam idiotas.
Quem tem convicções enraízadas, acha que todas as acusações de Tagliaferro são verdadeiras, mesmo que inverossímeis. Quem tem bom senso, aguarda os fatos.
Como será que ele está se sustentando economicamente?
Chega…Chega…Chega…
CALE A BOCA ( OPS!…Pare de escrever)..Sr.Vidal…poxa na moral prezado…Sua inabalável falta de EQUILÍBRIO…é visível…poxa…pare de defender o que é ERRADO…Na minha visao pessoal creio que quem defende CRIMINOSO…
CRIMINOSO …tambem o é…( Na moral tribunario estou aqui exercendo meu direito de dizer o que penso de quem apoia e DEFENDE criminoso…PORTANTO não leve para o coração. ).
ADEMAIS…Com suas colocações o Tribunario…DESQUALIFICA..o Redator deste Farol…e venho notando que o Sr. vem amiúde fazendo isso…CREIO que tua falta de “semancol”…Está visível em seus comentários SEMPRE favoráveis aos CRIMINOSOS e ao atual sistema político que “governa junto com a fossa de um certo “poder”
Que lástima…
Assino:Carlos de Jesus
YAH O ALTÍSSIMO NOSSO CRIADOR E SALVADOR SEJA LOUVADO SEMPRE. .
Next …