
Tarcísio assumiu a coordenação da anistia a Bolsonaro
Vinicius Torres Freire
Folha
Enquanto se espera a sentença do julgamento do golpe, continua a correr no esgoto da história o projeto de depredação da República. A extrema-direita e o centrão direitão conspiram para cancelar o Supremo por meio também da anistia. Mas a razia antidemocrática vai além.
A tentativa de reanimar o golpismo teria ganhado força também por meio da articulação política do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que diz não confiar na Justiça. Recorde-se que entre os golpistas há integrantes de uma célula terrorista que planejava sequestrar ou assassinar Lula da Silva, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes. A célula chegou a ir às ruas a fim de pelo menos sequestrar Moraes.
MIRANDO 2026 – Está difícil de discernir os interesses finais dos líderes do centrão direitão. Pretenderiam apenas (“apenas”) trocar uma anistia parcial (sem cadeia) por uma retirada dos Bolsonaro da corrida. O objetivo seria arrumar a casa para 2026.
Quanto a Tarcísio, estaria apenas (“apenas”) pagando pedágio para Jair Bolsonaro e beijando a mão do padrinho, preço para manter votos no eleitorado bolsonarista. Não é bem ou apenas isso. Tarcísio conversa inclusive com ministros do STF, além dos bolsonaristas.
De qualquer modo, a turma da anistia não se incomoda de dar aval para a transformação do Parlamento em casa de tolerância do golpe.
NÃO PASSA? -Diz-se que a anistia não passa no Senado. Que o STF a derruba, ao menos em 2026. Em 2027, poderia haver arranjo, a depender de quem for presidente da República e de quem tiver maioria no Senado, que pode “impichar” ministros do STF. No país de acordões, golpes e insurreição permanente da extrema-direita, convém não ficar confiante.
É fato que o projeto de anistia teve mais adesões. A massa parlamentar está irritada, o que facilita ideias de quebra-quebra institucional. O pagamento de emendas, aquém daquele do ano passado, afeta a massa do Congresso. Parece banal, mas é obviamente importante, basta ouvir anônimos parlamentares. Além disso, massa e seus cabeças se sentem inseguros.
Querem votar emendas constitucionais (“PEC da blindagem”) a fim de evitar polícia e Justiça. Querem mudança de foro; querem impedir processos e medidas judiciais que não sejam autorizados pelo Congresso, em votações secretas.
REFÚGIO DE IMPUNES – Além de se concederem imunidade, criariam incentivos para que o Parlamento se torne refúgio de bandidos candidatos à imunidade. No fundo, trata-se reação a uma década de decisões do STF. A motivação mais recente, que vem de 2024, é o receio de ser pilhado em roubança de emendas ou em lavagem de dinheiro. Líderes do centrão direitão acreditam que Lula mandou a Polícia Federal atrás deles.
Nesse clima de cobiça insatisfeita e medo, a cara de pau fica mais dura. Vicejou a ideia de cancelar a autonomia do Banco Central. Seus diretores ficariam sujeitos a demissão pela Câmara, sem motivos especificados. O motivo imediato seria fazer pressão no BC a fim de favorecer lobbies do negócio da venda do Banco Master para o BRB.
Seja lá o que se pense da autonomia do BC, trata-se de projeto oportunista com cara de chantagem. Por falar nisso, os proponentes do monstrengo são adeptos de Tarcísio, o liberal e futuro condutor do “Ponte para o Futuro 2” (o plano de reformas de Michel Temer). Além de acreditar em Bolsonaro e de desacreditar a Justiça, o liberal Tarcísio apoia o sufoco do BC?
Extrema-direita: Tarcísio deixa cair a máscara
Tarcísio montou acampamento em Brasília para ser o porta-voz da família Bolsonaro junto ao comando da Câmara.
Desesperado pela anistia do ex-mito, a prioridade do governador de SP é fazer reuniões em Brasília sobre os interesses exclusivos do seu mentor e criador em plenos dias úteis.
Enquanto grande parte dos simpatizantes de uma candidatura de direita espera por saídas para o tarifaço, imposto justamente por obra e graça da família Bolsonaro, em vez de empreender esforços nesse sentido, Tarcísio gasta tempo em manifestações em prol de um perdão indefensável do ex-mito.
Fonte: O Globo, Política, 05/09/2025 02h00 Por Vera Magalhães
BATEU O DESESPERO EM TARCÍSIO, BONECO DE VENTRÍLOQUO DO EX-MITO
SABENDO QUE NÃO SE ELEGE SEM O APOIO DO EX-MITO, TARCÍSIO VAI À BRASÍLIA TENTAR, NO DESESPERO, ANISTIAR O SEU MESTRE E CRIADOR.
TEME QUE ACONTEÇA CONSIGO O MESMO QUE OCORREU COM OUTROS ALIADOS QUE FORAM ABANDONADOS PELO EX-MITO E QUE HOJE SE ENCONTRAM NO OSTRACISMO, COMO A JOICE E A JANAÍNA, POR EXEMPLO.
‘Anistia é o preço para Tarcísio seguir no jogo eleitoral de 2026’
Silvio Cascione
Tarcísio e a exigente banca examinadora da família Bolsonaro
Trump ordenou a suspensão imediata do julgamento do ex-mito, mas não foi atendido pelo STF. Tarcísio, por meio de uma anistia, quer cancelar o possível resultado do julgamento.
O que move Tarcísio é o desejo de agradar o ex-mito para herdar os votos da extrema direita. Sem eles, Tarcísio não terá chances de se eleger.
Caiu finalmente a máscara de Tarcísio, e a dita direita civilizada e seus porta-vozes estão inconsoláveis. Primeiro ele disse que, se eleito, perdoará a pena do ex-mito. Segundo que já não confia na Justiça.
A banca examinadora da família Bolsonaro, formada pelo patriarca, os filhos e Michelle, examina com toda atenção os passos dados por Tarcísio e testa seu grau de fidelidade. Tarcísio sua a camisa para passar no exame.
Fonte: Metrópoles, Opinião, 05/09/2025 05:30 Por Ricardo Noblat
Se o Brasil do PSTF for democrático, então os Estados Unidos da Suprema Corte a serviço de Trump e a Venezuela com Judiciário a serviço de Maduro também são.
Lula e PT não estão com essa bola toda.
Sua margem eleitoral é pífia, frágil, volátil e reativa.
Na disputa entre o ruim e o péssimo, precisamos de renovação popular e não de mera “alternância” entre ridículos donos do poder.
E sempre votam no “menas pior”….
Sr. Newton
Uma democracia cantada em verso e prosa até pela comunistalhada vagabunda patética que nunca existiu….
Nunca fomos chamados para nada, a não ser as visitas aos colégios para apertar o botão das Urnas Indestrútiveis do Tucanal Superior Eleitoral.
Só isso….
Essa é a demogracinha….
aquele abraço
“Funcionários soviéticos estão em uma visita para inspecionar escolas, um diz:
“Diga-me Ivan, quem é seu pai?”
A criança responde: “A toda poderosa União Soviética.”
Quem é sua mãe? “O sempre poderoso aparelho comunista.”
O que você quer ser quando crescer?
“Um órfão.”
Um inglês, um francês e um russo estão todos discutindo felicidade:
O inglês diz: “Felicidade é ir para minha propriedade no campo e ir caçar raposas.”
O francês diz: “Felicidade é pegar uma garrafa de vinho e um pão e passar o dia no Sena com minha dama.”
E finalmente o russo diz: “Felicidade é poder sentar no meu apartamento de um cômodo em Moscou com meu pequeno Vladimir no meu colo e ler o editorial do Pravda. Quando a Polícia Secreta bate na minha porta e diz, você é Ivan Ivanivich? Felicidade para mim é dizer, não, ele mora no andar de cima.”
Um funcionário comunista está visitando uma fazenda, ele vai até o fazendeiro e pergunta como está a colheita. O fazendeiro responde:
“Temos tantas batatas, se você empilhar as batatas lado a lado, elas iriam para sempre até chegarem aos pés de Deus.”
O funcionário responde, perplexo: “Mas não existe Deus.”
-Então o fazendeiro responde: “Bem, também não existem batatas.”
Qual o principal mandamento comunista?
“Dos nossos bens a ninguém e a todos nós.”
HA!HA!HA!HA!…
“Eclesiastes 10:2, afirma que “O coração do sábio se inclina para a direita, mas o coração do tolo se inclina para a esquerda”, indicando que a sabedoria direciona para o que é certo, enquanto a insensatez leva ao mal. O simbolismo da “direita” nas Escrituras está associado à honra e a uma ação correta e eficaz, enquanto a “esquerda” pode significar um desvio ou um caminho de falha.”
Origem da esquerda e direita
Esquerda: Jacobinos (Baixa burguesia, mais pobres).
Direita: Girondinos (Alta burguesia, mais ricos).
Os termos “esquerda” e “direita” na política surgiram durante a Revolução Francesa (1789-1799), na França, para designar a posição física (cadeiras) dos parlamentares na Assembleia Nacional.
Os que defendiam a manutenção da monarquia e do antigo regime sentavam-se à direita, enquanto os defensores da república e dos ideais revolucionários se posicionavam à esquerda.
Eclesiastes, seria desse tempo?
O Livro de Eclesiastes é tradicionalmente atribuído ao Rei Salomão e acredita-se que tenha sido escrito no final do seu reinado, por volta do século X a.C.
No entanto, alguns estudiosos sugerem que sua composição pode ter ocorrido no período helenístico, entre c. 450 a.C. e 180 a.C., devido a palavras emprestadas de línguas estrangeiras, como o persa e o aramaico.
Eclesiastes é livro de sabedoria da Bíblia, juntamente com Provérbios e Jó.
Tarcísio é um farsante. Está agindo como candidato à presidência, mas nega esse desejo. Se eleito, o queridinho do mercado vai fazer o quê? Por enquanto, diz que a sua ideia é governar conforme a vontade de Deus. Mas resta saber a qual Deus ele se refere. Ao Deus mercado? Ao Deus legislativo? Ao Deus EUA?
O que menos importa prá ele, parece-me, é a maioria do povo . Claro, a não ser o sacrifício que sempre recai sobre essa parcela maior, quando se trata de cortar despesas, a fim de alegrar a parte de cima.
Há “dendos”, em::
https://www.facebook.com/share/v/1CbD5im9vf/
“Os Últimas Dias e O Homem Obsoleto (Episódio da Série Além da Imaginação)”
“Na Bíblia Sagrada, Deus revela-se para a humanidade. Ele é um Deus pessoal e nosso relacionamento com Ele também é pessoal. No sentido mais profundo, Ele se preocupa conosco: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” [1 Pedro 5:7]. Neste ensaio examinamos os passos dados pelo Maligno ao longo dos últimos 60 anos, ou pouco mais, para nos convencer do contrário, distorcer nossa compreensão da realidade e acreditar em grandes tolices. Sem a límpida água viva da Palavra de Deus, caímos rapidamente vítimas das vilezas do grande enganador. [24 KB]” https://www.espada.eti.br/obsoleto.asp
Adendos, em:
https://www.facebook.com/share/1EMEcmMWpX/
De todos os farsantes atuais da República – i) ainda com letra maiúscula, pela esperança e ii) falo só dos atuais, Bozo fora – o maior de todos, apesar de tudo, não é o capitão Tarcísio, primeiro aluno eterno do IME, um verdadeiro deboche contra essa, até então, respeitada instituição de ensino, apesar de militar: o maior farsante atual é o grego-alagoano Sóstenes, que teve a máxima cara de pau de redigir uma minuta que permite anistiar passado, presente e – pasmem! – até futuros crimes!!!!
Uma porta aberta para todos os Beira-Mar et caterva.
É o Código Penal lançado ao lixo.
A meu sentir, o mero envio de proposta de tamanha imoralidade e amoralidade deveria merecer a abertura de procedimento no Conselho de Ética da Câmara, sem prejuízo de investigação por parte do MPF, pelo fato de se tratar de proposta assinada por pessoa que se apresenta à sociedade como um representante do povo, que ao tomar posse fez um juramento pelo respeito à ordem democrática-constitucional da República, mas que se encontra, a olhos mais que vistos, tramando contra a pátria, em conluio com pessoas já indiciadas em inquéritos, tais como Eduardo Bolsonaro, Silas Malafaia e Paulo Figueiredo Filho.