
Antônio Carlos Camilo Antunes ainda não foi localizado
Emilly Behnke
CNN
O presidente da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), senador Carlos Viana (Podemos-MG), afirmou nesta quinta-feira (4) que o colegiado intimará, para depoimento na próxima semana, o empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, o “careca do INSS”.
Ele espera ouvir o empresário na próxima quinta-feira (11). Na mesma data, também quer a oitiva de Maurício Camisotti, empresário do setor de saúde que é alvo de investigação da PF (Polícia Federal).
MANIFESTAÇÕES – “Pedi a intimação dos senhores, do chamado careca e do senhor Camisotti, para que os dois possam se manifestar sobre vir na próxima quinta-feira a esta comissão […] Houve uma dificuldade da secretaria em manter contato com os advogados e eu autorizei, ontem, a Polícia Legislativa a fazer a intimação pessoalmente nos endereços dos dois convocados”, disse Viana. Os dois convocados também foram alvo de pedidos de prisão preventiva aprovados pela comissão.
Na reunião da última segunda-feira (5), a CPMI aprovou encaminhar ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedido de prisão preventiva contra 21 pessoas supostamente envolvidas no esquema de descontos a aposentadorias e pensões. A demanda foi encaminhada ao ministro André Mendonça, que é relator da matéria no STF, a quem cabe decidir sobre o cumprimento do pedido. Entre os nomes também está o do ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto.
REQUISIÇÃO – Nesta quinta-feira, a CPMI aprovou 54 requerimentos, a maioria de pedidos de informação a órgãos federais. Um deles trata da requisição sobre registros da presença do “careca do INSS” nas dependências do Senado, entre janeiro de 2019 e julho de 2025.
Carlos Viana afirmou, após uma reunião sobre os pedidos, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) decidiu que os registros da presença em gabinetes não será divulgado. “O presidente [Alcolumbre] manteve o relatório e a decisão de não fazer a quebra de sigilo nas visitas aos gabinetes, mas determinou à Advocacia do Senado a avaliação das entradas e saídas dos prédios, tanto da Câmara quanto do Senado”, declarou em entrevista a jornalistas.
A CPMI também aprovou pedido sobre informações de carros apreendidos e as viagens internacionais realizadas pelo “Careca do INSS” nos últimos cinco anos. A comissão também realizou, na reunião desta quinta, a oitiva de Eliane Viegas, diretora de Auditoria de Previdência e Benefícios da CGU (Controladoria-Geral da União (CGU). A participação de Eliane foi requerida pelo relator Alfredo Gaspar (União-AL), em requerimento aprovado pelo colegiado.
tem que convocar todos dirigentes de sindicatos que assaltaram os velhinhos em especial o irnão do molusco, e também os políticos envolvidos nesse esquema.
Tarcísio perdeu valor na Paulista
O preço do pedágio bolsonarista aumentou em meio à iminente condenação. Ao pagá-lo, o governador de SP se distancia de uma candidatura presidencial moderada.
Para herdar os votos do ex-mito, que foi o responsável por elegê-lo governador, Tarcísio precisa, contudo, ‘fazer de conta que não os quer’.
E foi o que ele voltou a fazer no comício do 7 de Setembro na av. Paulista.
Mas ‘Tarcísio vale menos política e eleitoralmente’ a cada passo que precisa dar na direção do ex-mito.
Como o limite dessa estratégia é testado em público, o governador pode acabar cruzando a linha sem alternativa de volta.
Fonte: O Antagonista, Análise, 08.09.2025 09:26 Por Rodolfo Borges
Acho que isso está fora do assunto aqui. Aqui está se falando do roubo dos velhinhos pela quadrilha do pt
(sic)
Estamos todos carecas de saber da roubalheira.
O meu tem 3 meses que esta em análise….disseram que seria 15 dias…tudo embromação…
O careca disse que vai permanecer em silêncio.
Então, prende ele e acaba com essa palhaçada.
Na jaula, vai querer abrir o bico.
Punto e basta!
José Luis
Como sempre vai dá em nada. Mas poderia dá, se usassem força bruta. Não se tira um carro do atoleiro usando alavancas de madeira de plantas que dão flores.
Face a velha midia “carcomida” (consórcio) não dar um sequer sobre esse nefasto escândalo nas aposentadorias, a TRIBUNA DA INTERNET, que sempre se coloca e se declara como imparcial, apesar do editor, declaramente, ser comunista, de uma “linhagem” Vietnamista, poderia dar mais ênfase a esse escândalo. Busque informações na OESTE e até no Jornal a Cidade. Deixe um pouco o “consórcio” de escanteio. A coisa é séria demais. A narrativa de que começou em 2019, nasceu morta. O irmão de nosso prestigiado presidente (vide 7 de Setembro recente), está envolvido ate o talo. O plano é reembolsar com o dinheiro do Próprio INSS. Vergonha. Lastimável. E nossa querida Socióloga e first Lady, D.Janja. Só sabe dançar (no desfile) com Margareth Menezes, viajar sozinha com Trocentas Malas, trocar bitocas com Macron, conhecer “Faraonas” (sinónimo de Galinha de Angola) and outras coisinhas.
Botaram sigilo nos cartões coorporativos (na campanha disse que não fariam.
Tribuna, por favor, pegue o Escândalo do INSS no punho, na unha. Se desliguem um pouco do Consórcio que ja se provou leviano.